Olá, estou usando Nortriptilina já tem dois meses e venho sentindo muitas tonturas de nível baixo/mé

3 respostas
Olá, estou usando Nortriptilina já tem dois meses e venho sentindo muitas tonturas de nível baixo/médio (como se as vezes o chão/cadeira se movimentasse mesmo estando parado). Seria esse ainda um efeito colateral do medicamento?
Dependendo da dose e da sensibilidade da pessoa, a nortriptilina pode levar a uma queda da pressão arterial e, quando a pessoa se levanta, da posição deitada ou sentada, pode sentir vertigem ("tonturas"). Mas, à distância, não é possível saber a origem de seus sintomas. Não deixe de falar com seu médico, que vai entrevistar você e, possivelmente, fazer um exame físico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É sempre muito importante comunicar seu médico dos sintomas persistentes. Porém também estamos em um período diferenciado de saúde geral da população devido ao extenso confinamento por medida da OMS, COVID19. Sabe-se que muitas pessoas estão com problemas posturais quem também causam sintomas. Faça uma auto avaliação antecipando uma consulta médica. Observe se não está com problemas posturais que possam estar prejudicando sua coluna e gerando sintomas de tontura e outros. Está medida serve para contribuir se há algo a mais assossiado a está possibilidade de ser seu medicamento o causador do sintoma. Estamos desde março em rotinas físicas diferenciadas e limitantes. Espero ter contribuído um pouco mais, numa visão mais voltada a clínica geral. Investigue todas possibilidades.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá!

Recomendo pesquisar a EFT - Emotional Freedom Techniques, técnica bastante efetiva para resolução de problemas físicos e emocionais. Pode ser realizada 100% online.

Ademais, verifique a medicação com seu psiquiatra, lembrando que este tipo de tratamento também deve sempre ser complementado com psicoterapia.

Espero ter ajudado!

Especialistas

Júlia Carvalho dos Santos

Júlia Carvalho dos Santos

Psicólogo

Cariacica

Juliana Hartmann

Juliana Hartmann

Psicólogo

Curitiba

Davi Felman

Davi Felman

Psicólogo

Rio de Janeiro

Jacqueline Nunes

Jacqueline Nunes

Psicólogo

Curitiba

Alyne Marciano Morais Gouveia

Alyne Marciano Morais Gouveia

Psicólogo, Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1039 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.