Olá, é possível, um bebê que nasceu com asfixianeonatal, ficar sem nenhuma sequela?

2 respostas
Olá, é possível, um bebê que nasceu com asfixianeonatal, ficar sem nenhuma sequela?
Olá, há que se considerar o pós nascimento , e como ele se recuperou dessa asfixia neonatal ... para saber se haverá sequelas ou nao ...

1)O que é a Asfixia Neonatal?
A asfixia neonatal ocorre quando o bebê não recebe oxigênio suficiente durante o parto ou logo após o nascimento.
Pode levar a danos cerebrais e outras complicações graves.

2)Possíveis Consequências:
A extensão dos danos depende da gravidade e duração da asfixia.
Se o bebê recebeu atendimento médico rápido e eficaz, pode haver recuperação completa sem sequelas.
Em alguns casos, a asfixia neonatal pode causar danos permanentes, como deficiência intelectual, convulsões ou paralisia cerebral.

3)Avaliação Individual:
Cada caso é único e deve ser avaliado por um médico especializado.
O tratamento adequado e as possíveis consequências a longo prazo variam de acordo com o quadro clínico.

Espero que essas informações sejam úteis!