Olá, doutores! Como vão? Bom, estou em um sítio de quarentena e sigo por aqui devido aos perigos

1 respostas
Olá, doutores! Como vão?

Bom, estou em um sítio de quarentena e sigo por aqui devido aos perigos do COVID-19.
Sou uma paciente de 23 anos com bronquite, sinusite e conjuntivite alérgica e por isso preferi me manter em isolamento, já que tenho essa opção.

Mas bom, há 4 semanas atrás tive uma infecção de garganta onde fiz um tratamento orientado por um profissional com Amoxilina por 10 dias. Após isso, melhorei e segui minha rotina, mas, mais ou menos há uma semana (ou mais) sinto um desconforto na garganta (principalmente lago esquerdo que está com a amídala inchada, o direito está vermelho e nem dói), que não chega a ser dor. Se intensifica mais pela manhã, e as vezes ao comer sinto até mesmo dificuldades de abrir a boca (melhora se eu fizer alguns exercícios, mas dói mesmo).

Na farmácia fui orientada a chupar uma pastilha com anti-inflamatório, e com ela duas vezes por dia quase não sinto nada.
Mas ontem na madrugada senti dor, e ai ao procurar no Google vi cada coisa... E o problema é que por enquanto está complicado mesmo ir ao médico, então eu to assim, meio em pânico.

Vocês me orientam a ir no médico, mesmo em meio ao covid-19? Desconforto na garganta + amídala inchada + dificuldade de abrir a boca em alguns momentos, esses são os meus sintomas.

Desde já agradeço! Esse site é incrível.
Boa noite querida. Eu não me preocuparia muito. Em isolamento há 4 semanas e sem febre, é provável que não seja uma afecção que necessite de maiores cuidados. Experimente fazer gargarejos com água morna e bicarbonato de sódio (1 colher de chá para cada copo de água), 3 vezes ao dia. Deve melhorar. Não procuraria atendimento no momento, exceto se aparecer febre ou os sintomas piorarem.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Luiz Felipe Roecker Ceccon

Luiz Felipe Roecker Ceccon

Otorrino

Brusque

Everaldo Otoni

Everaldo Otoni

Médico de família

Santarém

Bruna Schneider

Bruna Schneider

Médico de família

Ilhabela

Pedro Henrique Faccenda

Pedro Henrique Faccenda

Médico de família

Curitiba

Miriã Boaretto T Fernandes

Miriã Boaretto T Fernandes

Otorrino

São Paulo

André Maia Franco de Carvalho

André Maia Franco de Carvalho

Médico de família

Caconde

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 759 perguntas sobre Garganta inflamada
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.