Olá! Estou vivendo coisas boas na minha vida, e eu estou feliz e bem, experiências q eu nunca vivi.

34 respostas
Olá! Estou vivendo coisas boas na minha vida, e eu estou feliz e bem, experiências q eu nunca vivi. Porém, não tem nada dando errado, e eu estou achando isso estranho, ser feliz, n ter muito pra reclamar, nem para ficar triste ou desapontada. Acho que nao estou conseguindo viver os momentos bons, pois parece tão irreal eu estar vivendo algo bom….
Olá! É um exemplo de como podemos nos acostumar com muitas coisas, né?
Mas isso só diz do que viveu...
Viver momentos bons também pode exigir trabalho psíquico.
Se vc desejar um percurso de análise... Pode trabalhar essas questões!...

Oie! Mais comum do que imagina, viver momentos bons com vazio, e parece que nada mais faz sentido, então pode gerar outros sintomas, tente se conectar com sua motivação interior, momentos de felicidade nem sempre tem o mesmo sentido para todas as pessoas. Qualquer dúvida e outra questão meu chat está aberto ;D
Bastante comum pessoas que passaram por algumas questões durante a vida não se sentirem confortáveis quando tudo está bem, tendo essa impressão de que algo vai acontecer. A origem disso, e o trabalho para que não te incomode atualmente, podem ser acompanhadas em terapia.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Em um modo de vida como o nosso, com a conjuntura sócio histórica como a nossa, é desconfortável se sentir bem (muitas vezes). Não nos ensinaram a aceitar nosso próprio desejo, não é?
Caso queira aprofundar nessa questão fique à vontade para entrar em contato! Ótima semana
Olá, existe uma diferença sutil em ter momentos de alegria, gozo e satisfação e em ser feliz. Ter e ser são coisas diferentes e poucas pessoas conseguem perceber isso... Observe a sua vida hoje. Existem situações, muitas por sinal, que te deixam animada, entusiasmada, alegre... Porém, pergunte a si mesmo: eu sou feliz? Não é uma pergunta simples de se responder, pois o mundo a nossa volta pode mudar e as referencias boas desaparecerem de repente! Ainda assim, você é feliz? O caminho para o autoconhecimento é longo e constante... pode estar na hora de você iniciar este processo. O que acha?
Ola... que excelente notícia que as coisas estão indo muito bem.. mesmo que diante do cenário do nosso Brasil, é ate estranho sentirmos bem sabendo quantas coisas estao acontecendo a nossa volta. Mas isso so deve ser uma questao para voce, caso isso esteja realmente atrapalhando sua rotina... caso contrario, voce apenas precisa entender que tudo de ruim ja passou e agora se contentar e ser feliz com as coisas boas. Pode ser que leve um tempo, dependendo de tantas coisas pesadas que vc ja enfrentou... ou pode ser realmente que seu cerebro esteja muito conectado no negativo... e daí seria interessante um auxilio psicologico.
Eu fico muito contente de saber que você está vivendo um bom momento! Muitas vezes, carregamos crenças e pensamentos de que não somos merecedores de bons momentos ou da felicidade. Carregamos um viés negativo para as situações e estamos sempre preocupados, como se algo ruim estivesse prestes a acontecer. Essas crenças e pensamentos podem estar impedindo você viver plenamente o presente e desfrutar dos bons momentos com qualidade.
Sugiro você a trabalhar com essas crenças e pensamentos a partir de uma pergunta muito simples - esses pensamentos me ajudam ou me atrapalham?
Na abordagem cognitiva comportamental trabalhamos a reestrutura cognitiva, identificando possíveis distorções e crenças que acabam prejudicando seu desenvolvimento em determinadas situações.
Espero ter ajudado.
Psicóloga Suzane Seguro.
Oi! Tudo bem? Que bom que as coisas estão dando certo! Muitas vezes temos a crença de que tudo sempre vai dar errado, e não conseguimos aproveitar os bons momentos porque ficamos em alerta, esperando essa coisa ruim acontecer! O processo terapêutico pode te ajudar com essas questões, onde você vai poder olhar mais para si e para o momento presente, entendendo que esse receio pode estar ali, mas sem te atrapalhar. Espero ter ajudado, abraços!
A psicoterapia, é muito importante até para nossos momentos bons, pois a todo momento é importante avaliarmos e reavaliarmos nossas decisões, para que elas melhorem, para que as escolhas amadureçam, pois cada escolha se encontra em um ambiente distinto e singular.
