Olá doutor, por favor queria tirar uma dúvida, fraturei o quadril na trocanter há 1 ano e 8 meses,
2
respostas
Olá doutor, por favor queria tirar uma dúvida, fraturei o quadril na trocanter há 1 ano e 8 meses, agora comecei a sentir muita dor fiz uma tomografia e saio que permanecem descontinuidades ósseas, o que seria isso ?
Olá, exatamente como disse o Dr. Caio. Quando há uma fratura, existe separação de fragmentos ósseos, que quando permanecem em contato tendem a se unir novamente (consolidação da fratura). As decontinuidades significam que ainda há fragmentos ósseos que não se uniram, que podem estar em ainda no processo de consolidação atrasado (chamado retardo de consolidação) ou que infelizmente pode ficar sem consolidação por estarem muito afastadas, ou até mesmo outros motivos...
De qualquer forma, é necessário avaliação radiográfica do tipo de fratura e juntamente avaliação física do paciente para saber a importância e andamento desse retardo de consolidação. Sugiro procurar profissional especializado.
De qualquer forma, é necessário avaliação radiográfica do tipo de fratura e juntamente avaliação física do paciente para saber a importância e andamento desse retardo de consolidação. Sugiro procurar profissional especializado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, descontinuidade significa que houve ou há uma falha de comunicação ou de continuidade mesmo entre os fragmentos ósseos. Infelizmente sem avaliar as imagens, fica muito difícil emitir qualquer opnião ou conceito. Pode ser que esteja havendo a consolidação, que ela esteja atrasada ou até que não esteja consolidada. O ideal é que você procure ajuda médica para ser examinada e seus exames visto por um profissional especializado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fraturei o fêmur fiz cirurgia coloquei uma haste faz seis meses sinto muita dor ao caminhar é normal ...tenho 61 anos ?
- Minha mãe tem 92 anos e fraturou o fêmur em abril colocando placa com três pinos. Agora, quase 5 meses depois, consegue se movimentar muito pouco com o andador, só dentro de casa e ainda tem dores muito fortes quando se movimenta. Faz fisioterapia 3x por semana. É normal?
- Quebrei 1 e 2 metatarso dia 16/07, fiz cirurgia 31/07. Retirei os ferros dia 27/09 e as botas e a muleta dia 05/10. Mas ainda não consigo pisar normal, sinto muita dor e nao consigo colocar o peso todo sobre, e normal?
- Fiz uma cirurgia de fêmur e fiquei manco queria saber se minha perna da cirurgia ficou mais curta qual especialista passar para ver se é isso
- Passei por cirurgia ortognática há 9 anos. Como consequência, até hoje, tenho pinos de titânio no rosto. A minha dúvida é se posso realizar procedimentos estéticos, como ENDOLASER e ULTRAFORMER.
- Olá, tenho 24 anos, Fraturei o fêmur na região distal 1/3 próximo do joelho dia 07/07/2024, fiz uma cirurgia para por uma tração que foi fixada na região abaixo do joelho (canela), posteriormente dia 13/07 fiz outra cirurgia para a colocação de uma placa fixadora e 9 parafusos, fiz o retorno dia 31/07…
- Fraturei o fêmur, foi colocado 1 haste metálica q vai do quadril até o joelho, 3 parafusos e algumas abraçadeiras. Posso ter relação sexual, posso me masturbar? Após quanto tempo? Ejacular prejudica na recuperação da fratura ou da cirurgia?
- Fiz uma cirurgia no fêmur, coloquei apenas 5 pinos e recontrui a cabeça do fêmur, e minha perna da cirurgia está maior que a outra, e normal? Tem como voltar pro lugar com a fisioterapia
- Fiz descompressão nos dois fêmur há tres meses quando posso ter vida sexual?
- Olá , bom dia. Fiz uma cirurgia na cabeça do femur com colocação de de haste , pino e parafusos internos em agosto de 2021, minha perna ficou mais curta, é normal?? É possível fazer uma nova cirurgia para corrigir???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 513 perguntas sobre Fraturas Do Fêmur
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.