Olá. Estou sofrendo com TAG, crises de medo e choro. Foi me receitado Fluvoxamina (Revoc) de 50mg e

2 respostas
Olá. Estou sofrendo com TAG, crises de medo e choro. Foi me receitado Fluvoxamina (Revoc) de 50mg e Buspirona (Ansitec) de 5mg (2x ao dia). De manhã Revoc e Ansitec . A tarde mais uma Ansitec de 5mg com alprazolam 0,5,mg. De noite mais uma alprazolam de 1mg. Gostaria a opinião de mais um especialista sobre a combinação das medicações. Meu retorno será somente em 2 meses e não moro na mesma cidade que o médico. Muito obrigada para quem puder esclarecer algo.
Apesar de poder ser efetiva, a fluvoxamina não costuma ser primeira opção para TAG e a associação de um ISRS (no caso, a fluvoxamina), com buspirona, já no início do tratamento, não é habitual. Por outro lado, a buspirona é uma medicação efetiva no TAG e, em princípio, o uso conjunto com a fluvoxamina pode reforçar seu efeito. O alprazolam, como todo benzodiazepínico, deve ser usado por períodos breves, caso contrário os efeitos colaterais podem superar os benefícios, na maioria dos casos. Também não é comum deixar passar tanto tempo para o retorno, se for após uma primeira consulta ou bem no início do tratamento. Porém, rigorosamente, é impossível dar uma opinião segura, pois qualquer psiquiatra que quisesse opinar com segurança, precisaria fazer seu próprio diagnóstico, não sendo possível garantir, à distância, que seu diagnóstico esteja correto. Da mesma forma, apesar de não se tratar de uma combinação de primeira opção, não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso, se especialmente para você, ela é correta. Assim, a única forma segura de ter uma segunda opinião é você consultar pessoalmente um(a) especialista.

O tratamento que está fazendo possui embasamento científico para TAG, porém deve ser personalizado para cada paciente. Por isso, não posso opinar com segurança sobre a conduta do outro médico. Lembre-se que benzodiazepínicos devem ser tomados pelo menor tempo possível. A buspirona costuma ser mais efetiva em doses mais altas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!