Amadurecendo e realizando com uma psicoterapia preventiva, é fundamental para continuar melhor ainda.
Conte comigo, à disposição.
Olá! Isso pode estar acontecendo pela dificuldade de se apoderar de coisas positivas que acontecem na sua vida. É só uma hipótese, para propor um espaço de reflexão. Existe um texto de Freud que se chama "Arruinados pelo êxito": a pessoa sente-se mal em situações agradáveis, não consegue celebrar quando conquista coisas tão sonhadas, tão desejadas... Lembrei deste texto assim que li sua pergunta. Talvez seja um começo para começar a olhar para esta angústia. Espero que você possa encontrar novos jeitos de olhar para esta questão, com mais leveza e bem-estar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
É muito natural esse seu comportamento, afinal você está vivenciando um sentimento novo, como você diz que nunca viveu antes, talvez haja uma crença ai que você não seja merecedora desta felicidade, um profissional pode te ajudar na buscar do autoconhecimento e você possa desfrutar bem deste momento impar da sua vida.
Em alguns casos, podemos simplesmente nos acostumar com emoções e sentimentos ruins associados a experiência de vários eventos negativos. Em outros casos, a incapacidade de se alegrar com coisas boas pode representar um sintoma de depressão com características melancólicas. Se isso estiver provocando desconforto ou sofrimento mental significativo, você poderá se beneficiar do auxílio de um psicólogo para avaliação e intervenção.
A busca frenética pela alegria permanente pode tornar as pessoas mais frágeis diante da vida real, que é, sim, cheia de bons momentos, mas também de situações de desprazer. Saber lidar com emoções negativas é tão importante quanto saber lidar com as positivas. Fugir delas é correr o risco de nunca saber como enfrentá-las.
A psicoterapia pode ajudar quem não lida bem com as emoções comuns da vida, sente excesso de frustração ou percebe que pode estar freando - ou acelerando demais - a própria felicidade. Rever hábitos mentais, expectativas e atitudes podem ser um passo importante para cultivar a felicidade, sem a pressão de precisar fabricá-la.
A primeira pessoa que merece sua atenção é você. Vá atrás do que te faz feliz, não importa o que os outros vão dizer. Você não precisa da aprovação de ninguém. O importante é o seu sorriso, o importante é você estar bem. Se afaste de tudo que te atrasa, te engana, te faz mal. Se aceite, goste de quem você é, se ame você em primeiro lugar. É sempre importante lembrar que não apenas o corpo precisa estar saudável, mas a mente também. Por isso, procure sempre fazer o que te faz bem. E se sentir necessidade de desconectar de pessoas, lugares e situações, faça isso sem culpa. Pare de carregar o que não é seu. Se priorize, cuide da sua saúde mental, ela vale muito mais. Não sabendo como fazer isso sozinha, marque um horário para que possamos te ajudar além do aqui já apresentado.
Olá! É ótimo viver fases em que tudo dá certo, estamos felizes e sem problemas, não é mesmo?! Talvez você esteja questionando essa situação porque tem a crença de que sempre tem que ter algo dando errado, ou alguma crença semelhante a essa. Saiba que nossas crenças nos influenciam na forma como vivemos e sentimos a nossa realidade. Desfrute desta fase tão agradável. Evite problematizar ou imaginar possíveis complicações. A vida não tem que ser um fardo. Lembre-se que nada na vida tem sentido próprio, somos nós que damos significado a tudo o que nos acontece. Continue conduzindo sua vida com leveza.
Um grande abraço!
Em certos momentos pode ser assustador realizar desejos e ver a vida dando certo, como a sensação de chegar ao topo de uma montanha e sentir aquele frio na barriga do medo de cair, ou da própria vontade de se deixar rolar morro abaixo. Achar que se é merecedora ou não de alguma felicidade ou de alguma desgraça não é assunto básico, é uma bela trajetória.
Oi Amada, se sentir estranha em um relacionamento calmo e normal gera estranheza quando seus padrões de relações anteriores foram tóxicas e abusivas.
Trazemos nossas dificuldades emocionais e traumas anteriores para as relações atuais [por isso a importância da psicoterapia para evitar isso].
Parece que você entrou em um processo de auto sabotagem, ''não mereço isso''.
Recomendo que você se fortaleça para que possa viver o melhor da vida.
Você merece
Olá,

