Olá! É possível em uma consulta com neurologista com menos de 5 min ser diagnosticada com transtorno

8 respostas
Olá! É possível em uma consulta com neurologista com menos de 5 min ser diagnosticada com transtorno de ansiedade? E já sair medicada? Sem nenhum exame pra saber a causa da dor de cabeça da qual fui investigar?
Olá! O fato desse questionamento ter vindo da sua própria mente e ser ter sido você a pessoa que teve essa experiência...bem, Isso não te diz algo?

Se você ficou desconfortável com o diagnóstico e o atendimento, procure outro profissional, pois um dos pilares do tratamento é a confiança!Você precisa confiar no profissional que esta tratando você,só assim ficará a vontade para fazer os questionamentos.
Mas, além do tratamento medicamentoso , se for constatado algum tipo de transtorno psicológico, precisará associá-lo ao tratamento psicoterápico , o psicólogo irá ajudar na busca das causas que estão dando origem aos sintomas, melhorando sua qualidade de vida enquanto a medicação irá aliviar os sintomas que está sentindo.
Boa sorte nas suas escolhas ! Estou a disposição , para qualquer dúvida! Espero ter ajudado!
Boa tarde. Cada profissional tem uma metodologia e uma forma de trabalhar. Não é o tempo da consulta que determina se ele é ou não um bom profissional. O que sugiro nesse caso é que você procure uma segunda opinião, já que ficou incomodada com a consulta. Espero ter ajudado
Hoje em dia tudo é possível. Porém, se você questiona, ouça uma segunda opinião. Tem que confiar em quem te prescreve algum remédios, pois estes já funcionam pra uns e diferentemente pra outros, então vale aprofundar sua busca por alguma explicação que te faça sentido, e caso seja ansiedade, a psicoterapia pode ajudar, aliás, pode ajudar com tudo. Estou às órdens.
Você pergunta se é possível um diagnóstico em uma consulta de 5 minutos. Bem, 'possível' é sim. Se foi adequado ou mesmo se foi a contento diante da sua percepção do problema pelo qual vem passando, aí já é um outro questionamento.
Se não se sentiu bem com a consulta, ou não ficou satisfeito(a), seria interessante consultar um outro profissional para a chamada 'segunda opinião'.
De fato, como dito por outros colegas, um dos pilares dos tratamentos em saúde mental é a confiança que tem que existir entre profissional e paciente.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá! A base de qualquer relação de sucesso é a confiança. Se você não se sentiu confortável talvez o método de trabalho desse profissional não seja o mais indicado pra você. Procure outras opiniões, mas não descarte de imediato o diagnóstico proposto. A dor de cabeça pode sim ser resultado de ansiedade e estresse intensos. Nesse caso seria interessante buscar um psiquiatra ou psicólogo. Abraços!
Você parece ter ficado desconfortável com o tempo e o diagnóstico dado... Você pode estar certa, ou você pode ter ido em busca de algo a mais...Você pode estar precisando de um acolhimento, de uma escuta que seja próxima. Você pode ter ido buscar algo que não encontrou, mesmo não sabendo ao certo o que queria ou o que iria encontrar.
Mas se o seu caso for transtorno de ansiedade, procure também um psicólogo e fale de seus sentimentos, de suas expectativas diante da vida, de suas preocupações e ansiedades, para assim conhecer seus sintomas e saber lidar melhor com eles.
Sugiro procurar outro profissional. É importante confiar, acreditar no tratamento.