Olá, estou tomando Lavitan Mulher de A-Z por uma semana e ando sentindo muita fome. Esses d

5 respostas
Olá, estou tomando Lavitan Mulher de A-Z por uma semana e ando sentindo muita fome. Esses dias, eu havia almoçado, mais ou menos 40 min depois, estava com muita fome novamente. A vitamina em si acelera o metabolismo? A vitamina pode estar influenciando nisso?
O Lavitan Mulher de A-Z é um suplemento vitamínico e mineral que visa complementar a ingestão diária de nutrientes necessários para o organismo. Não há evidências científicas que sugiram que esse suplemento específico acelere o metabolismo ou cause aumento da fome.
A sensação de fome intensa que você está experimentando pode ter várias causas. É importante considerar outros fatores, como a qualidade e quantidade dos alimentos consumidos, o seu nível de atividade física, o seu estado emocional e outros hábitos alimentares. Além disso, mudanças na rotina, no estilo de vida ou em outros aspectos da sua saúde podem influenciar o seu apetite.
Caso a sensação de fome persista e você esteja preocupada com isso, recomendo que consulte um profissional de saúde, que poderá avaliar sua situação específica, analisar sua alimentação e fornecer orientações personalizadas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado(a), não é comum esse sintoma com o consumo desse tipo de suplemento. Ele não acelera o metabolismo. Busque orientação profissional antes de consumir qualquer tipo de suplemento.
Importante sempre avaliar se é realmente fome ou uma vontade de comer. Checar se o desconforto da suposta fome pós almoço se manifesta apenas com a sensação de estômago vazio. Pode ser que algo (multivitamínico ou não) tenha deixado sua mucosa gástrica mais sensível e logo após a refeição esse desconforto vem a tona.
De qualquer forma, é importante que a necessidade de suplementação seja avaliada por um profissional
Olá
A fome deve estar relacionada a outros fatores inerentes à rotina, gasto energético X o que você ingere, assim como alguns hábitos alimentares, dentre outros.
É fundamental o profissional nutricionista averiguar o que pode estar ocasionando a fome. Outro ponto importante que precisa da avaliação é que não necessariamente você precisa comprar o multivitamínico e fazer uso dele na sua rotina! Vale a pena investir no nutricionista para não suplementar a toa.
× A fome não é do multivitamínico, tampouco ele acelera o metabolismo.
Olá!
O consumo de vitaminas e minerais não possuem, na forma de suplementação, capacidade orexígena (estímulo de apetite e fome). Isso pode estar acontecendo por conta de fatores distintos, que vão desde a qualidade do sono, até a hidratação, composição das refeições, ingestão de proteínas e seu fracionamento, fibras, kcal totais, gasto energético, estresse, quadros ansiosos e etc..
Recomendo muito uma consulta nutricional para identificarmos qual a causa e, assim, melhorar o controle de saciação e saciedade. Obrigado!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.