Parece que vccê aprendeu, ficou marcado que não pode viver as coisas boas que aparecem em sua vida, como se houvesse algo que te leva para o outro lado. Porque será que isso acontece. É importante pensar em seu histórico de vida.
A terapia poderá lhe fazer perceber certos acontecimentos que te levaram a pensar dessa maneira.
olá querida, tudo bem?
essa situação é muito normal...
permita-se viver feliz!! deixe a felicidade entrar no seu coração e acredite que você pode sim ser feliz!!
isso pode ser uma crença limitante que pode ter sido imposta para você desde pequena...
a psicoterapia vai te ajudar a vencer essa crença.
Seja feliz!! sinta-se feliz!! você merece sim!!
um grande beijo no seu coração!!
Olá, nem sempre sabemos receber as coisas boas que acontecem na nossa vida. Então precisamos aprender e isso pode envolver um processo de autoconhecimento. É natural a vida oscilar entre momentos bons e difíceis, porém as vezes focamos mais nas experiências difíceis, não abrindo espaço para se conectar com aquilo de bom que está acontecendo.
Espero ter ajudado
Abraço;)
Olá! Saber viver os bons momentos pode ser um desafio se não estamos acostumados a isso, pode ser importante um trabalho de psicoterapia para entender quais são as suas dificuldades sobre esse tema, as vezes a vida está um pouco parada e precisamos aprender a lidar com esses momentos.
Oi oi ...
Na vida temos momentos e momentos, ora tudo indo muito bem, em outros exigindo de nós mais trabalho, preocupações, dúvidas e crenças.
Pelo seu relato me parece que você percorreu um longo caminho e agora chegou ao ápice e tudo esta dando certo e encaminhado, isso é muito bom.
Oscilar é natural, mas se mesmo assim esse incomodo continuar mergulhe em um processo de terapia, é. muito valido em autoconhecimento e até mesmo para lidar com os movimentos da vida,
Um abraço e se cuide .
Olá, como vai?
E o que há de errado em não ter nada para reclamar? Você precisa de mais desafios?
Acredito que você nesse momento, esteja aproveitando tudo que plantou. Aceite que a sua vida começou a dar certo e que você é merecedora de ser feliz. Sei que quando tudo esta indo muito bem a tendência a desconfiar é muito grande e por trás disso tudo pode haver insegurança e mecanismos de defesas que você mesma cria baseada em situações já vividas o que acaba se tornando em um padrão de comportamento e autossabotagem também. E quando algo dá errado esse padrão se reforça com a frase: " Eu sabia que era bom demais pra ser verdade."
O autoconhecimento faz com que você adquira a habilidade de ouvir e compreender a si mesmo, conhecendo os seus medos, as suas angústias e as suas potencialidades, assim consegue lidar mais facilmente com os problemas e situações incomuns.
Esse é o seu momento, aproveite-o!
Abraços
Bom dia! É importante olhar para essas sensações, escutar o que vem de dentro que te impede de estar conectada com a alegria de viver momentos bons. A vida é cheia de altos e baixos e é importante nos abastecermos de pensamentos e emoções positivas para dar conta dos momentos de baixa. Me parece pela tua fala que pode estar no pano de fundo alguma tristeza, algo para se olhar. Quando lutamos muito com nossos dragões não temos tempo de olhar para aquilo que sempre esteve lá. Os momentos de tranquilidade podem ser úteis para olhar para aquilo que é mais sutil. Espero ter ajudado!
Olá, como vão as coisas?
Que bom que tudo está caminhando bem :) talvez seja um ótimo momento para iniciar um processo de análise. Aproveitar essa boa fase para olhar para as pedrinhas que já apareceram no caminho de forma mais leve e assim ficar pronta para outras pedrinhas que podem aparecer ainda no caminho.
Vamos juntos!
Oie! Que bom que as coisas estão indo bem! Por surpresa, isso é comum. A impressão de que algo vai acontecer, quando se é uma pessoa que passou por questões mais complicadas durante a vida, de assim não se sentirem confortáveis quando tudo está bem, pode ser acompanhada em psicoterapia para entender a origem desse sentimento e desenvolver um trabalho interno para que não te incomode atualmente. Estou a disposição!
Olá! Que bacana, parece que você está numa fase boa da sua vida! No entanto, parece ter sido pega pelos seus pensamentos e perdido um contato importante com o que está sua volta, com o momento presente, marcado pelas vivências boas que estão acontecendo. Desfrute esses momentos, se atente ao que acontece, quem são as pessoas ao seu redor, o cheiro dessa vivências, o gosto, os pensamentos e sentimentos que surgem abrindo espaço para sentir tudo que há para ser sentido! Caso fique muito difícil um acompanhamento psicológico pode lhe ajudar. Se cuide e aproveite essa grande montanha russa que é a vida. Um abraço!
Dificuldade em se manter no presente, resultado de uma mente inquieta, que espera o pior acontecer a qualquer momento, acabando por não aproveitar o que se vive. Sugiro a prática de mindfulness (atenção plena). Você pode começar pelo livro de Jon Kabat-Zinn "Atenção Plena para iniciantes". Além da psicoterapia, que pode somar muito nessa questão. Espero ter ajudado.
Olá, tudo bem? Na vida temos fases boas e ruins, isso tudo vai depender de vários fatores, como: seu histórico de vida, experiências, personalidade, dentre outras. Então, é preciso entender porque quando está tudo bem na sua vida não aproveita isso. Procure terapia para te ajudar a entender melhor sobre essas questões.
Olá! É muito comum sentir-se estranha quando as coisas estão indo bem em nossa vida, especialmente quando estamos acostumados com problemas e desafios. No entanto, é importante lembrar que é perfeitamente normal ter momentos felizes e positivos, e que esses momentos são igualmente importantes para nossa saúde emocional e bem-estar.

