Ola! Estou gravida de 24 semanas e me prescreveram propranolol por conta de arritmias. Porem estou c

3 respostas
Ola! Estou gravida de 24 semanas e me prescreveram propranolol por conta de arritmias. Porem estou com medo que possa fazer mal ao bebe. Existe essa possibilidade?
Apos as primeiras 12 semanas existe uma maior segurança no uso de diversos medicamentos cardiológicos, e seu médico deve ter sido bem criterioso antes de receitar o mesmo pra ti.
Fica apenas a sugestão de analisar com mais rigor "todos" os co-fatores da arritmia, principalmente os nutricionais, uma vez que a atividade elétrica cardíaca depende quase que na totalidade de micronutrientes que não são estudados em profundidade: cálcio, potássio, magnésio, zinco , entre outros. Consulte um Nutrologo e complemente essa avaliação. É possível ate mesmo suspender o antiarritmico em alguns casos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Alguns estudos em animais demonstraram que cloridrato de propranolol pode ser téxico para o embrião em doses 10 vezes maiores que a dose máxima recomendada em humanos. Não há estudos adequados e bem controlados em mulheres grávidas. Portanto, a segurança do uso de cloridrato de propranolol durante a gravidez não está estabelecida e não deve ser usado durante a gravidez, a menos que os benefícios esperados para a paciente superem os riscos potenciais para o feto, segundo critério médico.
Recomendo que procure seu médico para uma avaliação detalhada, esclarecimento de duvidas e revisão terapêutica se for o caso.
Olá, tudo bem? Entendo sua relevante preocupação. Na medicina temos que sempre individualizar o tratamento e avaliar riscos x benefícios.
A depender da arritmia o benefício é maior de ser tratada do que nao tratar. De qualquer forma, se você está insegura poderá retornar no seu médico e lhe comunicar sem nenhum problema e tirar suas dúvidas novamente. Estamos aqui para ouvir o paciente tb e lhes orientar.
De qualquer forma, se mesmo assim a duvida permanecer, você tem todo direito de pedir uma segunda opinião.
Espero ter ajudado abraços

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 464 perguntas sobre Propranolol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.