Olá, eu costumo chorar bastante as vezes sem nenhum motivo aparente ou quando algo ruim ocorre, isso

14 respostas
Olá, eu costumo chorar bastante as vezes sem nenhum motivo aparente ou quando algo ruim ocorre, isso vem acontecendo a alguns anos, tem meses que choro todos os dias, mas em certos momentos me sinto feliz, tenho muitos pesadelos tbm e as vezes medo de dormir assim a insônia ataca, seria sinais de depressão?
Olá! Pode ser depressão... para afirmar é necessário uma avaliação adequada realizada pelo psicólogo ou psiquiatra. Procure um desses profissionais. Você não precisa sofrer sozinha! Procure ajuda!

Boa tarde, tudo bem?
Pode ser depressão, precisa ser melhor avaliado. Fico a disposição caso você queira mudar isso e ter maior compreensão do que está se passando no seu mundo interno.
Grande abraço e força.
Olá! Você precisa de um acompanhamento para verificar a origem disso.
Pode ser depressão sim, o interessante seria você passar por um processo psicoterapeutico para ser avaliada, além disso procurar um médico psiquiatra e seguir com tratamento paralelo. Me coloco a disposição.
Você deve estar muito sensível e acaba chorando com muita frequência. Algo na sua vida não está totalmente correto. Tente observar quais situações que provocam essa reação de choro. Mas, de qualquer forma, seria bom você consultar um psicólogo e abrir seu coração para descobrir essa sua fragilidade. Não é bom você ficar se diagnosticando, mesmo porque de nada resolve.
Olá, pode ser depressão, mas pode ser um estado depressivo que surgiu devido alguma mudança na sua vida. Para termos certeza, investigar e adotar alguma medida para que você apresente melhoras, é necessário que você converse com um especialista.
Oi. Espero que esteja bem. Observe que vc não está sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão (aliada a insônia) que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Olá! Percebo que o que sente e a forma com que você tem reagido as circunstancias têm te causando um certo desconforto e a necessidade de encontrar respostas, causas e formas diferentes de lidar com as situações à sua volta... sem nos prendermos à diagnósticos (ser ou não ser depressão), noto que há sofrimento em seu relato e isto já é um bom motivo para procurar ajuda profissional.
A Psicoterapia irá ajudá-la a entender melhor o que se passa em seu mundo interior e buscar formas novas de enfrentar as situações, e também será capaz de fazer um psicodiagnóstico adequado para que possamos tomar decisões sobre o melhor tratamento e para que você possa se sentir melhor.
A sua pergunta já me mostra que você está pronta para iniciar este processo.
Eu estou a disposição para ajudá-la!
Fique bem!
Procure a ajuda de um profissional da área da Psicologia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Estou à disposição.
Seria interessante a psicoterapia, com um profissional trazer algumas questões referentes ao que anda acontecendo e sentindo com relação a isso. Entender quais os contextos, a frequência, e as formas que lida com isso, seria importante avaliar. Há várias questões que podem ser discutidas, a terapia seria interessante pois além do acompanhamento de um profissional você teria privacidade e segurança de falar essas questões com uma escuta sem julgamentos. Questões como, desde quando isso acontece, se existe algum fator ou acontecimento que iniciou esses comportamentos, quais outras estratégias que usa para lidar com suas emoções ou situações aversivas. E junto com um profissional tatear essas emoções e construir uma forma mais flexível de lidar com as experiências. Espero ter ajudado, estarei a disposição para qualquer dúvida.
Olá! Existe um sofrimento e uma preocupação com o que está acontecendo com você. Acho importante procurar um psicólogo que possa te entender e te ajudar.
Olá, mais importante que o diagnóstico seria você investigar com psicólogo clínico o que te faz ficar tão sensível assim. As emoções nunca surgem do nada, e é esse reconhecimento que vai te ajudar a lidar com suas emoções de uma melhor forma. Não se acomode com o incômodo.
Para um diagnóstico mais acertado, recomendo que busque a ajuda de um profissional da saúde, como por exemplo, a Psicologia. É preciso que haja uma escuta atenta, além de acesso a mais informações sobre seu histórico de vida e sintomas atuais. Cuide-se! Abraços.
Olá, como você está? Sem conhecê-la é impossível afirmar um diganóstico, mas posso afirmar que essa variação emocional que você relata aponta para uma desregulação emocional. Sabe aquela sensação de "estou chorando e nem sei por quê?". Esse choro sem motivo, pesadelos, indicam que há algo mobilizando as suas emoções que precisa ser olhado. Eu costumo falar que quando algo não é elaborado na fala, transborda na forma de lágrimas e outros sintomas. Em nossos percursos de vida, todos passamos por uma infinidade de situações conflituosas, traumas e acumulamos sofrimento. Um bom acompanhamento terapêutico pode ser de grande valia para te auxiliar a compreender o que é isso que precisa ser elaborado, facilitar um processo de regulação emocional (a londo prazo). Espero ter ajudado, te convido a conhecer mais do meu trabalho @gidurat.psi Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250