Olá , eu estou no meu primeiro relacionamento e agr estou noiva ,eu sempre quis me guardar ao um úni

16 respostas
Olá , eu estou no meu primeiro relacionamento e agr estou noiva ,eu sempre quis me guardar ao um único parceiro não por religião mas pq eu queria ser especial e amar um único homem e me entregar a ele . Só q meu noivo teve três relacionamento, e um deles a qual eu conheci a ex ele fala q só não teve relações com ela pq se sentia inseguro com o próprio corpo. Eu fiquei muito mal quando ele falou isso as vezes acabo me sentindo como uma qualquer . Será q essa insegurança vem de mim ? Ou ele desencadeou?
Olá querida, a insegurança dele não necessariamente tem a ver com você, uma vez que ele não quis se relacionar por insegurança. Agora quanto a sua escolha, verifique se você vai se sentir bem de no futuro ter relações com ele, senão procure autoconhecimento e terapia, para não ficar confusa e não se arrepender.

No caso essa fala dele foi um gatilho para as suas questões relacionadas a insegurança. Poderia ter sido qualquer outro. Enquanto isso não for tratado é possível que você se sinta assim em outras situações dentro e fora do relacionamento. Acho que pode ser de muita ajuda a busca de um psicólogo, pois no processo psicoterapêutico será possível identificar e tratar melhor esses sentimentos, suas causas e como lidar com eles.
Seria importante você avaliar bem sua decisão. Você tem esse desejo de se casar Virgem e também deseja que seu parceiro seja assim? Se não for esse o caso, você continuaria disposta a casar mesmo assim?
O passado e escolhas dele interferem no seu sonho? Te deixam insegura?
Converse com ele sobre como ele se sente ou como enxerga as relações sexuais, talvez esclareça algo que esteja te deixando insegura.
Espero ter ajudado. Não hesite em procurar um profissional da psicologia pra te ajudar pensar sobre o assunto.
Um abraço.
Caríssima o site analítico é um local ótimo para você clarificar essas questões, o casamento é uma decisão importante e ambos precisam estar seguros para essa realização. A comunicação breve ser feita de forma clara e concisa. O sentimento de insegurança é resultado de medos que todo ser humano carrega, o medo de ser rejeitado, abandonado ou de perder alguém importante. Uma pessoa insegura vive como se estivesse sempre ameaçada, vivendo na expectativa de que os outros a abandonem. Então o primeiro passo foi dado que é questionar de onde vem esse sentimento e se o parceiro tem dado motivos para que você se sinta assim. Desconfiar de quem se ama é não confiar na própria capacidade de amar. Desconfiança o maior sabotador das relações. É necessário falar para não adoecer, não passe por isso sozinha busque terapia. Te estimo sabedoria e paz!
PARA ABER MELHOR SE É VOCÊ OU ELE SO FAZENDO ANÁLISE. ESTOU À DISPOISÇÃO, NÃO COBRO A PRIMEIRA ENTREVISTA E AS DEMAIS O VALOR A SER PAGO QUEM DEFINE É O PACIENTE. OK?
Olá. Você pode se sentir insegura, esse sentimento é comum nas relações. Para melhorar nesse quesito e se aprofundar na relação, cabe você entender o que lhe deixa insegura, o porquê e conversar de forma clara com seu parceiro sobre isso. Esse processo não é nada fácil, mas é possível.
A psicoterapia individual pode te auxiliar em lidar com esses sentimentos, identificação sua origem e causa e pode te ajudar a conseguir entender e expressar melhor seus sentimentos.
No entanto, se grande parte do seu sofrimento vem da relação e o casal tem alguma dificuldade na comunicação entre si, também pode procurar por uma terapia de casal, talvez traga mais resultados.
Espero ter ajudo!
É muito precipitado dizer que a insegurança vem de você, ou ele que desencadeou: porém o fato de ele se sentir inseguro em relação ao próprio corpo no passado, demonstra relação com o tipo de relacionamento que o mesmo tinha com a ex. E o que vai acontecer no futuro depende do tipo de relação que estão construindo no agora. É importante lembrar que o desejo de se guardar a um único parceiro é única e exclusivamente seu, então o que aconteceu no passado dele, não tem relação com você. Mas para compreender melhor essa situação e importante que você procure um profissional.
Olá, querida! Seria importante você buscar um profissional de saúde mental para te atender e assim analisar com mais informações o que ocorreu. No entanto, pelo que você descreveu, de maneira superficial é possível considerar que: 1- você está insegura (nossas inseguranças são sempre nossas, indiferente o que gerou elas); e 2- o que ele te relatou trouxe a tona essa insegurança. Mas fica tranquila, é possível, em terapia, desenvolver habilidades para lidar com isso e assumir uma postura diferente diante de situações como essas.
Sugiro que você considere fazer psicoterapia para sentir-se segura na sua relação!
Fique bem!
Insegurança é um sentimento que pode ser analisado. Quem não se sente inseguro em algum momento a vida? Contudo se o nível de insegurança estiver atingindo o bem estar, a indicação é buscar tratamento. Se é o seu caso, saiba que seus sonhos, desejos, fantasias etc são muito importantes na travessia de um processo clínico psicnalítico.

