Olá, Eu estava tendo fobia social e o medico me receitou Sertralina 50mg, 3 dias apos começar a toma

4 respostas
Olá,
Eu estava tendo fobia social e o medico me receitou Sertralina 50mg, 3 dias apos começar a tomar eu tive muitas dores de cabeça, dor no peito, ataque de panico (coisa que nunca tive) e muita falta de ar. Hoje faz 9 dias que estou tomando e a cada dia me sinto pior. Depois que iniciei o tratamento não consigo sair da cama, sendo que eu estava bem so com fobia social.
Tenho crises horrivel de ansiedade de 6 em 6 horas. Me ajudem por favor! Que me aconselham?
Ola.
Espero poder lhe ajudar.
Em alguns casos essa reação pode ocorrer.
Sugiro que volte ao seu médico para poder fazer troca ou acrescentar medicação para tratar essa sua crise de pânico.
Eu trocaria e assosiaria outra medicação nessa fase inicial.
Grato

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Infelizmente o início de tratamento pode piorar a ansiedade , porém isso pode ser minizado com a associação de outros medicamentos enquanto a sertralina ainda não fez o efeito desejado - pode variar entre 2 a 6 semanas-.Converse com seu psiquiatra sobre essa piora , é possível tomar medidas que auxiliem você neste período , inclusive com seguimento conjunto com psicologo.
Olá, boa noite!
É muito comum uma piora inicial antes de uma melhora de fato.
Mantenha o uso da medicação e converse com seu psiquiatra.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
É possível que você esteja tendo dificuldade em se adaptar à sertralina, especialmente se você está experimentando efeitos colaterais persistentes e desconfortáveis. É importante que você fale com seu médico sobre esses sintomas para que ele possa avaliar se a sertralina é a medicação certa para você e se é necessário ajustar a dosagem ou mudar para outro medicamento.

A diarreia, as náuseas e a falta de apetite são efeitos colaterais comuns da sertralina, especialmente nas primeiras semanas de tratamento. No entanto, esses sintomas geralmente desaparecem com o tempo. Se você estiver tendo dificuldade para beber água, isso pode ser um sinal de desidratação, o que pode agravar outros sintomas.

Chorar sem motivo aparente e sentir o corpo queimar também podem ser efeitos colaterais da sertralina. Esses sintomas podem ser especialmente preocupantes se eles persistirem ou piorarem com o tempo.

Converse com o seu médico sobre esses sintomas e peça orientação sobre como lidar com eles. Se necessário, o médico pode ajustar a dosagem ou prescrever um medicamento diferente que possa ajudar a aliviar seus sintomas. Lembre-se de que é importante não interromper o tratamento sem falar com o seu médico primeiro.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2646 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.