Olá ! Estou com tendinopatia no ombro esquerdo sinto mais dores no frio e ultimamente ando muito ans

16 respostas
Olá ! Estou com tendinopatia no ombro esquerdo sinto mais dores no frio e ultimamente ando muito ansiosa tanto fisicamente e principalmente psicologicamente e com o aumento da dor intensifica por causa disso ando muito ansiosa gostaria de saber se essa ansiosidade constante pode ser por causa da lesão e tbm pelo fato de ser no ombro??
Olá! Não é possível afirmar com exatidão se a ansiedade é a causa do problema com essas informações e sem ter um acompanhamento de um médico ou de fisioterapeuta, é indicado que busque um desses profissionais para uma avaliação cuidadosa, mas é possível que a ansiedade intensifique sua percepção de dor, atualmente já é bem consolidado na comunidade cientifica que problemas como depressão, ansiedade e estresse estejam relacionados com uma maior percepção de dor. Mas ainda não se sabe exatamente a causa disso, as principais hipóteses são: quando uma pessoa está com um quadro de ansiedade intensa seus músculos se encontram mais tensionados; os problemas citados (ansiedade, estresse e depressão) estão relacionados com uma região específica do cérebro que também é responsável pelo controle da percepção de dor, sendo assim, como essa área está mais ativada a dor pode ser maior; e quanto mais ansioso e com dor você está mais atenção você presta nessa situação.
Recomendo que busque um médico ou fisioterapeuta para te auxiliar no tratamento desse quadro e caso seja possível, um processo de psicoterapia pode te ajudar a reduzir sua ansiedade e lidar com a dor de uma forma mais leve.

A sua ansiedade pode estar aumentando pelo aumento do cortisol que é o hormônio do estresse e que em excesso causa também inflamações! Se estiver dificil lidar com sua ansiedade nesse período busque ajuda psicológica!
Difícil definir a causa sem uma análise de todo seu histórico, seria recomendado passar por uma avaliação com psicólogo.
O que posso lhe dizer é que esforço repetitivo continuado piora e se estás frequentemente ansiosa e tensa isso pode não lhe ajudar. Procure manter suporte psicoterápico parra ajudar. Cuide-se.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá! A tendinopatia no ombro ocorre por conta de uma inflamação dos tendões que compõem os músculos e articulações do ombro.
A alta ansiedade pode fazer com que os músculos se tornem tão tensos que experimentam dor, seria interessante você fazer acompanhamento psicológico para ajudar na sua recuperação.
Estou à disposição!
Olá. Normalmente quando se tem um problema, por exemplo uma lesão, o frio contribui para o aumento das dores seja no ombro, coluna, joelho, etc. Torna-se natural ficar preocupada e gerar até ansiedade. Se percebe que o grau da ansiedade está lhe "atrapalhando" é bom um acompanhamento psicológico para dar conta deste sofrimento. A ansiedade pode ou não estar relacionada com o ombro, no acompanhamento psicológico essas questões serão trabalhadas. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 130
Olá! Quando sentimos ansiedade em função de uma doença que nos provoca dor, é muito importante fazermos psicoterapia para cuidarmos da nossa qualidade de vida como um todo, diminuindo os níveis de ansiedade.
Prezada, como vai? Foram referidas pelos colegas algumas maneiras pelas quais o psíquico, digamos assim, pode influir no corporal: antes de tudo, a ansiedade e a tensão psicológica podem aumentar a tensão muscular em repouso e aumentar a carga suportada pelos tendões; hormônios são em seguida mobilizados para lidar com a dor e a inflamação, acarretando, porém, aumento da ansiedade e gerando um ciclo; por fim, a preocupação leva-nos a mobilizar a atenção para acompanhar a evolução do processo, atenção essa que atua como uma lente de aumento e não apenas não nos permite "esquecer" da dor, mas a magnifica e torna-a o centro de nossos pensamentos. Como disseram os colegas e você própria, o principal problema e mesmo a causa de a dor ter se tornado um problema tão importante é a ansiedade. Subscrevo essa opinião e recomendo igualmente que procure cuidar de si e arrefecer esse fator de sua personalidade, a preocupação excessiva. Procure por uma modalidade de cuidado terapêutico que busque pelas causas de ter ela se instalado como um elemento importante de quem você é. Elas estarão depositadas em sua estória individual, e deverão ser recuperadas e reintegradas através de um trabalho cuidadoso de investigação. A linha de trabalho que segue esses princípios se chama psicanálise, e recomendo buscar um bom profissional dessa vertente para ajudá-la. Meus melhores votos, e boa sorte.
Boa tarde, em relação a ansiedade, ela pode sim aumentar a rigidez de sua musculatura, conseguintemente aumentara a dor.
Aconselho que procure um bom ortopedista e que faça psicoterapia para melhorar a ansiedade.
Boa tarde,
Para além do ombro, me parece existir um quadro de ansiedade significativo que merece ser avaliado e cuidado pelo profissional de saúde mental, psicólogo e psiquiatra.
Att,
Boa tarde! Tendinopatia é um processo inflamatório que ocorre nos tendões. Quando o clima está mais frio, os tendões ficam mais rígidos, contraídos e duros. Isso gera um aumento da tensão no tendão, aumentando sua rigidez e consequentemente aumentando a dor. A ansiedade pode ou não estar relacionada com o ombro. Faça acompanhamento psicológico para tratar essas questões.
Olá. A tendinopatia e a ansiedase podem influenciar uma a outra, mesmo uma não sendo causa da outra. A tendinopatia pode ser um gerador de ansiedade para você por vários motivos, como dor frequente, limitações no movimento e afazeres, entre outros. Já a ansiedade, além de ter os incomodos propio dela, pode aumentar a sensação de dor e incomodo do seu problema físico. Buscar lidar com essa ansiedade pode te trazer ótimos benifícios, tanto mental quanto físico. Um psicólogo pode te ajudar nesse processo.

Olá! a percepção da dor pode gerar ansiedade, e junto com a ansiedade pode haver um aumento no cortisol que pode contribuir para que seu corpo fique mais inflamado, aumentando a tensão da sua musculatura e podendo contribuir pra sua dor. enfim são fenômenos que podem se relacionar e ter influência mútua, sugiro que busque um fisioterapeuta e por terapia, vai te ajudar em duas frentes.
Olá. É importante abordar tanto a lesão física quanto a ansiedade. Consultar um médico para tratar a tendinopatia é crucial. Além disso, considerar falar com um psicólogo pode ajudar no gerenciamento da ansiedade, através do conhecimento de técnicas de relaxamento, estratégias de enfrentamento e apoio emocional para lidar com os desafios associados à lesão e à ansiedade. Sempre à disposição.
Olá, uma conversa mais aprofundada permite dizer ao certo se a ansiedade pode estar relacionada com a lesão. No geral, dores e desconfortos gerem diferentes transtornos, não apenas os práticos para o dia a dia como para como nos sentimos diante disso tudo. Portanto imagino que tenham muitas camadas envolvidas diante dessa situação da lesão, pois o ombro é um membro importante de execução de tarefas do dia a dia (apoio ou dependência de ajuda pode exemplificar bem). A psicoterapia é sempre uma ferramenta importante para ir desvendando cada parte dessas camadas e todos os sentimentos envolvidos.
Como via? A ansiedade é um estado emocional que surge por diversos motivos, mas comumente está associada a conflitos psicológicos conscientes e inconscientes, tensão e estresse, mas também pode estar associada às dores corporais. Somente o acompanhamento psicológico poderá avaliar a correta relação causal da ansiedade e tendinopatia no seu caso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!