Olá! Como eu posso controlar a minha ansiedade? Quando estou na rua sozinha ou até mesmo acompanhada
11
respostas
Olá! Como eu posso controlar a minha ansiedade? Quando estou na rua sozinha ou até mesmo acompanhada fico totalmente desesperada como se algo horrível fosse acontecer, começo a pensar em coisas horríveis, a ficar nervosa, sem saber o que fazer, fico apavorada e todo dia é uma luta sair na rua.

Seus sintomas são de crise de ansiedade que, aparentemente, está seguindo para síndrome do pânico. Aconselho buscar ajuda com um psicólogo para que seus sintomas sejam trabalhados de forma a diminuir, assim como o tratamento dos gatilhos acionadores dessa ansiedade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

Pelo seu relato, parece que você está tendo crises de ansiedade. Quando isso acontece, há a sensação de que algo ruim pode acontecer e a pessoa é tomada por pensamentos catastróficos, causando grande sofrimento e medo de perder o controle e até de morrer. Nestes casos, a pessoa deve procurar um psiquiatra para tratamento com medicamentos específicos e um psicólogo para realização de psicoterapia e tratar as questões emocionais que culminaram no desenvolvimento do transtorno de ansiedade.

Olá, os sintomas descritos coincidem com o que é experimentado em crises de ansiedade. É muito importante que você procure um psicoterapeuta para investigarem o fundo emocional desse sintoma que está aparecendo e cuidarem juntos do que está difícil.

Bom dia! Muitas estratégias podem ser adotadas para você aprender a controlar sua ansiedade, exercícios de respiração, Mindfullness, dessensibilização sistemática... No entanto, apenas a aplicação da técnica não garante um bom resultado, porque você precisa investigar a origem do seu medo, e tratar disso com a ajuda de um psicoterapeuta. Além disso, você pode também buscar ajuda com um psiquiatra para associar o uso de ansiolítico e realizar o desmame quando a terapia estiver surtindo efeitos. Fique tranquila porque seu problema tem tratamento. Abraços.

Existem várias técnicas que podem te ajudar a controlar os sintomas da sua ansiedade em momentos de crise, como técnicas de respiração, e até medicamentos que você pode tomar como SOS em seus momentos de crise, mas para uso adequado tanto das técnicas como do medicamento você deve buscar um psiquiatra e um psicólogo. Assim, você estará cuidando de uma forma eficaz dos seus sintomas, ajustando a medicação da forma que se adeque melhor ao seu organismo e utilizando as técnicas da forma que funcione melhor pra você, porque no fim as pessoas respondem de formas diferentes a tratamentos diferentes.
Espero ter ajudado!
Estou à disposição
Espero ter ajudado!
Estou à disposição

Imagino como deve ser difícil e desconfortável para você. Existem muitas técnicas para o manejo da ansiedade possíveis de aprender com psicoterapia. Perceba como seus pensamentos na ansiedade não fazem sentido, como são muito improváveis de acontecer. Mas eles contribuem na manutenção desse mau estar. Por aqui fica limitado devido a necessidade de uma visão global do seu caso além do espaço terapêutico ser o mais apropriado. Mas é possível ter qualidade de vida e superar suas crises de ansiedade com um psicólogo. Melhoras!

Não há receita mágica para acabar com a ansiedade, cada caso é um caso e precisa ser avaliado minuciosamente. Seu relato não dispõe de informações suficientes para garantir a melhora que você precisa e merece. Imagino como está sendo difícil, para você, acordar e enfrentar um novo dia. Saiba que o seu caso tem solução e para isso sugiro que procure o auxílio de um psicólogo, o mais rápido possível, evitando assim, o agravamento da situação.

