Olá Drs. Tudo bem... estou com um fenômeno... digo fenômeno porque é diferente de tudo que tenho pes

1 respostas
Olá Drs. Tudo bem... estou com um fenômeno... digo fenômeno porque é diferente de tudo que tenho pesquisado sobre o que ocorre com minha visão, que é o seguinte :

a cerca de 2 meses comecei ter moscas volantes, ja diminuíram 80%, porem junto com elas, ocorre esse fenômeno que disse, que é sempre quando acordo, enxergo tudo que esta próximo e em movimento com uma sobra clarinha e forma um rastro conforme movimenta, como se fosse uma silhueta, e por exemplo se movo o braço para pegar um copo de agua, essa sobra faz um pequeno rastro e as imagens se juntam rapidamente, mas o fenômeno ocorre apenas por 10 a 15min...depois tudo volta ao norma, é so de manha, se eu dormir a tarde e acordar a noite nada acontece, visão normal Ja fiz Mapeamento de Retina, OCT e nada, não uso óculos tenho uma visão excelente, passei com 3 Oftalmos e todos diagnosticaram apenas estresse. Realmente estou na pior fase da minha vida... trabalho 16hs todos os dias e muitos problemas financeiros devido a pandemia, minha Fabrica quase faliu... o que esse sintoma pode ser .... quais as orientações que posso ter de vocês... Forte Abs a todos ! Deus abençoe esta profissão médica...
Bom dia! relacionado ao que descreveu e ao fato de ja ter passado em 3 oftalmologistas e feito alguns exames complementares, para diagnosticar que é relacionado ao stress, precisamos descartar a possibilidade de algo relacionado com sistema nervoso (neurológico). Então minha sugestão seria procurar um neurologista para descartar qualquer outra causa orgânica ( não só stress) que possa inclusive er tratamento e orientação adequada.