Olá,estou com um problema que começou a algumas semanas.Sinto uma sensação de fadiga interminável

8 respostas
Olá,estou com um problema que começou a algumas semanas.Sinto uma sensação de fadiga interminável ,acordo como seu eu não tivesse mais sentimentos,não sei o que e isso,provavelmente ansiedade generalizada.O que seria isso?
É interessante avaliar essa fadiga associada à falta de sentimentos que você relata. Verificar se existe algum problema de saúde física que esteja ocasionando essa fadiga ou se existe alguma situação que o desmotiva ou o estresse. É interessante uma consulta com um psicólogo para entender melhor o seu quadro de sintomas e suas possíveis causas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado(a), sugiro que busque um psiquiatra ou psicólogo para fazer uma avaliação, pois a partir do seu relato não é possível apontar um quadro clínico.
Se tu procurar a psicoterapia, essa vai acompanhar uma investigação, inclusive orientando que outros profissionais procurar se for o caso. Pode ser emocional, mas talvez tenha algo físico que pode ser simples, mas também complexo. De qualquer forma, a psicoterapia pode ajudar a enfrentar tudo isso.
Em primeiro lugar recomendo procurar um médico de sua confiança, pode ser clínico geral ou cardiologista e realizar uma bateria de exames verificando se existe alguma disfunção fisíca.

A partir daí, caso seja necessário associe um tratamento Pisicoterápico, para buscar o equilibrio e melhora do seu quadro geral

Abraços
Olá, sugiro que você procure um profissional que possa avaliar o que acontece com você. Pode ser um psiquiatra ou psicólogo que você confie. Boa sorte!
Quando algo começa a lhe causar prejuízo em sua vida procure pelo profissional adequado para você. Esta fadiga está lhe impossibilitando de sentir, perceber e agir! Você precisar de uma psicoterapia para ampliar seu nível de consciência!
Atenciosamente!
Monica Araújo
O quadro que você relata mais parece depressão. Recomendo a você que procure um profissional de sua confiança para que este possa te ouvir, entender e direcionar da melhor forma possível.
Olá, muito dificil um diagnóstico definitivo com esses sintomas. Mas um quadro de fadiga cronica e falta de disposição e motivação deve ser investigado quando funçaõ adrenal , de tiroide , de disfunçaõ insulinica, mesmo deficiencia vitaminas e outras . Um questionario mais detalhado e exame fisico , reduzirá as possibilidades e caso nenhum transtorno hormonal seja confirmado, um quadro psiquiátrico de ansiedade ou depressão podem ser sim possiveis.

Especialistas

Ilana Ferreira De Lima

Ilana Ferreira De Lima

Psicólogo

Aracaju

Fernanda Mallmann

Fernanda Mallmann

Psicólogo

Curitiba

Rafaela Câmara

Rafaela Câmara

Psicólogo

Fortaleza

Alexander Maia

Alexander Maia

Psicólogo

Rio de Janeiro

Jones Dias

Jones Dias

Psicólogo

Brusque

Patricia Costa e Silva

Patricia Costa e Silva

Psicólogo

Guarulhos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 55 perguntas sobre Fadiga
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.