Olá, estou tomando, uma vez por dia, Centrum mulher, Leucogem, e vitamina C! Em horários diferentes,

5 respostas
Olá, estou tomando, uma vez por dia, Centrum mulher, Leucogem, e vitamina C! Em horários diferentes, posso tomar todos os dias?
Olá prezada. Em primeiro lugar vale lembrar que o uso de vitaminas, minerais ou suplementos, assim como medicamentos, nunca devem ser utilizados sem a prescrição médica ou de um Nutricionista, pois existem riscos a saúde sim. Uma dosagem exagerada em determinados componentes desses produtos podem gerar outras deficiências em seu organismo e te prejudicar ainda mais. Antes de tentar repor uma vitamina ou mineral, você deve saber se realmente necessita desta reposição para que não ocorre uma super dosagem. Antes de usar qualquer produtos, um profissional qualificado irá avaliar qual seu estado de saúde, suas deficiências nutricionais e diagnosticar possíveis desordens ou patologias. E a partir deste diagnóstico sim, será prescrito o uso correto de acordo com suas necessidades reais. O uso do Centrum Mulhe já possui em sua formulação a vitamina c. O Leucogem é um estimulante do sistema imunológico para combater infeções do trato respiratório. Neste caso existem vitaminas milhares de vezes melhores em sua composição do que a Centrum! Busque por um acompanhamento nutricional, fará toda a diferença em seu caso. Na existência de doenças respiratórias é.importante realizar um acompanhamento a longo prazo. Caso tenha interesse em realizar uma consulta comigo, será um prazer poder auxiliá-la nesse tratamento. Boa sorte.

Olá!

O Centrum é um suplemento multivitamínico que já possui vitamina C na quantidade de 100% da recomendação diária (45mg). Se você toma, além dele, a vitamina C de 1g, você estará tomando uma alta dosagem, ainda que tome em horários distintos. Ainda tem a quantidade que você obtém pela alimentação. Você pode ter prejuízos com a super dosagem, como sobrecarga renal, por exemplo.

O Leucogen é um medicamento que deve ser usado como tratamento (com data de término) com recomendação médica. Não se deve tomar todos os dias sem orientação.

Tenha muito cuidado ao fazer uso de suplementos vitamínicos e medicamentos por conta própria. Somente os profissionais da área podem analisar o seu caso e prescrever algo com segurança. Vitaminas, minerais e medicamentos podem interagir entre si e com alimentos gerando consequências a curto ou longo prazo.

É muito mais interessante fazer uso de vitaminas de forma personalizada e direcionada para você. Conte comigo.
Olá, as vitaminas são indicadas quando há alguma defasagem em relação a elas. No seu caso devemos avaliar por meio de exames e uma anamnese bem detalhada como está a sua saúde, física. Para isso voce tem que ter um acompanhamento de um profissional ou médico ou nutricionista. Cada pessoa tem um metabolismo.
Olá, se você realmente apresenta insuficiência faz sentido corrigir através da suplementação, se não possui, não é interessante suplementar, ainda mais com vários suplementos diferentes que podem gerar uma superdosagem. Importante fazer uma consulta com nutricionista para ver se existe essa necessidade.Se houver, pode sim fazer o uso contínuo.
Olá tudo bem?
O Centrum mulher tem boa dosagem de vitamina C e tomado junto com vitamina C em 1g, fica uma hiper dosagem de vitamina C, pois ainda tem as fontes alimentares de vitamina C que você ingere na sua alimentação diária, como verduras, legumes e frutas. A super dosagem de vitamina C pode causar danos ao organismo, como sobrecarga renal e problemas no trato gastrointestinal.
Normalmente, batemos as necessidades de vitamina C com uma alimentação individualizada bem calculada pelo nutricionista, não precisando de suplementação..
O leucogen deve ser tomado sobre recomendação médica e os suplementos com orientação de médico ou do nutricionista.