Olá, doutores e doutoras! O primeiro exame de urina da minha filha de 7 anos, apresentou proteínas

1 respostas
Olá, doutores e doutoras!
O primeiro exame de urina da minha filha de 7 anos, apresentou proteínas na urina (+), células epiteliais de descamação, precipitados de urato amorfo. Duas semanas depois repetimos o exame e apresentou novamente proteínas (+), células epiteliais de descamação e filamentos de muco. Vitamina D estava em 15 ng/mL, ferro 29 ug/dL; estamos suplementando. Além disso a glicemia dela está 95 mg/dL. O que pode indicar? Estou apreensiva! Também descobrimos com o otorrino, adenóides hipertrofiadas, 90%. A pediatra e tbm nefrologista não gosta do que faz, não examina as crianças e responde nossas dúvidas grosseiramente! Me ajudem!!!
Compreendo sua preocupação. A presença de proteínas na urina da sua filha pode ter diversas causas, desde situações simples, como após atividade física, até problemas renais. É útil confirmar essa proteína com exames mais específicos. As células epiteliais de descamação e os filamentos de muco são comuns e podem não ser motivo de alarme, mas é importante considerar a coleta e análise correta da amostra. A deficiência de vitamina D que você mencionou está sendo tratada com suplementação, o que é apropriado. O valor do ferro está dentro da faixa normal e a glicemia dela também está normal. A hipertrofia das adenoides pode causar sintomas respiratórios e necessita de avaliação. A relação com o médico é essencial para o bem-estar da criança. Se você não está satisfeita com os atuais especialistas, é válido buscar outros profissionais para uma segunda opinião e garantir o melhor cuidado para sua filha. Mas certifique-se de fazer a pergunta correta e na seção correta. A sua pergunta foi realizada na seção de neurologia ao invés de nefrologia.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!