Olá, eu consigo ter orgasmo clitoriano (de um jeito muito específico) mas consigo não quando há pene

3 respostas
Olá, eu consigo ter orgasmo clitoriano (de um jeito muito específico) mas consigo não quando há penetração, mesmo que eu estimule o clitoris nesse momento. É normal e comum? Ou tem algo errado? Obrigada!
Oi, passando por aqui vi sua mensagem e pensei importante a resposta, pois MUITAS MULHERES tem também essa questão, o ORGASMO CLITORIANO é o mais conhecido por nós e a forma mais "fácil"de se atingir o orgasmo tendo em vista que é um órgão exclusivamente feminino que possui 8 mil terminações nervosas exclusiva para o prazer, ele é exposto em uma pequena parte, a ponta ou cabeça do clitóris, enquanto os outros 7 cm estão por dentro do canal vagina o "abraçando", isso faz com que durante a penetração se tenha também prazer e orgasmo.
Não há nada de errado contigo, porém quando fala sobre o orgasmo clitoriano ser "de um jeito bem específico" me chama a atenção para que conheça seu corpo e pontos de prazer o explorando (você mesma) de forma mais ampla para ver outras formas de prazer e outros toques que a levam ao orgasmo também.
durante o sexo com uma parceria, na penetração estimule essas outras partes d corpo e o clitóris também, conversando com sua parceria apresentando seus outros pontos erógenos e treinando então o orgasmo para durante a penetração também.
A dúvida sobre ter alguma errado ou se é comum pode trazer outras questões acerca de si que serão melhor trabalhos com uma profissional da psicologia especialista em sexualidade, indico que busque também o autoconhecimento neste sentido.
Espero ter podido te ajudar um pouco mais.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Não se preocupe, pois é completamente normal, viu. Sabia que cerca de apenas 30% das mulheres conseguem ter orgasmo só com penetração? O "orgasmo clitoriano" costuma ser mais fácil por se tratar de um estímulo externo, frácil de manipular. Porém, o autoconhecimento acercad o seu próprio corpo e desses estímulos pode te guiar a sentir mais prazer.
Já que você agora sabe que consegue de um jeito específico, que tal agora explorar outros jeitos? Com um chuveirinho, com os dedos, com um tipo diferente de "brinquedo", ou se deixar ser estimulada pelo parceiro? Com a penetração, se estimule junto, se masturbando enquanto o parceiro te penetra, mas só o faça quando estiver se sentindo muito excitada, para começar. Não vai logo com muita sede ao pote, pois você pode acabar se frustrando com essa pressa. O segredo está em relaxar e curtir o momento, sem pensar em ter ou não o orgasmo logo. Experimente com a penetração no modo tracidional (homem por cima). Depois experimente de ladinho, tipo "tesourinha", e estimule o clitóris com os dedos, depois com um vibrador. Vai experimentando com paciência e curtindo o momento.
O que você descreveu é muito comum. Muitas mulheres têm mais facilidade para chegar ao orgasmo com a estimulação direta do clitóris, enquanto o orgasmo durante a penetração pode ser um pouco mais difícil. Isso não significa que há algo de errado com você.

O clitóris é o principal ponto de prazer sexual para a maioria das mulheres, e nem sempre a penetração consegue estimular essa região do jeito que o corpo precisa para alcançar o orgasmo. Isso varia muito de pessoa para pessoa.

Agora, se isso te incomoda ou deixa sua experiência sexual menos satisfatória, existem maneiras de explorar isso com calma. Pode ser interessante experimentar posições diferentes, incluir mais estímulos ou até mesmo conversar com um profissional especializado, como um terapeuta sexual, para entender melhor o que funciona para você.

O mais importante é lembrar que a sexualidade é única para cada pessoa, e o que importa de verdade é você se sentir confortável e feliz com suas experiências. Se quiser conversar mais ou precisar de ajuda para entender melhor essa questão, estou por aqui!

Especialistas

Ana Paula Rodrigues Moreira

Ana Paula Rodrigues Moreira

Psicólogo, Sexólogo

Taguatinga

Lorena Scatolin

Lorena Scatolin

Sexólogo, Psicólogo

Rondonópolis

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Marcia Eliane

Marcia Eliane

Psicólogo, Sexólogo

São José dos Campos

Márcio André Emídio

Márcio André Emídio

Sexólogo

Marília

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Disfunções do orgasmo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.