Olá estou sofrendo muito com sintomas que parecem muito ansiedade, sinto fisgadas no peito, aperto no

11 respostas
Olá estou sofrendo muito com sintomas que parecem muito ansiedade, sinto fisgadas no peito, aperto no peito um pouco de falta de ar, choro muito quando acontece ,sinto palpitações batimentos cardíacos anormais! Não sei mais o que fazer. Não consigo pensar positivo , tudo eu penso ter doenças e medo. Que devo fazer?
Olá. Inseguranças estão baseadas num complexo de conexões interpretadas de uma determinada forma e que se expressam via sintomas como os que você relata. Os núcleos dessas informações podem ser dessensibilizados e abordagem para isso chama-se Terapia EMDR. Há tratamento, apenas dê o primeiro passo! Abraço!

Olá, como você mesmo disso que sozinho não está conseguindo encontrar melhoras e até pelos sintomas que descreve o melhor a fazer é procurar por ajuda de profissionais. Um psiquiatra para analisar se é necessário ou não o uso de medicamentos para minimizar os sintomas e um psicologo para te ajudar a criar estratégias de como lidar e melhorar o seu quadro. Com a junção dos dois profissionais e o seu comprometimento no tratamento, poderá ter maior qualidade de vida. Espero ter te ajudado. Abraços...
Sugiro procurares um Psiquiatra ,pois irá te avaliar e te encaminhar para o tratamento mais adequado , que pode ser medicamento e / ou psicoterápico.Espero que isso te ajude.
Olá! Pelo fato de você não estar conseguindo lidar com essas emoções sozinho, aconselho você a procurar uma ajuda psicológica para entender o que está se passando. Fico a disposição!
Procure especialistas na área, psiquiatra e psicólogo, pois ambos colaboram no diagnóstico e no tratamento destes sintomas, seja com medicações ou com psicoterapia.
Olá amigo (a)!
Você deve procurar o quanto antes, um(a) psicólogo (a). O grau de intolerância que se apresenta tende a agravar-se. O (a) psicólogo (a) poderá avaliar você e, possivelmente, dar continuidade ao tratamento sem que você tenha de tomar medicamentos. É importante que você se identifiquem com seu (sua) psicólogo (a). Coloco-me a disposição! Um abraço!
Você parece estar sofrendo de sintomas de ansiedade, porém apenas uma avaliação presencial poderá te dar uma resposta mais precisa sobre o seu diagnóstico e orientação terapêutica. Você está precisando de ajuda, e já reconheceu isto ao vir fazer esta pergunta. O próximo passo é buscar um profissional presencialmente, pois só assim poderá iniciar uma aliança terapêutica para te ajudar a sair deste quadro.
A ajuda de um psicologo é fundamental nesse momento, principalmente porque esse tipo de sintomatização é extremamente desagradável e desesperadora. É importante entender nesse processo qual a função desse sintoma, e principalmente o que está por trás dele. Reflita sobre o momento anterior da crise de ansiedade, o que essa situação diz sobre você e a forma que vem levando a vida. O que essa sensação faz com você?
O seu corpo está comunicando algo através dele que precisa ser ouvido. Alguma necessidade que não vem sendo atendida.. O trabalho psicoterapêutico mergulha com profundidade na raiz do sintoma trazendo uma melhora significativa. Não deixe de buscar ajuda, se cuida!
Bom dia, tudo bem? Você está descrevendo sintomas compatíveis com ansiedade e depressão . Certamente , vai se beneficiar de tratamento psiquiátrico, através de medicações que melhorem os sintomas de pensamentos negativos, tristeza, falta de prazer, além de dos sintomas físicos de ansiedade, como taquicardia , palpitáveis, sudorese, além do medo, apreensão e demais sintomas descritos . abraços
Os sintomas como falta de ar, palpitações, frequência cardíaca acelerada, são característicos de quadros de ansiedade, quando se descarta os problemas fisiológicos. Procure ajuda. Não deixe do jeito que está, pois a tendência é que se agrave. Seus pensamentos de medo e negatividade só estão favorecendo a que você permaneça como está. Cuide de sua saúde mental! Queira fazer a mudança em sua vida!
Bom dia,
é importante que nesse momento de angústia e medo, você procure uma ajuda psicológica. O terapeuta poderá ajuda-lo(a), no aqui e agora, a entender melhor a situação em que se encontra. Fique Bem !! beijos, Juliana.