Olá, estou com hipogonadismo e, portanto, agravando a minha depressão. Estou 20 kg acima do peso ideal
3
respostas
Olá, estou com hipogonadismo e, portanto, agravando a minha depressão. Estou 20 kg acima do peso ideal para mim. Além disso, fiquei sabendo que somente exercícios anaeróbicos aumentam a testosterona. Por isso, gostaria de saber se os exercícios aeróbicos (corrida) também aumentam a testosterona?
Nenhum tipo de exercício aumenta a testosterona. você precisa procurar um médico especializado no seu caso ( endocrinologista, ou ginecologista-se for mulher- ou urologista-se for homem ). No caso das mulheres uma causa comum de redução da testosterona é o uso de anticoncepcionais combinados, e isso pode ser revertido com a troca ou suspensão do método. Para ambos os sexos pode ser feita reposição de testosterona quando bem indicado pelo seu médico, e com supervisão correta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Meu amigo cada caso merece detalhada investigação com o médico. Mas não fugindo a sua pergunta, já foi constatado em estudo que os exercícios que mais elevam a testosterona e gh do homem são os multiarticulares com carga pesada, exemplificando temos deadlift, agachamento, supino desenvolvimento para ombros puxadas ou remadas para costas. Diferentemente dos monoarticulares como rosca bíceps, elevação lateral, crucifixo, mesa flexora, cadeira extensora, elevação plantar esses não ajudam a elevar a testosterona. Porém contudo todavia entretanto se vc tem um hipogonadismo seja ele primário ou secundário merece acompanhamento médico e achar que meramente os exercícios vão resolver o seu problema seria otimismo demais. Procure ajuda de quem entende. Forte abraço e cuide-se bem. Mas de antemão lhe digo se exercitar só terá benefícios.
Entendo que por hipogonadismo seja, no seu caso, baixo nível de testosterona associado a sintomas clínicos como depressão, insônia, disfunção erétil, baixa libido e até mesmo aumento de peso. Nestes casos, o importante é realizar um perfil hormonal completo e ser avaliado clinicamente por um urologista ou endocrinologista especializado em DAEM (distúrbio androgênico do envelhecimento masculino). Importante ressaltar que a obesidade está amplamente associada com níveis baixos de testosterona. A gordura tem a capacidade de transformar a testosterona em estradiol, um potente hormônio feminino. Assim, não é apenas o nível de testosterona que fica baixo, mas também a própria produção de espermatozoides pode ficar comprometida, levando a um quadro de infertilidade masculina. Portanto, o exercício físico pode gerar sim um bem estar e uma melhora na sua saúde, mas caso não ocorra perda de peso, dificilmente a testosterona irá aumentar. Nunca use testosterona sem avaliação médica prévia!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A inibição de lh e fsh por parte do corticóide é na hipófise ou nos testículos? Acarretar no hipogonadismo primário ou secundário?
- Nunca fiz ciclo de DURATESTON e comecei há poucos dias e desde a aplicação NÃO SINTO DIFERENÇA NENHUMA no meu organismo, não senti aumento de força, nem de libido, nenhum efeito. Será que eu deveria continuar tomando, porque meu organismo não está reagindo ao 1 ml.
- Um indivíduo obeso com testosterona baixa e dificuldade para perder gordura pode iniciar uma TRT de curto prazo apenas para dar um Start no metabolismo e melhoria dos sintomas da baixa testo?
- Anastrazol aumentar testosterona tenho Hipogonadismo ?
- Tenho quase 21 anos e descobri que tenho hipogonadismo. É possível eu ainda me desenvolver?
- Um homem com hipogonadismo primário é possibilitado de ter ereções através da testosterona injetável?
- A testosterona aumenta o libido do homem e diminui a ejaculação precoce?
- Pênis e testículos pequenos pode ser hipogonadismo?
- Meu namorado tem hipogonadismo, faz uso de deposterom. Ele tem chances de ser pai? Qual médico deve procurar ??
- Pênis pequeno em jovem pode estar relacionado a hipogonadismo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 32 perguntas sobre Hipogonadismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.