Olá comecei a tomar Venvanse e gostaria de saber pode ser prejudicial para a saúde ? E se realmente

3 respostas
Olá comecei a tomar Venvanse e gostaria de saber pode ser prejudicial para a saúde ? E se realmente causa perda de memória e se quando eu parar meu cérebro não irá funcionar tão bem?
A princípio o objetivo dos medicamentos é a melhora clínica, isto é, a recuperação da sua saúde, seja ela física ou mental. Se a medicação foi indicada por um médico e está sendo usada para tratar um transtorno mental, como por exemplo, o TDAH, não há motivos para ter medo e seu cérebro irá funcionar melhor. O problema do uso de alguns estimulantes do tipo venvanse é que as pessoas usam sem prescrição médica e quando não tem problemas de saúde. Nesses casos existe a possibilidade de problemas futuros.

Na imensa maioria dos casos, o Venvanse* (lisdexanfetamina) é uma medicação muito segura, se bem indicada (basicamente para transtorno de déficit de atenção [TDAH] e algumas depressões resistentes a outros tratamentos). Toda e qualquer medicação pode ter efeitos colaterais, mas se usada sob supervisão médica, não há o que temer. Sobre possíveis efeitos colaterais, seu médico é a melhor pessoa para explicar. Não costuma causar perdas de memória. Indicada no TDAH, melhora a concentração e, portanto, a capacidade de se lembrar do que aprendeu e viu. Se parar, o que pode ocorrer (novamente, pensando que tenha sido indicada para TDAH) é as dificuldades iniciais voltarem e não algum prejuízo causado pelo remédio.
Boa noite. O venvanse tem indicação para tratamento de TDAH, compulsão alimentar e casos específicos de depressão, em linhas gerais. Se houve a prescrição por um médico para tratar uma destas três condições você deve seguir as orientações do profissional prescritor. Sabe-se que este fármaco é eficaz para melhorar a atenção em portadores de TDAH, reduzir a compulsão alimentar e aumentar a energia global em pacientes deprimidos. Fora estas condições específicas não se sabe qual a eficácia, nem quais as possíveis sequelas do uso indevido, sobretudo por longo prazo. Existe a possibilidade de afetar, sim, a memória na senilidade, talvez até acelerar o processo de envelhecimento precoce do sistema nervoso central. No entanto estas são apenas conjecturas ainda em análise e sem respostas precisas. Não acredito ser pertinente arriscar-se usando qualquer medicação para uma condição fora do seu espectro de eficácia comprovada e fora da sua margem de segurança. As sequelas, potencialmente, podem ser severas e irreparáveis. Sempre o melhor a se fazer é seguir as recomendações preconizadas pelo médico de sua confiança.