Olá doutores, boa noite!. Doutor, acabei de tomar exodus 10 mg com recomendações da minha doutora. P

2 respostas
Olá doutores, boa noite!. Doutor, acabei de tomar exodus 10 mg com recomendações da minha doutora. Porém esqueci de perguntar a ela se posso tomar ele e também pisso tomar com os cha que estou tomando. Os chá são: chá de Erva São João, Mulungu e chá calmante que é composta de camomila, erva-doce, erva-cidreira, capim limão, alecrim e hortelã. Tomo chá da erva de São João pela manha junto com o Mulungu, e o chá calmante tomo a tarde o chá das 5. E o Exodus 10 mg ela recomendou tomar a noite. Esses chá vai atrapalhar o remédio doutores? Obrigado pela atenção.
Bom dia. Erva de são joão é completamente contra indicada com o uso de medicações da classe Escitalopram. Erva de são joao pode cortar o efeito da medicação e trazer outros prejuízos a sua saude. Sugiro a retirada da erva de são joao o mais rápido possivel.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! É ótimo que você esteja buscando informações sobre as interações entre medicamentos e chás. O Exodus (escitalopram) é um antidepressivo, e é importante ter cuidado com interações, especialmente com ervas.

Erva de São João (Hypericum perforatum): Esta erva é conhecida por interagir com muitos medicamentos, incluindo antidepressivos como o escitalopram. A combinação pode aumentar o risco de efeitos colaterais como a síndrome serotoninérgica, que é uma condição potencialmente grave.


Mulungu: Embora menos estudado, o mulungu também pode ter efeitos sedativos e pode potencialmente interagir com medicamentos que afetam o sistema nervoso central.


Chá Calmante (camomila, erva-doce, erva-cidreira, capim-limão, alecrim, hortelã): Em geral, essas ervas são consideradas seguras e têm efeitos calmantes leves, mas é sempre bom ter cautela com qualquer interação potencial, especialmente com medicamentos que afetam o humor e o sistema nervoso.

Recomendo fortemente que você entre em contato com sua médica para discutir o uso desses chás junto com o escitalopram. Ela poderá dar orientações específicas baseadas no seu histórico de saúde. Enquanto isso, talvez seja prudente evitar a erva de São João até ter uma orientação clara do seu médico.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 808 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.