Olá, dor no peito (não forte), dor no estomago (nao forte), formigamento no braço esquerdo, tonturas

16 respostas
Olá, dor no peito (não forte), dor no estomago (nao forte), formigamento no braço esquerdo, tonturas, boca seca, pés gelados, não conseguir se concentrar no que está fazendo, dificuldade para dormir, tensão muscular nas costas, seria ansiedade já em um estado mais "grave"?
Olá! Dependendo das circunstâncias, qualquer pessoa pode apresentar sintomas ansiosos, mesmo que não possua o transtorno de ansiedade. Na sua pergunta não fica claro se você se refere a ansiedade normal (aquela que todos nós temos eventualmente) ou a ansiedade patológica (que já seria o transtorno). Supondo que você esteja se referindo a patologia… para caracterizar o transtorno de ansiedade como leve, moderado ou grave, é necessário avaliar a frequência e a intensidade dos sintomas, assim como o contexto no qual esses sintomas surgem e os prejuízos associados. Sem recorrer a sua história de vida, não é possível responder a essa pergunta. Então busque fazer uma avaliação com um profissional. Queria te dizer, inclusive, que independente do quadro (presença de transtorno ou não), um Psicólogo poderá te ajudar a reconhecer os gatilhos e lidar melhor com essa emoção para que você possa ter mais qualidade de vida. Cuide-se bem!

Olá! Pode ser que sim, pode ser que não. O ideal é avaliar junto com o psicólogo ou psiquiatra todo o contexto para identificar o que está desencadeando esses sintomas. Fique bem!
Olá, seria importante consultar um clínico geral a fim de entender se sua saúde física está bem, esses sintomas relatados podem ser sim de ansiedade, mas não podemos descuidar do físico e nem afirmar que é ansiedade somente pelo relato. É importante pensar em buscar por auxilio de um profissional qualificado que possa te ajudar com esses sintomas e te orientar nesse processo. todo. Espero que fique bem e me coloco a disposição no que for necessário.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 130
Bom dia! Pelos sintomas. Acredito que possa ser! Agende um psiquiatra e psicóloga.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Olá! Está relacionado a angustia, deve trabalhar com os problemas dessa angustia. Portanto às questões que estão recorrendo os sintomas devem ser esclarecidas, por um psicanalista psicólogo que irá lhe auxiliar nesse momento.
Fico a disposição.

Pelos sintomas pode ser, consulte um psicólogo para saber o grau que está.
Olá, é importante que você marque uma consulta médica para descartar ou comprovar fatores biológicos. Após descartar qualquer problema de saúde física, consulte um psicologo para avaliar seu quadro emocional e ter um diagnóstico correto.
A resposta para gravidade dos seus sintomas será respondida por um profissional qualificado que te acompanhará de forma minuciosa e te indicará um tratamento adequado. Fico á disposição!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Olá, boa noite. Esses podem sim ser sintomas de um quadro ansioso. Sugiro que procure um médico para descartar qualquer possibilidade de sintomas fisiológicos. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda psicológica. Espero ter ajudado, fique bem.
Olá, caso você já se identifica como uma pessoa mais ansiosa, se jpa teve de crises de ansiedade, é possível considerar que esteja em um nível avançado de Transtorno de ansiedade, uma vez que o corpo exprime aquilo que não é mais possível ser expresso através da fala. Sugiro que procure avaliação psicológica, e se possível também de um Médico Psiquiatra.
Boa tarde! Pode ser ... mas é necessário você agendar cm um Psiquiatra e um Psicólogo, assim você terá ajuda no seu caso.
Olá! Esses sintomas podem sugerir um quadro ansioso sim. Entretanto, recomendo que em um primeiro momento, você passe por uma avaliação com médico (clínico geral, por exemplo) para que se possa descartar qualquer causa física. Posteriormente, procure um psicólogo. A terapia cognitivo-comportamental, mais conhecida como TCC, é uma abordagem psicológico que possui muita eficácia para casos de ansiedade.
Boa Tarde! As sensações físicas que você relatou como dor ou desconforto no peito, formigamento ou sensação de dormência (parestesias), sensações de tonteira/desiquilibrio/desmaio, boca seca etc.. podem ser experimentadas em um ataque de pânico, a agorafobia por exemplo entre outros transtornos de ansiedade. Importante buscar uma melhor avaliação para verificar a frequência e intensidade que você vem sentindo essas sensações, compreender em que contexto, assim como descartar questões orgânicas. Desta forma receberá uma melhor indicação de tratamento para ajudar na remissão dos sintomas. Fico a disposição!
Olá. Os sintomas descritos são comuns em quadros de ansiedade. Entretanto, a gravidade depende de muitos outros fatores. Para avaliar melhor seria interessante agendar uma sessão com um psiquiatra e psicóloga. Apesar de não existir "cura" para a ansiedade, existem tratamentos capazes de controlar os sintomas gerando alívio para o paciente que vivera uma vida mais plenas e produtivas. A psicoterapia psicanalítica pode ajudar explorando o cenário com completo e as raízes dos sintomas, identificando e compreendendo os mecanismos de defesa. Me coloco a disposição para ajudar!
Olá, em estados ansiosos de maior intensidade é possivel que estes sintomas estejam presentes, mas seria importante que você pudesse realizar também uma consulta médica para saber se há alguma questão orgânica envolvida.
Olá!! Esses são possíveis sintomas físicos de ansiedade, para consideramos a "gravidade" pensamos em prejuízo, intensidade, frequência e impacto na qualidade de vida. Esses sintomas podem ser muito desconfortáveis e impactar sua qualidade de vida. É importante procurar ajuda profissional para avaliar e tratar de maneira adequada. Uma terapia pode oferecer suporte e técnicas específicas para lidar com a ansiedade. Dá uma olhada sobre a terapia cognitivo-comportamental, mais conhecida como TCC, que é uma abordagem psicológico que possui muita eficácia para casos de ansiedade.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 165
Olá, como tem passado?
Pelo pouquíssimo que nos contou a situação já está complexa, com uma manifestação considerável de sintomas que podem estar relacionados ao que chamamos de uma ansiedade.
Seria interessante procurar um(a) psicólogo(a) para falar mais sobre a história desses sintomas, como eles surgiram, como você se sente com eles, o que você pensa, as relações dele com quem está em sua vida, em quais momentos mais se manifestam, enfim, a própria constituição deles.
Espero ter ajudado, até mais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!