Olá é normal vc está namorando e senti atração por alguns famosos que vc vê na internet? Isso é ruim

16 respostas
Olá é normal vc está namorando e senti atração por alguns famosos que vc vê na internet? Isso é ruim?
Ola
Normal ou anormal não é a questão . Talvez a questão seja voce sentiu este desejo?A internet é sedutora? Oque será que te atrai? Oque será que te envolve? Oque seus olhos olham é oque voce quer viver? Será que estou traido meu namorando?

Não necessariamente isso é sinal de que há algo errado ou sequer está relacionado com o funcionamento do seu relacionamento. Muitas coisas precisam ser avaliadas dentro deste contexto para entender melhor o que exatamente essa atração significa.
Atualmente estudamos os seres com estímulos e resposta. O desejo é uma resposta a um estímulo ( você sente) , as vc pode escolhe a maneira como e comportar diante de um estimulo. Sou terapeuta sexual e as vezes podemos usar destes recursos para autoconhecimento e para jogos entre parceiros sexuais.
As atrações fazem parte da nossa humanidade. Inclusive, a monogamia não necessariamente significa não sentir atração por outras pessoas, ocasionalmente, sejam famosos ou pessoas do convívio. Está mais relacionada ao acordo, ao combinado entre o casal. A paixão por famosos é um fenômeno muito comum, principalmente pelo fato da televisão e a internet apresentarem muitas vezes figuras idealizadas, seja pelo personagem que interpretam ou por suas aparências produzidas. A imaginação acaba participando do processo, fazendo projetar possibilidades eróticas e românticas.
Neste sentido, portanto, é bastante normal. O importante avaliar, entretanto, é se essas atrações produzem conflitos internos, afetivos e/ou mentais que incomodam, prejudicando sua qualidade de vida ou sua relação. Se este for o caso, sugiro uma consulta com psicólogo ou psicanalista para que você possa entender e trabalhar tais conflitos.
Olá, boa tarde! A atração é um sentimento comum que todos os seres humanos desenvolvem, é importante observar o quanto isso afeta seu dia a dia, tem sido algo que tem atrapalhado sua rotina? É importante buscar por um profissional qualificado que possa te auxiliar a reconhecer alguns pontos importantes nessa atração. Fique bem, abraços.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Olá! Estar com um parceiro não implica dizer que não sentirá atração por outras pessoas. Nenhum parceiro atenderá a todas as suas expectativas, assim como você não atenderá às do seu parceiro. Os "famosos", como você cita, encarnam um ideal de homem/mulher que está no nosso imaginário e que fazem parte de uma construção sócio-histórica difícil de escapar. A fantasia é saudável, aguça nossos sentidos e pode até ser benéfica para seu relacionamento, desde que você não a tome como uma referência única na satisfação de seus desejos. Busque um profissional que possa lhe favorecer um ambiente de escuta oportuno, onde seja possível você desenvolver esse tema e aprofundar suas elaborações a respeito.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
Oiii, tudo bem?
Que pergunta bacana, muita gente pensa que sim, mas a verdade é que existem alguns processos relacionados a relacionamentos, isso inclui o que você sente pelo seu parceiro(a). Você está perdidamente apaixonado por ele? Normalmente nessa fase a gente tende a "não ter olhos" para mais ninguém, depois de algum tempo de relacionamento, a pessoa vai ficando menos idealizada e você vai começando a perceber e sentir mais as coisas desagradáveis sobre ela... Nessa fase, se as coisas boas prevalecem sobre as ruins, podemos estar falando de amor. Aqui, certamente é natural que outras pessoas despertem desejo e o interesse, ainda mais tratando-se de famosos, pois por estarem muito distantes da nossa realidade, tendemos a idealizar mais.
Mas acho que a questão aqui nem é essa sabe? Talvez tu estejas te sentindo inseguro com esse desejo (seu ou dele, não importa). E aí é que está o ponto relevante, porque o interesse por outras pessoas deve assustar? Acho que aqui estamos falando mais sobre autoestima, entende?
Outro ponto que você pode levar em consideração é: será que vocês não estão passando da fase da paixão para a fase do amor?
