Olá, estou com suspeita de gravidez e tomo Venlafaxina 150 e estou para iniciar o Bupropiona 150 existe

8 respostas
Olá, estou com suspeita de gravidez e tomo Venlafaxina 150 e estou para iniciar o Bupropiona 150 existe algum risco para o feto caso estiver grávida?
Olá! Converse com seu médico sobre a gravidez. Não tome medicamentos grávida sem prescrição médica, pois há medicamentos que podem afetar a formação do seu bebê.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, converse com o médico que fez a prescrição desses medicamentos para que ele possa te orientar ds melhor maneira possível e ajustar o que for necessário para que não aja problemas pra você nem pro bebê
Olá!

É importante você fazer um exame de gravidez o quanto antes e, caso positivo, entre em contato com seu médico.
O uso de psicotrópicos durante a gestação deve ser acompanhado por um profissional, que analisará o benefício do produto e se há riscos para o desenvolvimento da criança.
Antes de começar a tomar Bupropiona se acerte se esta gravida e informe o medico que esta receitando o medicamento, ele saberá esclarecer melhor sobre o uso da droga. Seja cuidadosa com você e com o feto, se está começando a gestação.Boa sorte.
Parabêns, se informe com seu médico ele é a pessoa que lhe conhece e estara mais apto a lhe responder inclusive lhe encaminhar a outros profissionais se for necessário
Att.
Eduardo
Minha recomendação é que certifique, com teste sanguíneo, se está grávida e, caso positivo, procure seu médico para informa-lo. Ele pode ter que reavaliar a sua condição clínica para verificar se a medicação ainda é pertinente.
Olá, a utilização de psicofármacos, de maneira geral, ocasionam muitos efeitos colaterais. Alguns deles é a hipertensão, o que em uma gravidez merece acompanhamento especializado. Acredito que o mais prudente é que você procure o seu psiquiatra para obter orientação segura em relação a esses efeitos e suas repercussões em relação ao seu estado atual. Abraço
Olá. Primeiramente, se certifique de que você está mesmo grávida. Se sim, procure um ginecologista e diga quais medicamentos está tomando. Ele saberá te esclarecer, pois vai acompanhar a gravidez. Seu Psiquiatra também deve saber para te auxiliar, e ambos podem até se intercomunicar, o que seria o mais recomendável. Se se sente insegura, não existe em perguntar. E outra opção seria um grupo terapêutico para gestantes. Não sei porque você toma esses remédios, pois não conheço o seu caso, mas esses grupos são eficientes para a superação de vários casos de sofrimentos e sintomas psíquicos.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.