Olá, então eu me sinto muito agoniada e nervosa quando estou perto de pessoas, quando tem muitas pes

23 respostas
Olá, então eu me sinto muito agoniada e nervosa quando estou perto de pessoas, quando tem muitas pessoas tenho a vontade e a necessidade de bater minha cabeça na parede por causa da agonia mas consigo conter apertando minha mão e quando sinto a agonia começo a olhar de um lado para o outro e fico muito nervosa. Bom provavelmente não seja nada ou só coisa da minha cabeça mas fiquei curiosa
Faz quanto tempo que você sente essa agonia e nervosismo em ficar perto das pessoas? Se isso te causa necessidade de autoagressão é fundamental investigar, sugiro que busque um profissional psicólogo(a) para compreender suas emoções e comportamentos diante dessa situação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! não deve ser muito agradável ficar agoniada e nervosa perto de pessoas. Seria interessante procurar um psicólogo para entender o que está acontecendo, porque esse sentimento. No processo terapêutico poderá ter o autoconhecimento, compreender os possíveis gatilhos que causam esse sentimento, identificar os pensamentos e comportamentos inadequados e modificá-los. Poderá até mesmo identificar se há necessidade de aprimorar as suas habilidades sociais para que tenha relações sociais saudáveis, sentindo-se bem. Procure um profissional para te ajudar.
Oi! Não podemos dizer que não seja nada. Vc observa isto acontecendo contigo e deve ser algo perturbador, pois vivemos normalmente perto de outras pessoas. Se vc está percebendo que está tendo dificuldade e mudando a sua rotina e hábitos em função disto, deve urgentemente buscar auxílio terapêutico. Escolha um psicólogo e dedique-se a um tratamento. Qualquer coisa estou à disposição.

Olá! É importante investigar. Essas questões devem ser discutidas na psicoterapia para um melhor entendimento do caso. É sempre recomendado buscar um profissional para fazer uma avaliação completa. Então, se possível, não deixe de consultar um psicólogo para receber uma orientação. Sentir medo ou nervosismo em excesso diante de pessoas pode indicar um quadro de fobia social, por exemplo. Mas, independente do diagnóstico, um psicólogo poderá te ajudar a trabalhar essa tensão e a ansiedade desencadeadas pela exposição às pessoas para que você possa reduzir possíveis prejuízos nos relacionamentos e ter mais qualidade de vida. Cuide-se bem!
Olá, tudo bem? Parece que é algo que está afetando sua vida, e suas relações, por isso é importante entender realmente a fundo oque está acontecendo e oque exatamente caracteriza essa "agonia", veja, você pode ter mais qualidade de vida, suas relações podem ser estabelecidas de formas mais saudáveis, se precisar, fico a disposição, abraço!!!
Olá! Seria interessante saber a quanto tempo isso vem acontecendo, investigar se é uma situação recorrente e o quanto a está afetando. Como descreve o desejo de uma agressão a si mesma seria interessante buscar ajuda de um profissional psicólogo o mais breve possível, isso irá ajudá-la a compreender e elaborar todo esse desconforto. Espero que fique bem!
Olá

Bem… você fala como se sentisse muito incômodo com isso, portanto o ideal seria investigar!
Sugiro que busque ajuda psicológica

