Ola, estou tomando Risperidona a 1 ano e não tenho libido nenhuma e só agora percebi pois achava que

6 respostas
Ola, estou tomando Risperidona a 1 ano e não tenho libido nenhuma e só agora percebi pois achava que eu não queria sexo com ninguém, me enganei. Estou querendo tirar a medicação mas tenho medo de novos surtos pois tenho esquizofrenia, como faço para resolver a questão da libido sem deixar de usar Risperidona?
Alteração da libido pode ser um efeito colateral da risperidona. Você não deve parar de usar a medicação por conta. Procure o seu psiquiatra para que ele possa avaliar bem a questão e, assim, lhe oferecer uma alternativa de tratamento (trocar a medicação, associar outra, etc.). Espero ter ajudado. Um abraço.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A maioria dos neurolépticos diminui a libido, procure um psiquiatra, de preferencias que tenha especialidade em sexologia, faça uma consulta detalhada para que ele posso lhe oferecer outra alternativa que possa restabelecer sua libido.
Abraços.
Boa tarde.
A depender de sua idade, sugiro, além das orientações acima de não suspender a medicação sem orientação de seu médico, procurar avaliação de andrologista, para minimizar estes efeitos ou até mesmo revertê-los.
Atenciosamente,
Olá. De forma alguma suspenda o medicamento por conta própria. A interrupção brusca da ingestão de medicamentos psiquiátricos, na maioria das vezes, tem efeitos negativos, desde a mal estar e irritabilidade até sintomas mais graves, a depender do medicamento. Converse com seu psiquiatra sobre o que tem sentido para que ele possa avaliar melhor como te ajudar.
A retirada da medicação deve ser efetuada com acompanhamento psiquiátrico e acompanhamento psicológico. Converse com seu Psiquiatra a respeito das possibilidades frente aos efeitos de sua medicação e inicie uma terapia.
Olá,
Não pare o uso da medicação. Procure seu psiquiatra e relate o que está sentindo, ele saberá como conduzir seu caso. É importante que seja bem sincero com ele, só assim, ele terá condições de elaborar uma boa alternativa para seu caso.
Att,
Mauricio Cardoso

Especialistas

Thales Faria Favaro

Thales Faria Favaro

Médico clínico geral

São Paulo

Giovanna Brandolim

Giovanna Brandolim

Ginecologista

Astorga

Vitor Modesto

Vitor Modesto

Ginecologista

Surubim

Isabela Caetano

Isabela Caetano

Ginecologista

Brasília

João Lucas Neto

João Lucas Neto

Ginecologista

Goiânia

Jorge Wilson Brum

Jorge Wilson Brum

Ginecologista

Uberlândia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.