Olá, estou tomando lexapro 7.5mg porém engordei MUITO e não durmo bem a noite, tendo situações em qu

2 respostas
Olá, estou tomando lexapro 7.5mg porém engordei MUITO e não durmo bem a noite, tendo situações em que durmo 3, 4 da manhã...
Meu endócrino falou que trocar a medicação não irá mudar muito estes sintomas...que todos são parecidos. Concordam com ele?
Algumas pessoas podem ter dificuldades para dormir, ao usarem medicações do grupo do Lexapro* (escitalopram). Porém, como os transtornos tratados com escitalopram podem incluir problemas de sono e problemas de sono podem ter muitas causas, sem conhecer seu caso fica difícil saber se sua dificuldade de dormir tem relação com o remédio. Em relação a aumento de peso, estudos sobre o assunto não demonstraram que ele leve a aumento de peso, que pode ter várias outras causas, independentes de estar tomando a medicação.Em relação às medicações, são parecidas apenas se forem do mesmo grupo (inibidores seletivos de recaptura de serotonina). Mas, certamente há medicações que tendem a diminuir o apetite e outras que podem melhorar o sono. Mas, todas as medicações podem ter algum tipo de efeito colateral. Assim, cabe ao psiquiatra, junto com a paciente, pesar os prós e contras de cada opção. Quanto a médicos de outras especialidades, não costumam conhecer psicofarmacologia na mesma profundidade que os psiquiatras. Assim, se quiser saber mais sobre medicações psiquiátricas, deve falar com sempre com seu psiquiatra, de preferência.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O ganho de peso e a dificuldade para dormir são efeitos colaterais comuns do escitalopram (Lexapro), que é um medicamento antidepressivo. No entanto, é importante lembrar que esses efeitos colaterais podem ser diferentes para cada pessoa e podem depender de fatores como a dosagem do medicamento, a duração do tratamento e a saúde geral da pessoa.

Se você está experimentando esses efeitos colaterais e deseja mudar de medicamento, é importante falar com seu médico. Eles podem avaliar sua condição e sugerir outras opções de tratamento que possam ser mais adequadas para você. Existem várias outras opções de antidepressivos que podem ser úteis e que podem não ter os mesmos efeitos colaterais que você está experimentando com o Lexapro.

Embora o seu endocrinologista possa ter razão ao afirmar que muitas medicações antidepressivas podem ter efeitos colaterais semelhantes, isso não significa que não haja outras opções que possam ser mais adequadas para você. É importante trabalhar com o seu médico para encontrar a medicação e a dosagem que funcionem melhor para você e minimizem os efeitos colaterais indesejados. Além disso, é importante lembrar que mudanças na dieta e no estilo de vida, como exercícios regulares e técnicas de relaxamento, também podem ajudar a melhorar a qualidade do sono e reduzir o ganho de peso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2149 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.