Olá! Estou enfrentando alguns problemas com o Venvanse. Tomo uma dose única e inalterada há mais de

3 respostas
Olá! Estou enfrentando alguns problemas com o Venvanse. Tomo uma dose única e inalterada há mais de 6 meses. No início, percebia uma mudança no meu nível de concentração, mas não durava muito e tinha muita fome e sono. No entanto, recentemente tenho notado uma mudança considerável nos efeitos do medicamento no meu corpo. Tenho me sentido mais ativo diariamente e a motivação para fazer coisas que normalmente não me atraem está aumentando a cada dia. Até agora, não encontrei nada na literatura que mencione uma demora tão grande para obter efeitos significativos do remédio. No entanto, sinto que o medicamento está começando a ter um efeito maior em mim, ao contrário do que a literatura normalmente diz sobre "tolerância". Parece que em algum momento a dose atual pode se tornar excessiva e eu terei que começar a reduzir, porque ainda não estou sofrendo de insônia (consigo dormir cerca de 3 horas e meia após tomar o Venvanse), mas tenho receio de desenvolver a insônia que muitas pessoas mencionam, pois o sono terrível que eu tinha quando comecei a tomar o medicamento, até pouco tempo atrás (4,5 meses), está desaparecendo. Enfim, acredito ter explicado meu ponto de forma suficiente. No final, gostaria de saber se há alguma explicação lógica para isso. Existe a possibilidade de meu organismo levar tanto tempo para absorver o medicamento, como parece estar acontecendo?
Olá, bom dia! Qual foi a indicação para a medicação?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Você está respondendo de modo satisfatório ao Venvanse. Houve uma demora para começar o efeito desejado. Entretanto, está tendo boa resposta no momento. Não dá para responder sobre a evolução da resposta terapêutica com antecedência. O importante é ter acompanhamento de psiquiatra para ter uma boa evolução terapêutica. Abraço
Estou totalmente de acordo com a opinião do colega Prof. Theodor Lowenkron. É importante discutir suas preocupações e experiências, com seu médico, ou um médico ou psiquiatra, que poderá avaliar sua situação com um plano de tratamento e ajustar o tratamento conforme necessário.
Cada indivíduo, tem uma resposta pode responder de maneira diferente ao medicamento, sendo variável de variar de pessoa para pessoa, a experiência dos efeitos, algumas notando mais rapidamente e se beneficiando do resultado, outras podem levar um tempo a mais sentir os efeitos desejado, e ainda existe o grupo que não se beneficia. Apesar do medicamento poder começar a ter um efeito maior ao longo do tempo, seria melhor se consultar! Abraços!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 486 perguntas sobre Venvanse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.