Olá estou sentido dores nas costas, peito, braços e no abdômen há um mês. Fui no Clinico e ele disse

10 respostas
Olá estou sentido dores nas costas, peito, braços e no abdômen há um mês. Fui no Clinico e ele disse que era ansiedade, porém ainda continuo com os sintomas. Ansiedade pode causar esses sintomas persistentes?
Olá!

Sim, pode fazer parte da ansiedade alterações no seu corpo.

Isso acontece principalmente pela tensão que deixa sua musculatura contraída por um tempo prolongado.

Como você já fez o exame clínico e não foi contatado nada, vale a pena procurar um profissional da área psi, que vai ajudar você na busca de outras causas para o que está sentindo.

Estas causas vão ter a ver com a maneira como tem vivido aquilo que acontece com você.

Poder falar sobre isso abre caminho para que coisas que não são percebidas atualmente comecem a ficar visíveis para você e, assim, seja possível encontrar novas maneiras de lidar com o que tem vivido.

Até mais!

Ansiedade causa sintomas fisicos sim, o mais importante e que voce ja sabe , agora e atacar esse sintima com ajuda de um psuquiatra e um psicólogo.€
O psiquiatra tratara sua parte organica e o psicólogo o ajudara a entender por que sua ansiedade esta causando dores no corpo.
Esses sintomas sao sentimentos e pensamentos que voce talvez nao saiba "processar" e vem em forma de dores no corpo como aviso de algo esta errado
Olá, seu corpo está dando sinais de que algo não vai bem com você! Comece por observar quais são as coisas que estão causando essa ansiedade. Olhe para os seus sentimentos e emoções durante a sua rotina diária, observe o que lhe incomoda... Muitas vezes, as pessoas não conseguem fazer isso sozinhas. Por isso, recomendamos a ajude de um profissional psicólogo. Você possui conhecimentos sobre você que precisam ser acessados e vai conseguir fazer isso com ajuda profissional.
Boa tarde, a ansiedade pode sim provocar dores físicas e mentais. É necessário fazer um acompanhamento psicológico para identificar as causas dessa ansiedade e conseqüentemente buscar estrategias para tratar. É recomendável ir ao psiquiatra para que ele avalie se é ou não necessário o uso de medicamento para aliviar esses sintomas também. Mas ressalto a importância de um tratamento múltiplo e conjunto entre psicólogo e psiquiatra, para maior sucesso no resultado final.
A ansieade e a fibromialgia sao patologias que causam esses sintomas e podem cronificar se nao forem tratadas adequadamente.
Boa noite!
A ansiedade pode sim trazer sintomas físicos, seria interessante nesse momento realizar um tratamento simultâneo com psiquiatra e psicólogo, onde em a psiquiatria vai cuidar dos sintomas e a psicologia da causa desses sintomas, desta forma acredito que terá uma condição mais acertiva para lidar com essa ansiedade e ter uma melhor qualidade de vida.
Certamente. A relação percepção x experiência emocional modifica substâncias e níveis liberados no Sistema Nervoso Central e Periférico. A dor, portanto, poderá persistir. A boa notícia é que, uma vez dessensibilizados, os gatilhos que provocam sofrimento, mente e corpo poderão se aproximar de uma homeostase, trazendo assim alívio e equilíbrio.
Isto se dá via compreensão dos Processos dolorosos e Terapia EMDR.
Ansiedade em excesso pode causar dores em muitas partes do corpo. Procure um competente psicoterapeuta para conseguir a cura que voce precisa.
Sim a ansiedade estando em excesso e persistente o que caracteriza que ela (a ansiedade) está fora de padrões normais e aceitáveis - tornarão as expressões dela no seu corpo, uma situação permanente.

A ansiedade é um estado necessário e que todos temos mas quando ela toma padrões de excesso deve ser tratada.

É bom que este clinico não tenha te medicamentalizado de pronto. Hoje em dia está havendo abuso do uso de medicação.

É necessário uma avaliação conjunta de Psiquiatra e Psicólogo. Para se evitar a medicamentalização desnecessária.

A psicoterapia com ou sem a necessidade de medicação e imprescindível para o sucesso do tratamento dos transtornos da ansiedade.
Em nossa dinâmica de vida temos muitos sintomas que vem de nossas emoções. Para estes que você descreve aqui, pode sim ter ligação com a ansiedade e ao mesmo tempo provocar todos estes sintoma físicos que você esta vivenciando. Se o médico fez todos os exames e não obteve nenhum diagnóstico físico é importante que você tenha abertura para inicialmente procurar a ajuda de um psicologo(a) em sua cidade ou até mesmo aqui pela nossa plataforma de atendimento. E você começar avaliando como esta hoje a sua dinâmica de vida é muito importante. Você precisará cuidar de sua saúde emocional e física em parceria uma com a outra. Proporcionando os cuidados com a alimentação, buscando praticar alguma atividade física e permitir olhar para sua vida como um todo. Coloco-me à disposição para o que precisar!