Fico a disposição
Sugiro uma investigação com um psicólogo para que vc entenda o que se passa e porque sente dessa forma. Busque ajuda!
Abraço!
Olá, você relata um mal estar que necessita ser controlado. Nós vivemos em sociedade, com outras pessoas. Então acredito ser importante verificar o que te causa esse sintoma. Uma avaliação psicológica seria bom para você compreender. A terapia é um trabalho de autoconhecimento. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!
Boa noite! Se está te incomodando é importante você procurar ajuda de um profissional da Psicologia. A terapia vai te ajudar a descobrir o que está acontecendo. Estou à disposição.
Não há separação entre mente e corpo. Marque uma avaliação Psicológica e Psiquiátrica para poder aprofundar nisso e com os especialista chegar a uma análise detalhada.
Olá, seria interessante você entrar em um processo de análise para compreender o que tem te levado a agir dessa forma. Não tem como pensar em não ser nada, já que você está sentindo, e até mesmo utilizando de formas físicas para conter o que sente. É como se o seu corpo já estivesse dando sinais de que você não está bem. Sugiro iniciar terapia. =)
Olá,
É importante investigar com mais afinco, uma vez que este sentimento causa tanto sofrimento. Sugiro que busque ajuda de um profissional da psicologia.
Olá! Eu sinto muito que você esteja passando por essas situações, imagino o quão sofrido deve ser. Você traz dados que se assemelham à um episódio de ansiedade bem forte, é preciso se monitorar pois com o tempo você poderá desencadear uma síndrome do pânico. O que você descreveu não é banal e também não é normal, eu te aconselharia a buscar ajuda psicológica para investigar melhor, por exemplo: Desde quando você se sente assim? Como é essa agonia? Que tipo de pensamento passa pela sua cabeça? Quais sensações você presencia também? Entre outras. Fico à disposição!
Olá você pode estar passando por fobia social, mas é importante a gente investigar pra saber o que acontece exatamente. Procure identificar quais pensamentos vem a sua cabeça quando está sentindo essa agonia. É medo do julgamento das pessoas?
O ideal é passar por psicoterapia.
Olá minha amiga!
Recomendo a você sessões de psicoterapia e não vejo outra forma em que você possa ser ajudada no ponto de vista da ciência. Eu, particularmente, trabalho com abordagem humanista, Centrada na Pessoa, além de fazer uso de PNL que ajudam muito no tratamento de fobias e ansiedade, como é o seu caso.
Estou à disposição!
Forte abraço!
Olá, seria importante um acompanhamento psicológico, para que vocês juntos possam investigar isso mais a fundo. Isso pode ou não ser um transtorno, contudo, independentemente disso, pela sua fala é possível observar que isso lhe gera um mal-estar. Espero que fique bem. Fico a disposição!
Olá, me parece que o ato de bater a cabeça pode ser uma forma de aliviar essa ansiedade. Como os colegas falaram é importante fazer uma avaliação para entender esse desconforto. Sempre aconteceu? Você evita estar com as pessoas? Existem outras dificuldades? Você prefere fazer as coisas sozinha? Percebe sons ou ruidos que outras pessoas nao notam? Tem dificuldade em acompanhar várias conversas ao mesmo tempo? Prefere coisas a pessoas? Se incomoda com mudanças na rotina? Tem interesses especificos e se incomoda se nao pode se dedicar a eles? Tem dificuldade em entender segundas intenções nas pessoas? Tem dificuldade em se colocar no lugar do outro? Tem dificuldade em fazer amigos? Tem dificuldade em manter uma conversa? Tem dificuldade em fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo? Sabe quando é sua vez de falar? Insiste sempre em fazer as coisas do mesmo jeito? Tem manias? Quando vai interagir com as pessoas se preocupa? De qualquer forma esse desconforto parece te trazer desconforto. Procure uma ajuda para se entender melhor. Bjs
É um problema, pois te atrapalha, sugiro consulta com psicólogo e psiquiatra, boa sorte.
Olá, faz tempo que se sente dessa forma? Isso sempre aconteceu? Tem uma série de questões que precisam ser questionadas e verificadas em um processo psicoterapêutico psicanalítico. É muito importante você se questionar e querer se compreender com o auto conhecimento e com o conhecimento das suas questões inconscientes. Me coloco à disposição!
Olá. O que você descreve bate muito com uma fobia social, mas que precisa ser avaliada por um psicólogo.
Isso pode te gerar um pouco de angustia certamente, mas é preciso compreender a sua origem.
Penso que é importante você fazer uma consulta com psicólogo, pois você relata que essa situação está te trazendo algum tipo de desconforto ou sofrimento. Abraço.
Olá,

Você pode melhorar ainda mais seu seu bem-estar ao compreender o que ocasiona a necessidade de bater a cabeça.

A ideia de aliviar a tensão com a ajuda das mãos é uma boa opção, mas é possível que você trate a questão e não vivencie mais esse tipo de situação. Para isso, pode contar com ajuda profissional de um Psicólogo da sua confiança.

abraços

Especialistas

Luar Violeta Perez

Luar Violeta Perez

Psicólogo, Psicanalista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Fernando Bertol Scussel

Fernando Bertol Scussel

Psiquiatra

Passo Fundo

Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Lídia Carvalho

Lídia Carvalho

Psicólogo

Curitiba

Maria Clara Crozariol Capellete

Maria Clara Crozariol Capellete

Psicólogo

Taubaté

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 111 perguntas sobre Avaliação psicológica
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.