Olá. Estou sofrendo com TAG, crises de medo e choro. Foi me receitado Fluvoxamina (Revoc) de 50mg e

2 respostas
Olá. Estou sofrendo com TAG, crises de medo e choro. Foi me receitado Fluvoxamina (Revoc) de 50mg e Buspirona (Ansitec) de 5mg (2x ao dia). De manhã Revoc e Ansitec . A tarde mais uma Ansitec de 5mg com alprazolam 0,5,mg. De noite mais uma alprazolam de 1mg. Gostaria a opinião de mais um especialista sobre a combinação das medicações. Meu retorno será somente em 2 meses e não moro na mesma cidade que o médico. Muito obrigada para quem puder esclarecer algo.
Apesar de poder ser efetiva, a fluvoxamina não costuma ser primeira opção para TAG e a associação de um ISRS (no caso, a fluvoxamina), com buspirona, já no início do tratamento, não é habitual. Por outro lado, a buspirona é uma medicação efetiva no TAG e, em princípio, o uso conjunto com a fluvoxamina pode reforçar seu efeito. O alprazolam, como todo benzodiazepínico, deve ser usado por períodos breves, caso contrário os efeitos colaterais podem superar os benefícios, na maioria dos casos. Também não é comum deixar passar tanto tempo para o retorno, se for após uma primeira consulta ou bem no início do tratamento. Porém, rigorosamente, é impossível dar uma opinião segura, pois qualquer psiquiatra que quisesse opinar com segurança, precisaria fazer seu próprio diagnóstico, não sendo possível garantir, à distância, que seu diagnóstico esteja correto. Da mesma forma, apesar de não se tratar de uma combinação de primeira opção, não há como saber, sem conhecer pessoalmente seu caso, se especialmente para você, ela é correta. Assim, a única forma segura de ter uma segunda opinião é você consultar pessoalmente um(a) especialista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento que está fazendo possui embasamento científico para TAG, porém deve ser personalizado para cada paciente. Por isso, não posso opinar com segurança sobre a conduta do outro médico. Lembre-se que benzodiazepínicos devem ser tomados pelo menor tempo possível. A buspirona costuma ser mais efetiva em doses mais altas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.