Olá doutor qual o tratamento para cisto residual na mandibula? Todos os cisto quando são retirado te
3
respostas
Olá doutor qual o tratamento para cisto residual na mandibula? Todos os cisto quando são retirado tem que fazer enxerto ósseo ?
E o tempo de recuperação é muito demorada?
E o tempo de recuperação é muito demorada?
![Dr. Raphael Márcio Egídio Cota](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/8d4e49/8d4e4964f27f4111fe270af85d76a3ab_small_square.jpg)
Olá, tudo bem?
Para o cisto residual pode ser realizada uma nova abordagem para a sua remoção.
Tudo irá depender da região e dimensão da lesão. Nem toda lesão óssea necessita de enxertia, mas o enxerto irá auxiliar o seu organismo na regeneração tecidual.
A recuperação também varia conforme a região. A região do siso e do queixo costumam ser mais incômodas e nas laterais bem menos, isso ocorre por termos músculos na região dos sisos inferiores e queixo, após uma cirurgia ele inflama e fica dolorido.
Com a utilização de medicações compatíveis com o tipo de procedimento executado é possível contornar a dor e desconforto pós-operatório.
Para o cisto residual pode ser realizada uma nova abordagem para a sua remoção.
Tudo irá depender da região e dimensão da lesão. Nem toda lesão óssea necessita de enxertia, mas o enxerto irá auxiliar o seu organismo na regeneração tecidual.
A recuperação também varia conforme a região. A região do siso e do queixo costumam ser mais incômodas e nas laterais bem menos, isso ocorre por termos músculos na região dos sisos inferiores e queixo, após uma cirurgia ele inflama e fica dolorido.
Com a utilização de medicações compatíveis com o tipo de procedimento executado é possível contornar a dor e desconforto pós-operatório.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dr. Fábio Trevisan](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/b8a25b/b8a25bac807aecb299d980b26ab7d6b8_small_square.jpg)
Dependendo do tamanho da lesão, faz-se sua remoção, não sem antes determinar exatamente sua posição e tamanho, utilizando tomografia computadorizada. Se vc tiver um convênio médico, este procedimento poderia ser realizado em ambiente hospitalar, com segurança e menos desconforto a você.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta odontológica - R$ 120
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
![Dra. Ana Miceli](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/5238a7/5238a7b514a098bc178d6ef6faa28129_small_square.jpg)
Olá! O tratamento para este tipo de lesão depende de seu tamanho. Normalmente, somente a curetagem é suficiente, contudo, para lesões extensas, a utilização de um enxerto auxilia no processo de regeneração óssea. Quanto à recuperação, é esperado um aumento de volume na região do procedimento cirúrgico, porém não limitante nas tarefas diárias.
Especialistas
![Vinícius Florentino](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/baea53/baea53494edca6b777928af5cb4ec42a_medium_square.jpg)
![Eduardo Esberard Favilla](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/873160/8731607e2fcba0fff35f1b2d9605a81a_medium_square.jpg)
![Rafaela Freire](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/e0bfcd/e0bfcd7ae72b1c58aab4e07128ec9d65_medium_square.jpg)
![Fábio Henrique Piva](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/88a1f0/88a1f0ba9629a366bf254cbbedc62ddc_medium_square.jpg)
![Romeyka Freitas](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/961af2/961af29d946387351039e18a6fcd6c45_medium_square.jpg)
![Andrea Vieira Laercio Pontes](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- O meu filho foi diagnosticado com cisto ósseo traumático é necessário fazer a remoção ou tem tratar com medicamentos?
- Achado adicional de polipo cisto retençaomucoso no seio maxilar direito. Qual tratamento?
- Oi, quem tem cisto na parótida pode fazer harmonizacao facial?
- Bom dia ,fiz uma ressonância,e o resultado foi que tem um cisto de retenção pólipos maxilar direito, qual especialidade médica devo procurar?
- Olá fiz uma cirurgia no consultório com bucomaxilo a princípio retirada de um cisto, ao abrir observou uma grande perca óssea, foi retirada um pedaço da mandíbula + dos dentes. Um pedaço desse cisto está numa terminação nervosa, parou a cirurgia enviou o material colhido pra biopsia e fiz uma tomografia,…
- Fiz uma cirurgia cisto no maxilar ha um ano, agora voltou tudo de novo. Oque devo fazer?
- Bom dia fiz a cirurgia de retirada de um cisto abaixo do dente siso inferior esquerdo no maxilar porem o cirurgião dentista disse que não precisava fazer enxerto ósseo pois o sangue formaria osso isso precede?
- Boa noite! Estou com um cisto no seio da face, qual médico devo procurar ? Nesse caso somente cirurgia resolve ?
- Quem tem cisto maxilar pode fazer rinoplastia,ou tem que tratar primeiro?
- Como e a cirurgia de retirada de cisto periapical?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 26 perguntas sobre Cistos Maxilomandibulares
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.