Ola estou tomando 30 mg do Tapazol faz 2 semanas mas os sintomas não passa como fazer para amenizalo

3 respostas
Ola estou tomando 30 mg do Tapazol faz 2 semanas mas os sintomas não passa como fazer para amenizalos?
Boa noite,
Os sintomas melhoram com o Tapazol após um período mínimo de 30 dias e dependendo do quadro clínico pode associar um beta bloqueador.
Não tome remédio por conta própria.
Procure um Endocrinologista de sua confiança para rever seu tratamento.
Att,

Amanda Laudier

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá paciente, a dose do tapazol ( metimazol) sugere um caso de leve a moderado. O metimazol não bloqueia a captação de iodo nem reduz a liberação do hormônio já produzido, excessivamente, por sua tireóide doente; mas REDUZ a produçã e a conversão nos tecidos periféricos, da forma T4 (inativa) para T3 (ativa). Além do efeito de reduzir a síntese hormonal, ele também diminui a auto-imunidade contra a glândula. O hormônio previamente produzido dura cerca de 2 semanas ainda circulando e agindo, mas a partir de agora sentirá a melhora. Converse com seu médico e se necessário peça uma reavaliação, porque há sempre algo a ser feito para aliviar o sofrimento. É da Medicina, vai ficar bem, confie.
Boa noite, os sintomas do hipertireoidismo ( coração acelerado, tremores, insônia, cansaço, fala acelerada, dentre outros...) em geral aliviam a partir de 2 semanas do início do tratamento dependendo da gravidade. Outros remédios podem ser associados ou então avaliar aumento de dose! Procure seu Endocrinologista de confiança e mantenha o tratamento com médico, ele será o mais indicado pra dizer o que faze nessa situação

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 172 perguntas sobre Tapazol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.