ola, estou sobre forte stress ultimamente tudo me irrita, sou pressionada e perseguida no trabalho, não

8 respostas
ola, estou sobre forte stress ultimamente tudo me irrita, sou pressionada e perseguida no trabalho, não estou conseguindo ter uma boa noite de sono, tenho muita dificuldade em sair da cama, tem dias que não da vontade nem de me levantar e vir trabalhar, me sinto ansiosa e insegura, sobre as coisas. o que fazer? tenho depressao?
Penso que deva focar sua energia na solução e não nos sintomas/problemas em si mesmos. Contudo, caso fosse meu paciente, te encaminharia para avaliação com o médico especialista em saúde mental, ou seja, um/a psiquiatra. Psicoterapia também, sem dúvida. Sucesso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os acontecimentos que você relata são indicativos de um padecimento emocional, que seguramente envolvem mutas outras ocorrências emocionais que precisam ser verificadas para que possa ser fechado um diagnóstico. Estas ocorrências emocionais são ocorrências psicofísicas que sendo rigorosamente conhecidas pelo profissional da psicologia científica existencialista, possibilita o fechamento do diagnóstico. Este diagnóstico é fundamental para que possa ser definido o planejamento de intervenção interdisciplinar (psicologia e medicina). Na sequência se procede na execução e acompanhamento de iniciativas também interdisciplinares para a superação do padecimento emocional apresentado. Sem este cuidado metodológico seria precipitado dizer que estes indicativos levariam ao diagnóstico de depressão ou de transtorno de ansiedade, por exemplo.
E a rigorosidade para o fechamento do diagnóstico é fundamental para que a busca da solução para o problema seja efetiva.
A terapia é fundamental nesses casos. Os problemas devem ser resolvidos conforme aparecem na nossa vida. Portanto, um terapia poderá te ajudar muito.
Problemas não resolvidos tendem a se agravar , como uma bola de neve...
Procure por um psicolólogo(a) e inicie uma psicoterapia, se o profissional achar necessário, te encaminhará para uma avaliação psiquiátrica para possível tratamento medicamentoso concomitante.
Os sintomas que você descreve a priori podem terem diversas origens e não necessariamente sejam frutos de uma depressão como você colocou. Antes de continuar alimentando essa angustia procure um médico para descartar qualquer causa orgânica e também um psicólogo para trabalhar possíveis causas emocionais que estejam influenciando o aparecimento desses sintomas. Um abraço
Independentemente de se encaixar na categoria 'depressão' ou não, o mais aconselhável seria buscar ajuda profissional. O mundo hoje acaba muitas vezes exigindo mais do que somos capazes, o que acaba nos colocando em situações extremas, nas quais nos fragilizamos e buscamos dar conta de alguma forma, mesmo que isso nos prejudique de certa maneira. Para lidar com tais conflitos, seria bastante benéfico um acompanhamento psicológico.
Olá! Não é possível afirmar que se trata de um quadro depressivo, é necessário uma avaliação médica, para um diagnóstico e para tal é preciso maiores detalhes. Independente de ser um quadro depressivo ou não, é possível perceber o seu sofrimento por meio do seu relato. Muitas pessoas ignoram esses eventos e deixam com que eles se agravem mais e alcancem um estado mais critico. Minha orientação é que procure um especialista para um tratamento adequado que pode lhe proporcionar o alivio desse sofrimento, além de contribuir para sua qualidade de vida e bem estar . Abraços e espero ter ajudado!
Bom dia. Quando o ambiente profissional se torna aversivo e começa a desgastar o profissional fisicamente e emocionalmente o diagnóstico inicial é estresse. A continuidade da pressão, desgaste (físico e emocional) e as constantes situações aversivas podem ocasionar sintomas muito parecidos com o de estresse pós-traumático. Ao chegar no topo, ou seja, quando não tem mais como piorar esses sintomas, o próximo passo da evolução é a depressão. Por isso, hoje, você precisa do tratamento de 02 profissionais: psiquiatra e psicólogo. A boa adesão ao tratamento regredirá os sintomas em pouco tempo. Infelizmente, sem tratamento, o quadro clínico irá somente se agravar.

Especialistas

Andressa Almeida Mesquita

Andressa Almeida Mesquita

Psicólogo

São Paulo

Karina Aimee Ouchana

Karina Aimee Ouchana

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 126 perguntas sobre Transtorno depressivo maior
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.