Olá estou com rececamento e atrofia vaginal gostaria de saber se estrogênio nativa melhora?

3 respostas
Olá estou com rececamento e atrofia vaginal gostaria de saber se estrogênio nativa melhora?
Sim
Estrogênio por via oral como o Natifa melhora o ressecamento e a atrofia vaginal.
Em alguns casos pode-se usar também estrogênio local por via vaginal com boa ação efeito genital.
Converse com seu médico.

Olá. O Natifa pode melhorar o ressecamento. Mas depende da causa do ressecamento: é menopausa, pós parto, secundário ao uso de algum anticoncepcional? No caso do anticoncepcional não é o melhor tratamento. No pós parto, o Estriol tópico tem um efeito bom, não precisa do via oral, pode passar para o bebê se você estiver amamentando , pode aumentar o risco de trombose.
Outro problema: você pode tomar o Natifa? Como está sua mamografia e seu lipidograma? Você tem alguma contra-indicação como trombose, Avc, infarto, câncer de mama, etc?
Você tem útero? Não pode usar apenas o natifa pelo risco de câncer de útero. Seria melhor o Natifa pro.
O ressecamento é o único sintoma da menopausa? Se sim, não seria melhor usar o estrógeno local apenas antes de tentar a via oral?
Nunca utilize hormônios sem consultar seu médico. Muitas coisas precisam ser definidas antes do início dessa medicação.
Só para complementar as respostas, NUNCA inicie o uso de qualquer medicação sem antes ser avaliada e examinada por um médico, especialmente hormônios. Eles tem indicações precisas, contra-indicações e efeitos colaterais importantes.
Consulte seu ginecologista e veja se você tem indicação ou não do uso, a melhora via de administração e melhor combinação. :)