Olá! Estou fazendo uso do Saxenda, já estou na 4º caneta e sempre armazenei corretamente na gelad

2 respostas
Olá!

Estou fazendo uso do Saxenda, já estou na 4º caneta e sempre armazenei corretamente na geladeira.
Porém a minha geladeira deu problema, e congelou praticamente todas as coisas, o Saxenda não congelou, porém percebi que não estou mais sentindo os efeitos de antes.
Pode ter "estragado"? Ainda tem 2 canetas fechadas, sem uso, pode ter afetado elas também?
Se sim, ele não tem mais nenhuma eficácia?
Olá, tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui e poder te auxiliar!

Sim, o Saxenda pode ter sido comprometido. O armazenamento correto do Saxenda é crucial para manter sua eficácia. Embora ele não tenha congelado completamente, a exposição a temperaturas muito baixas pode alterar suas propriedades, reduzindo ou até eliminando sua eficácia. As canetas fechadas também podem ter sido afetadas pelas mesmas condições, mesmo que ainda estejam lacradas.

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso (se necessário), até mesmo por Teleconsulta.

Espero ter ajudado, fico à disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
Insta: @andremahmoud.endocrino
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Olá! Se o Saxenda foi exposto a temperaturas muito baixas, mesmo que não tenha congelado, isso pode afetar sua eficácia. O medicamento deve ser armazenado entre 2°C e 8°C e não deve ser congelado. Se você está notando uma diminuição nos efeitos, é possível que a exposição ao frio tenha comprometido o medicamento.

Para as canetas ainda fechadas, se foram armazenadas na mesma geladeira com problemas, há o risco de que também possam ter sido afetadas. É recomendável que você entre em contato com seu médico ou farmacêutico para verificar a situação e considerar a substituição do medicamento. Para uma avaliação mais detalhada, uma consulta online com um endocrinologista pode ser útil. Para mais informações, siga meu Instagram: @drlucas.endocrino.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!