Olá comecei a tomar Venvanse e gostaria de saber pode ser prejudicial para a saúde ? E se realmente

3 respostas
Olá comecei a tomar Venvanse e gostaria de saber pode ser prejudicial para a saúde ? E se realmente causa perda de memória e se quando eu parar meu cérebro não irá funcionar tão bem?
A princípio o objetivo dos medicamentos é a melhora clínica, isto é, a recuperação da sua saúde, seja ela física ou mental. Se a medicação foi indicada por um médico e está sendo usada para tratar um transtorno mental, como por exemplo, o TDAH, não há motivos para ter medo e seu cérebro irá funcionar melhor. O problema do uso de alguns estimulantes do tipo venvanse é que as pessoas usam sem prescrição médica e quando não tem problemas de saúde. Nesses casos existe a possibilidade de problemas futuros.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Na imensa maioria dos casos, o Venvanse* (lisdexanfetamina) é uma medicação muito segura, se bem indicada (basicamente para transtorno de déficit de atenção [TDAH] e algumas depressões resistentes a outros tratamentos). Toda e qualquer medicação pode ter efeitos colaterais, mas se usada sob supervisão médica, não há o que temer. Sobre possíveis efeitos colaterais, seu médico é a melhor pessoa para explicar. Não costuma causar perdas de memória. Indicada no TDAH, melhora a concentração e, portanto, a capacidade de se lembrar do que aprendeu e viu. Se parar, o que pode ocorrer (novamente, pensando que tenha sido indicada para TDAH) é as dificuldades iniciais voltarem e não algum prejuízo causado pelo remédio.
Boa noite. O venvanse tem indicação para tratamento de TDAH, compulsão alimentar e casos específicos de depressão, em linhas gerais. Se houve a prescrição por um médico para tratar uma destas três condições você deve seguir as orientações do profissional prescritor. Sabe-se que este fármaco é eficaz para melhorar a atenção em portadores de TDAH, reduzir a compulsão alimentar e aumentar a energia global em pacientes deprimidos. Fora estas condições específicas não se sabe qual a eficácia, nem quais as possíveis sequelas do uso indevido, sobretudo por longo prazo. Existe a possibilidade de afetar, sim, a memória na senilidade, talvez até acelerar o processo de envelhecimento precoce do sistema nervoso central. No entanto estas são apenas conjecturas ainda em análise e sem respostas precisas. Não acredito ser pertinente arriscar-se usando qualquer medicação para uma condição fora do seu espectro de eficácia comprovada e fora da sua margem de segurança. As sequelas, potencialmente, podem ser severas e irreparáveis. Sempre o melhor a se fazer é seguir as recomendações preconizadas pelo médico de sua confiança.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 476 perguntas sobre Venvanse
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.