Fico a disposição
Olá! A escolha de se guardar para um único parceiro é sua, o seu namorado pode ter pensamentos diferentes do seu. O que pra você é importante que é ter um único parceiro pode não ser tão importante assim e quando ele teve um relacinamento no passado ter tido desejo por ela, isso não faz de você uma qualquer.
Hoje ele está com você, ele pode ter tido desejos por outra pessoa do passado, mas esse relacionamento acabou.
Busque a psicoterapia para superar essa insegurança.
Fico à disposição
Cléa Andrade
Interessante sua questão, pois contém um paradoxo muito grande. De um lado a busca pela castidade e um pertencimento quase uma ideia de fusão com o outro, juntamente de triângulos amorosos. Fica o questionamento então, qual a necessidade de resgatar essas ex´s? Qual a dificuldade de se resolver isso junto do parceiro? Por mais que sejam questões, acredito que ajude a iniciar a busca pela resposta, se é mesmo só insegurança? Ou será você está sendo essa "qualquer"
Importante considerar que essa situação pode estar desencadeando uma série de emoções e pensamentos conflitantes em você, como a dúvida sobre o seu valor e importância no relacionamento e a insegurança sobre a sua capacidade de ser única e especial para o seu noivo.
É comum que situações como essas desencadeiem emoções como ciúme, insegurança e até mesmo medo de ser abandonado. É importante que você expresse esses sentimentos para o seu noivo e busque uma comunicação aberta e transparente para entender melhor as suas expectativas e necessidades em relação ao relacionamento.
Também é importante lembrar que cada pessoa tem uma história única e experiências diferentes. O fato de o seu noivo ter tido relacionamentos anteriores não significa que ele não possa amá-la e valorizá-la como única e especial. Essa questão pode ser trabalhada por meio de um diálogo honesto e de confiança, em que ambos possam expressar seus sentimentos e necessidades e encontrar formas de se apoiarem mutuamente.
Em resumo, é importante buscar um diálogo aberto e honesto com seu noivo para esclarecer suas inseguranças e dúvidas e encontrar formas de se apoiarem mutuamente no relacionamento.
Minha sugestão é que vc procure ter um lugar onde vc possa falar destas coisas até compreender melhor o que está sentindo. Veja que a coisa que pode fazer uma relação especial não é necessariamente vc ter se entregue pela primeira vez aquela pessoa. O que faz uma relação ser especial é a capacidade de haver cumplicidade, compartilhamento, coisas assim, mesmo havendo diferenças - e sempre há diferenças. De qualquer maneira é importante vc dar atenção ao seu incomodo, se permitir falar mais, pra tentar saber mais.
Um relacionamento amoroso desencadeia muitas expectativas em um casal e com isso surge um conjunto de afetos e emoções . A insegurança é um sentimento que comumente aparece , pois o que se busca em uma relação é ser amado e aceito e se teme que ocorra o contrário disso que é a rejeição , pois é um sentimento muito devastador . O melhor ambiente para você tratar suas dúvidas, questionamentos, decisões e angústias é em um espaço terapêutico acolhedor e que permita que você entenda melhor o que deseja viver. Não hesite em buscar ajuda profissional!
Oiê, a insegurança, as dúvidas fazem parte das relações, é a dialética, penso que primeiro pensamos no ponto que te traz sofrimento ou ansiedade e só depois talvez a expectativa do ponto de vista do outro. Um olhar para as suas preocupações, antecipações é importante porque mostra que é um ponto sensível. A psicologia tem como meta te ajudar no auto conhecimento, separar o que te pertence e o que pertence ao outro e buscar trazer alívio ao sofrimento e respostas para as suas dúvidas. Espero que fique bem.
olá como vai?
É natural sentir-se desconfortável ao ouvir detalhes sobre relacionamentos anteriores do seu parceiro, especialmente quando eles envolvem questões sensíveis como intimidade física. No entanto, é importante abordar esses sentimentos de forma construtiva para garantir uma comunicação aberta e saudável em seu relacionamento.

A insegurança que você está sentindo pode ser influenciada por várias coisas:

Comparação com o passado: Ouvir sobre relacionamentos anteriores do seu parceiro pode desencadear sentimentos de comparação, fazendo com que você se sinta inadequada ou insegura em relação ao seu próprio relacionamento.

Autoestima e autoconfiança: Se você já luta com questões de autoestima ou autoconfiança, os comentários do seu parceiro sobre seus relacionamentos anteriores podem aumentar esses sentimentos negativos.

Expectativas pessoais: Como você mencionou que sempre quis se guardar para um único parceiro, pode ser que os comentários do seu noivo tenham desencadeado sentimentos de não atender às suas próprias expectativas pessoais.

É importante lembrar que o passado do seu parceiro não define o seu relacionamento atual. Cada relacionamento é único e é construído com base na comunicação, confiança e comprometimento mútuos. Em vez de se concentrar nos relacionamentos anteriores do seu noivo, tente se concentrar no presente e no futuro que vocês estão construindo juntos.

Se os comentários do seu parceiro estão afetando sua autoestima e causando desconforto, é importante conversar abertamente com ele sobre como você se sente. Comunicar suas preocupações de uma maneira respeitosa e não acusatória pode ajudar a esclarecer mal-entendidos e fortalecer o vínculo entre vocês.

Além disso, se você está lutando para lidar com esses sentimentos sozinha, considerar a busca de apoio de um psicólogo pode ser útil. Um profissional de saúde mental pode ajudá-la a explorar esses sentimentos mais profundamente e desenvolver estratégias para lidar com eles de forma saudável. Te desejo um feliz dia!!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!