Olá. Estou fazendo desmame de Desvenlafaxina. O médico me passou um cronograma de 9 semanas até a re
2
respostas
Olá. Estou fazendo desmame de Desvenlafaxina. O médico me passou um cronograma de 9 semanas até a retirada total do medicamento. Tomava 150mg, essa semana estou tomando 75mg. Estou na terceira semana de desmame e tenho sentido ansiedade, dor de cabeça e enjôos. Isso é normal? Tenho a impressão que a diminuição da dose está sendo muito rápida. A cada semana diminui. Outra coisa, fui orientada a partir o comprimido. Isso pode afetar o efeito do medicamento?
Sim, esses sintomas podem acontecer.
A divisão do comprimido pode ou não ser ruim, isso depende do laboratório que o fábrica.
Alguns são próprios para dividir e outros não.
A divisão do comprimido pode ou não ser ruim, isso depende do laboratório que o fábrica.
Alguns são próprios para dividir e outros não.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! No caso, você está tomando desvenlafaxina ou venlafaxina? A desvenlafaxina está disponível nas apresentações de 50 e 100 mg, já a venlafaxina nas apresentações de 150 mg, 75 mg e 37,5 mg. Caso esteja tomando a venlafaxina, você pode conversar com seu psiquiatra assistente para tomar a de 37,5 mg ao invés de partir o de 75 mg. Tanto a venlafaxina como a desvenlafaxina são medicamentos que comumente causam sintomas durante a retirada, que geralmente são autolimitados. A redução de dose a cada semana muitas vezes é utilizada, mas em casos em que o desmame não está sendo muito bem tolerado, pode ser adequado prolongar mais o tempo em uso de cada dose. Recomendo conversar com seu psiquiatra assistente.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.