Olá!! Pelo o seu relato, sugiro antes de qualquer coisa, buscar um psicólogo ou psicóloga para cuidar desses sintomas, que são típicos de crises de ansiedade (o que é preciso cuidar para que não evolua para uma síndrome do pânico).
Isso, porque na atual situação não se trata de apenas controlar a ansiedade em um nível simples. Mas já está afetando muito significativamente sua rotina.
Melhoras!! Por que é super possível sair desse quadro e voltar a sair de casa sem todas essas sensações horríveis e realmente limitantes.
Isso, porque na atual situação não se trata de apenas controlar a ansiedade em um nível simples. Mas já está afetando muito significativamente sua rotina.
Melhoras!! Por que é super possível sair desse quadro e voltar a sair de casa sem todas essas sensações horríveis e realmente limitantes.

Olá, aos primeiros sinais alguns exercícios de respiração podem ajudar a controlar a ansiedade. Porém, é indispensável que procure um psicólogo e psiquiatra para que possa tratar de forma eficaz.

Muitas estratégias podem ser usadas para lidar com essa ansiedade entretanto você só saberá qual vai funcionar melhor pra você se conhecendo e para isso é ideal que busque acompanhamento psicológico e um possível acompanhamento psiquiátrico também.

Ao que parece de fato é uma crise de ansiedade, se for do seu desejo procure um psicologo que possa estar lhe ajudando nesse momento, tecnicas de respiração , exercios, podem ser uteis até um momento....
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Olá, atualmente tenho 24 anos. No ano de 2022 meu psiquiatra solicitou o exame de eletroencefalograma, e o exame constatou que eu havia TAG, porém, meu psicologo crê que eu tenha bipolaridade. Pois bem, troquei de psiquiatra, expliquei de forma resumida o que causa gatilhos, e a mesma solicitou NOVAMENTE…
- Comecei recentemente o tratamento pra ansiedade generalizada com o citalopram e os efeitos reversos são bem frequentes, tremor nas pernas, sensação de queimação nos braços e cabeça, palpitação... É normal me sentir pior com o início do tratamento?
- Estou tomando sertralina 50mg a 18 dias, não sei se está fazendo efeito, ainda sinto ansiedade pela manhã, que foi o que me fez procurar ajuda. E fico vigiando meu corpo/pensamentos pra ver se está funcionado, isso é normal? Devo retornar ao psiquiatra ou espero pelo menos 1 mês?
- Tenho problema de ansiedade e com isso tenho algumas palpitações as vezes. Minha pressão arterial também anda alta, depois que fiquei obesa. Tenho muito desânimo e falta de energia, o que me atrapalha ir a um médico, mas resolvi buscar ajuda, pois atrapalha bastante meu dia a dia. Nesse caso posso ir…
- Boa tarde! Estou tomando Remeron de 30mg para depressão, e frontal XR 1mg para ansiedade, a médica passou buspirona para tomar durante o dia, já estou tomando mais de 30 dias não melhorou a ansiedade, e fiz exames e TGO, E TGP aumentou, pode ser devido ao remédio? Obrigada
- Olá, desde que tive uma piora do quadro ansioso (crises diárias), passei a sentir tonturas constantes, dor na nuca, muscular e na cabeça tipo pressão ha 1 mês. mesmo sem crise em si, continuo sentindo isso, A ansiedade intensa ou constante pode causar isso?
- Tenho ansiedade e depressão e síndrome do intestino irritável, sinto muita dor abdominal e estômago e diarreia e estou emagrecendo, ansiedade pode causar emagrecimento?
- Uso pregabalina 75mg, posso usar colírio Ciprixin Dexa?
- Quando passo por algum sentimento de alegria ou ansiedade, nervosismo, por um sentimento muito forte aparece manchas vermelhas espalhadas abaixo do meu pescoço e minhas orelhas ficam quentes e vermelhas isso é normal?
- No começo do ano pensei que tinha algum problema no coração e fiz exames, ecocardiograma, dopler, holter 24, mapa 24h e teste ergometrico, deu tudo normal graças a Deus. Pesquisando sobre esses sintomas parece que tenho ansiedade desde criança. Revendo tudo o que eu já senti no passado até hoje cheguei…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1061 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.