Olá, Eu estava tendo fobia social e o medico me receitou Sertralina 50mg, 3 dias apos começar a toma

4 respostas
Olá,
Eu estava tendo fobia social e o medico me receitou Sertralina 50mg, 3 dias apos começar a tomar eu tive muitas dores de cabeça, dor no peito, ataque de panico (coisa que nunca tive) e muita falta de ar. Hoje faz 9 dias que estou tomando e a cada dia me sinto pior. Depois que iniciei o tratamento não consigo sair da cama, sendo que eu estava bem so com fobia social.
Tenho crises horrivel de ansiedade de 6 em 6 horas. Me ajudem por favor! Que me aconselham?
Ola.
Espero poder lhe ajudar.
Em alguns casos essa reação pode ocorrer.
Sugiro que volte ao seu médico para poder fazer troca ou acrescentar medicação para tratar essa sua crise de pânico.
Eu trocaria e assosiaria outra medicação nessa fase inicial.
Grato

Infelizmente o início de tratamento pode piorar a ansiedade , porém isso pode ser minizado com a associação de outros medicamentos enquanto a sertralina ainda não fez o efeito desejado - pode variar entre 2 a 6 semanas-.Converse com seu psiquiatra sobre essa piora , é possível tomar medidas que auxiliem você neste período , inclusive com seguimento conjunto com psicologo.
Olá, boa noite!
É muito comum uma piora inicial antes de uma melhora de fato.
Mantenha o uso da medicação e converse com seu psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
É possível que você esteja tendo dificuldade em se adaptar à sertralina, especialmente se você está experimentando efeitos colaterais persistentes e desconfortáveis. É importante que você fale com seu médico sobre esses sintomas para que ele possa avaliar se a sertralina é a medicação certa para você e se é necessário ajustar a dosagem ou mudar para outro medicamento.

A diarreia, as náuseas e a falta de apetite são efeitos colaterais comuns da sertralina, especialmente nas primeiras semanas de tratamento. No entanto, esses sintomas geralmente desaparecem com o tempo. Se você estiver tendo dificuldade para beber água, isso pode ser um sinal de desidratação, o que pode agravar outros sintomas.

Chorar sem motivo aparente e sentir o corpo queimar também podem ser efeitos colaterais da sertralina. Esses sintomas podem ser especialmente preocupantes se eles persistirem ou piorarem com o tempo.

Converse com o seu médico sobre esses sintomas e peça orientação sobre como lidar com eles. Se necessário, o médico pode ajustar a dosagem ou prescrever um medicamento diferente que possa ajudar a aliviar seus sintomas. Lembre-se de que é importante não interromper o tratamento sem falar com o seu médico primeiro.