Olá estou com tendinite no quadril,gostaria de saber se posso continuar a prática de aeróbica? Obr

18 respostas
Olá estou com tendinite no quadril,gostaria de saber se posso continuar a prática de aeróbica?
Obrigado.
Sim, porem com um bom alongamento antes e depois

Sim pode....mas caso você não procure um tratamento adequado essa tendinite pode aumentar pelo excesso de esforço. Procure um fisioterapeuta que auxilie nos exercícios dos músculos do quadril até sanar a tendinite. Espero ter ajudado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta fisioterapia - R$ 150
Sim, pode realizar sem problemas, porém opte por exercícios de baixo impacto no membro inferior, como bicicleta por exemplo, caso opte por caminhada ou corrida realize com uma menor intensidade e por um tempo menor até você conseguir controlar a tendinite. Espero ter ajudado.
Boa tarde! A sua condição é que vai determinar a sua prática desportiva...! Se o processo inflamatório estiver sanado e você, sem dor, não vejo motivo para não praticar a sua atividade.
Vai depender se você está tendo dor ou não é de a atividade física aumenta ou provoca dor!!! De qualquer maneira é bom procurar um tratamento para esta tendinite com fisioterapia, acupuntura!!!
A questão principal que vejo no seu caso é sobre qual tratamento vc está fazendo para resolver a sua tendinite. Como Fisioterapeuta Osteopata aconselho priorizar esse problema. Enfatizando a importância de saber qual a causa dessa tendinite e consequentemente sanar o problema. Atenciosamente.
Pode sim, mas sugiro que marque uma consulta com um fisioterapeuta para que ele trace os objetivos e as condutas mais adequadas, para que não pare sua atividade recreativa (aeróbico) e progrida em relação a carga e cadência de acordo com sua evolução diária.
Exercícios são indicados para o tratamento de tendinite mas dependendo do local da inflamação, alguns movimentos como flexão máxima de quadril, por exemplo, devem ser evitados. Tenha cautela ao praticar exercícios de impacto como corrida, salto, etc... O principal é saber qual músculo do quadril está mais afetado e preconizar exercícios que melhorem sua condição inflamatória. A aplicação de laser também é muito benéfica. Alguns estudos comprovam que a fotobiomodulação apresenta efeitos anti-inflamatórios e regenerativos nas lesões tendíneas.
Olá. Na teoria , a resposta é sim. No entanto precisamos saber qual músculos ou grupamento muscular está envolvido na patologia.
O quadril é ponto de fixação de vários grupos músculares e cada um destes tem uma ação diferente durante o exercício, então precisamos avaliar para saber qual músculo está envolvido para só então determinamos que tipo de atividade você está apta a exercer e qual não está.
Agende uma consulta com um fisioterapeuta ou ortopedista de sua confiança.
Sugiro que marque uma avaliação com um(a) Fisioterapeuta para que ele(a) trace os objetivos e as condutas mais adequadas, para que você não agrave sua condição de saúde (condição inflamatória) e não pare suas atividades recreativas (prática aeróbica).
Olá! Tendinites no quadril tem início na maioria das vezes de incômodo leve e vai aumentando progressivamente com o tempo, durante sua prática aeróbica identificar qual movimento, ritmo, velocidade, calçado incomoda e evitar! Se já tiver exames e diagnóstico procurar um Fisioterapeuta (Presencial ou on line), quanto mais rápido tratar melhor, evita avanço da tendinite, que gera compensações, levando a dores em outras articulações. No atendimento presencial temos a possibilidade dos aparelhos (laser/ultra-som/ estímulos elétricos analgésicos e de ativação muscular para equilíbrio da musculatura, além dos exercícios de cinesioterapia), no atendimento on line será possível prescrição dos exercícios de cinesioterapia específicos para o seu caso, orientações para sua prática de atividades tanto esportivas / aeróbicas como do dia a dia! Estou a disposição!
No meu entendimento não só pode como deve, o fator limitante será a dor, uma vez que não devemos realizar nenhuma atividade física com dor limitante. Um dos fatores mais importantes do quadril e coluna lombar é a estabilidade, deve-se buscar sempre esta estabilidade e as atividades físcias ajudarão nisto. Mas deve buscar um profissional para avaliar melhor este sintoma, ver de qual tendão é esta tendinite abordar de modo focado e personalizado o tratamento.
Sim, vc pode continuar a fazer sua rotina aeróbica, além de exercícios para a reestruturação das funções do seu quadril.
Busque também fortalecer e flexibilizar seu quadril.
OLA.
Sim , procure fortalecer a musculatura Glutea e associe um bom aquecimento antes da pratica Aerobia.

Fique Bem.
Com certeza pode, mas teria que pensar em um tratamento para essa patologia, pois não queremos que ela evolua e acabe virando uma bursite e até um impacto femoroacetabular.
Normalmente sim, mas o ideal é passar por uma avaliação. Alguns casos a tendinite pode ser uma consequência de impacto femoroacetabular e precisa ser melhor analisado. Procure um fisioterapeuta qualificado.
Olá !
A principal causa da tendinite do quadril está relacionada ao desequilíbrio e fraqueza muscular da região, levando a uma biomecânica errada do movimento, sobrecarregando a região.
Isso leva a um quadro inflamatório de tendões ou bursas no quadril. Em casos mais extremos, poderá até haver rompimento do tendão fibroso.
A prática de exercícios físicos intensos, com movimentação repetitiva, em um organismo no qual há desequilíbrio muscular, pode levar à inflamação de algum tendão no quadril.
O importante é que movimentações não causem ainda mais inflamação ao tendão já lesionado, portanto, a restrição de atividades nesse momento é prescrita em alguns casos.
Podem ser aplicadas diversas medidas para alívio da dor sentida pelo paciente. Dentre as medidas mais comuns estão a aplicação de gelo local, para diminuir dor e inchaço, repouso.
Enquanto a dor estiver presente, a atividade física intensa não é recomendada, justamente para poder haver melhora do quadro álgico. Conforme já explicado, é importante que o tendão afetado seja poupado para que a inflamação diminua.
A fisioterapia é essencial como parte do tratamento, seja pelas medidas analgésicas, como pelo tratamento necessário de fortalecimento e reequilíbrio muscular.
Boa tarde!
Importante saber:
1) Você realiza alguma atividade de fortalecimento associada a atividade aeróbica?
Caso não realize, é fundamental associar estas duas atividades, que são complementarem prevenindo o risco de lesão.
2) A atividade aeróbica desencadeia dor?
3) Se sim, depois de quanto tempo?
Ajustar a carga (tempo ou intensidade da atividade), pode ser uma boa estratégia, associada ao fortalecimento, para melhora dos seus sintomas.