A atração é algo biológico. A questão é o direcionamento do que fazer com ela. Nisso há decisões, atitudes e outros parâmetros , até mesmo éticos, que compõem o indivíduo. Entre se atrair e trair há uma grande diferença.
Olá, estar namorando não impede a atração e o desejo por outra pessoa. Os ídolos despertam a fantasia por serem idealizados, com muitos atributos, carisma, poder e fama.
Acredito que o mais importante no teu caso é analisar a relação que tens com o teu namorado. O que está bem, o que pode ser melhorado, quais são as tuas expectativas. Buscar uma psicoterapia te auxiliaria nesse processo.
Olá! Talvez sua dúvida seja se quando há um envolvimento afetivo/sexual com alguém se é normal sentir desejos por outras pessoas (famosas ou não) e se isso seria "traição"!? E não há nada de anormal em sentir desejo mesmo estando num relacionamento afetivo,mas sim avaliar os impactos desses desejos em sua realidade,se são pautados em fantasias de "perfeição" ou apenas desejos banais! Além disso,verificar se existem alguns aspectos que gostaria de melhorar no seu relacionamento real também e se não tudo bem!
O conceito de "traição" é muito particular,porém se não há concretude desses desejos não passam apenas de pensamentos/fantasias! Se ainda assim sentir-se mal com isso busque um psicólogo para melhorar seu autoconhecimento!
Aqui não se trata de normal e anormal, pq uma coisa pode ser normal e para outra anormal.
Acho que existe uma identificação de vc com alguém que vê, ou uma semelhança com vc, para entender o que está se passando marque uma consulta com o psicólogo, para sanar todas suas duvidas.
Olá!
A atração é um aspecto absolutamente natural para qualquer ser humano. Entendo que ao estar namorando ela fique mais associada ao parceiro, mas sentir atração é bastante diferente de trair ou agir de acordo. De fato, reflita se você realmente "escolhe" sentir atração por essas pessoas famosas, ou isso é "automático"? Sentir isso por outras pessoas, mesmo em um relacionamento, não necessariamente significa alguma coisa a respeito de ti ou do teu relacionamento. Caso isso acabe gerando problemas para ti ou para o teu relacionamento, então isso pode ser avaliado e trabalhado em psicoterapia. Contudo, a princípio, é apenas uma parte natural do funcionamento de um ser humano. Espero que possa encontrar a ajuda que busca e fico à disposição!
Olá! Avaliando o contexto trazido por você, a atração física de forma isolada é algo possível de acontecer (Somos humanos!) e não há nada de anormal nisso, desde que não seja excessivo. A partir da sua pergunta sobre ser ruim, minha provocação vai no seguinte sentido: 1) Isso está afetando o seu relacionamento de alguma forma? 2) Está trazendo algum prejuízo para você?. Caso tenha respondido "sim" para as perguntas, recomendo buscar o auxílio de um Psicólogo para conversar sobre o que está te angustiando o que pode ser trabalhado nessa relação. Fico à disposição.
Abraços.
Olá! Faz parte da condição do ser humano sentir atração. Por mais que exista uma condição moral empregada na sociedade em relação aos relacionamentos amorosos, isso não significa que os indivíduos não possam desenvolver desejos. A pergunta é: O que esse desejo significa para você? O que essa atração implica no seu dia a dia? É importante se atentar àquilo que te incomoda e procurar um profissional capacitado para te ajudar a lidar com essas questões.
Fique bem. Abraços

Olá, pra que uma pessoa sinta alguma coisa por outra, basta estar vivo. Existes características em outras pessoas que te chamam atenção, geram atração, desejo, etc, é algo natural, isso em si não é um problema, o problema pode ser o que você faz com isso.
Olá! É natural sim nos sentirmos atraídos por outras pessoas, mesmo quando estamos nos relacionando com alguém. O fato de estar namorando, por exemplo, não te impede de sentir essa atração por uma outra pessoa, mesmo que seja por famosos. Geralmente costumamos idealizar que as pessoas famosas são "perfeitas" e criamos uma fantasia com relação a esse assunto. Já nos relacionamentos reais as pessoas possuem defeitos e as relações costumam ser desafiadoras exigindo de nós uma visão realista das coisas.
O fato de se sentir atraído por outras pessoas só passará a ser algo ruim se você perceber que essa atração está interferindo negativamente na sua vida e relacionamento.
Espero ter ajudado!
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!