Olá, desenvolvi um transtorno que me faz ter medo de fazer as refeições (almoço e jantar) na frente

8 respostas
Olá, desenvolvi um transtorno que me faz ter medo de fazer as refeições (almoço e jantar) na frente de amigos, familiares e família, não sei o que tenho, mas preciso superar, por favor e indiquem um profissional (psicólogo, psiquiatra, psicanalista) mais habilitado para me ajudar a vencer isso. Obg!
Olá! Possivelmente você se encontra num quadro de ansiedade. Mas é preciso entender quando esses sintomas surgiram, o que passa pela sua mente quando isso ocorre, se existiu um fator que disparou esse comportamento.
Muitas pessoas podem apresentar timidez num maior ou menor grau principalmente em ambientes diferentes, com pessoas diferentes ou não. Há quem evite essas interações ao máximo, que ficam apavoradas só de pensar num evento social. Normalmente esse comportamento denominamos de fobia social ou Transtorno de ,

Concordo que possa ser um quadro de ansiedade, entretanto, o tratamento mais adequado vai depender de muitos fatores, como por exemplo o tempo de evolução dos sintomas, a intensidade, o grau de comprometimento da vida diária, entre outros.
Sugiro procurar um médico psiquiatra para que você seja avaliada afim de determinar o melhor tratamento, seja ele medicamentoso ou psicoterápico.
Bom dia! Penso que seria leviano diagnosticar um trantorno com tão poucas informações, mas me parece algo relacionado a Transtornos de Ansiedade, possivelmente algo com traços de uma fobia social (mas como disse, leviano para diagnosticar)

Busque um psicoterapeuta que se sentir confortavel e até ajuda de psiquiatra para que ambos façam um diagnostico mais preciso.

Desejo melhoras
Abraços
Você pediu indicação, e estou aqui para me indicar como psicóloga na ajuda de te estimular a fazer contato com o que sente, com seus gatilhos, no acompanhamento do que passa no dia a dia, já que comer é uma ação constante e necessária. Ás órdens. Não olhei as outras respostas, mas acredito que algum psiquiatra também tenha se oferecido como ajuda, e nesse caso, algum medicamento pode auxiliar.
Olá, bom dia.
Aconselho você a ir em busca de uma terapia para entender melhor esses sintomas e esse comportamento e, na terapia, o profissional pode ver a necessidade de te encaminhar para outro profissional, para que façam um trabalho em conjunto. Fornecer um diagnóstico agora seria muito equivocado, pois é preciso uma avaliação mais complexa e profunda do caso.
É provável que esteja com fobia social, que é um tipo de transtorno de ansiedade que, se não tratada adequadamente, pode limitar a vida da pessoa e gerar um sofrimento muito grande. É importante que faça uma avaliação com um psicólogo ou psiquiatra para verificar se este diagnóstico procede.
Olá, procure ajuda de um profissional da Psicologia para iniciar um processo de psicoterapia. A psicoterapia irá ajudá-lo a compreender as causas do que lhe acomete e a partir daí, você será capaz de encontrar recursos psíquicos para lidar com suas dificuldades e problemas.
Abraço!
Independente de qual seja a abordagem psicológica, procure por uma indicação médica e que logo tudo será bem conduzido. Desde que este sintoma esteja incomodando em sua vida diária, tome a providência o mais rápido que puder.
Atenciosamente