Olá Estava tomando escitalopran 20mg e meu medico mudou para citalopram eu nao entendi porque da m
5
respostas
Olá
Estava tomando escitalopran 20mg e meu medico mudou para citalopram eu nao entendi porque da mudança
Me sentia melhor com o escitalopram agora estou sentindo muito zumbido será que é da troca da medicação?
Estava tomando escitalopran 20mg e meu medico mudou para citalopram eu nao entendi porque da mudança
Me sentia melhor com o escitalopram agora estou sentindo muito zumbido será que é da troca da medicação?
Olá, pode ser alguma reação do medicamento, mas converse com seu médico e informe a ele sobre essas sensações que vem sentindo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, quando acontece uma troca de medicamento ate o organismo se acostumar podem se perceber sintomas diferentes dos comuns, mas é importante que converse com o medico que mudou o medicamento para intender o motivo da troca e, informa-lo sobre o zumbido que esta incomodando você.
Boa noite, ser claro e específico ao relatar os sintomas ao psiquiatra é imprescindível para que ele entenda o que está acontecendo. Caso o medicamento não está lhe fazendo bem, marque uma sessão e pergunte o motivo da troca do medicamento e relate todos os novos sintomas.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Boa tarde, o ideal é procurar o seu médico e relatar os sintomas, perguntar qual a o motivo da troca da substância (medicamento). Desta forma se sentirá melhor em utilizar o medicamento receitado e o seu médico poderá identificar se o zumbido é realmente um efeito colateral do medicamento.
Olá! A troca de medicação pode ter ocasionado esse sintomas. Normalmente, ao organismo se adaptar com o remédio, esse efeito desaparece. Mas se tiver causando muito incomodo, procure seu médico para reavaliar o caso. Lembrando que, o melhor resultado no tratamento é agregar a psicoterapia a atuação do psiquiatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estava tomando desvenlafaxina com acompanhamento psiquiátrico e após quase 2 anos o médico sugeriu começar o desmame, após diminuir até a dose mínima o mesmo me orientou a tomar o remédio por mais um mês e depois parar, porém estou sentindo sintomas de abstinência como enjoo, dor de cabeça e humor irritadiço,…
- Vou começar a tomar Desvenlafaxina para tratar ansiedade porque sou fumante e estou tentando parar. Mas um dos efeitos colaterais é ansiedade... qual é o racional dessa prescrição?
- Há estudos que mostram eficácia de Lisdexanfetamina para depressão?
- Como a depressão pós parto pode contribuir para a queda de cabelo?
- É verdade que é fluoxetina tira o libido do homem , e qual remédio pode subistituir ele sem tirar o libido ?
- Bom dia! Estou tomando velija 30 mg há 3 dias, durante o dia fiquei muito sonolenta, mas a noite não consigo dormir, fico acordando a noite toda. Gostaria de saber se isso vai melhorar com o uso...
- Já fis vários exames do coração holter eletrocardiograma ecocardiograma e ñ deu nda mais continuo sentindo uma pausa no coração uma atrás da outra, eu so ansiosa tenho muinto medo de morrer a qualquer momento, eu estou tomando cetralina e torest, me ajudem o que eu faço?
- O lítio é um inibidor seletivo (ISRS/IRSN) ou da classe dos tricíclicos?
- Fui diagnosticada com depressão com sintomas psicóticos. O antipsicótico é tomado direto para a vida toda?
- estou tomando zetron 300mg e voextor 10mg todo dia após o almoço, porém sinto um sono absurdo durante o dia e uma indisposição também, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1153 perguntas sobre Depressão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.