Pode ser útil refletir sobre por que você se sente desconfortável com as coisas estando bem. Talvez haja crenças ou padrões de pensamento que o estão impedindo de desfrutar plenamente desses momentos felizes. Por exemplo, você pode sentir que não merece sentir-se feliz, ou que algo ruim deve acontecer em breve para equilibrar a balança.

Tente praticar a gratidão e concentrar-se nos aspectos positivos da sua vida. Aprecie os bons momentos e permita-se sentir alegria e felicidade sem medo de que algo ruim aconteça em seguida. Lembre-se de que as coisas boas também são merecidas e que você tem o direito de desfrutar delas.

Além disso, tente encontrar maneiras de manter sua felicidade e positividade. Você pode continuar a buscar novas experiências, aprender coisas novas, encontrar novos hobbies ou passatempos, ou até mesmo ajudar os outros. Fazer coisas que você ama e estar cercada por pessoas positivas pode ajudar a manter sua perspectiva positiva.

Em resumo, permita-se desfrutar de momentos felizes, pratique a gratidão e concentre-se nos aspectos positivos da sua vida. Lembre-se de que é normal se sentir estranha quando as coisas estão indo bem, mas que você merece ser feliz e desfrutar dos bons momentos.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Oi!
Nossa, que notícia boa que está tudo indo bem, não é mesmo? rs
Mas parece tão bom que nãoo paece verdade? Te aconselharia a proveotar esse momento da vida para fazer uma análise/psicoterapia e se conhecer melhor, e assim entender até sobre esse estranhamento com o que está indo bem. Parece até que o comum e o esperado é só o ruim né? Mas será que tu te permite experimentar e se sente merecedor(a) de viver momentos plenos?
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***

Que bom que está tudo bem. Espero que se acostume com a nova rotina. Abraço.
Ola, boa tarde, fico feliz que esteja vivendo um período bom em sua vida e desejo que prospere sua alegria. Percebo que mesmo estando bem, há um desconforto e talvez uma crença de merecimento que precisa ser ativada, o autoconhecimento te ajudará neste processo. Você merece passar por isto, então se estranhe, apenas saiba lidar com as emoções e expectativas. Fico a disposição para conhecer meu trabalho, Um grande abraço
Você está vivendo momentos felizes e positivos em sua vida, o que é ótimo! Às vezes, quando estamos acostumados a lidar com desafios e adversidades, pode parecer estranho quando as coisas estão indo bem, como se fosse difícil aceitar a felicidade. Esses sentimentos são comuns, e é importante lembrar que merecemos e podemos desfrutar dos momentos felizes. Se você está tendo dificuldade em se permitir vivenciar esses momentos, pode ser útil explorar esses sentimentos com a ajuda de um psicoterapeuta, a fim de compreender melhor seus sentimentos, superar quaisquer bloqueios emocionais e aprender a viver e apreciar plenamente os momentos bons em sua vida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150