Olá. Bom meu bebê acabou de completar sete meses. Com 4 coloquei ele sentadinho e ele tremeu um pouc

1 respostas
Olá. Bom meu bebê acabou de completar sete meses. Com 4 coloquei ele sentadinho e ele tremeu um pouco. E o agora é perto de completar o 7 meses, ele estava deitado comigo na posição vertical, Percebi que ele estava incomodado fui trocar a posição vi o bracinho tremer por alguns segundos, aí eu consertei ele e normalizou. Estou muito aflita pq pesquisei na Internet e vi que poderia ser probelemas neurológicos. Ele é super esperto, engatinha desde que completou 6 meses, mas fica em pé, e todas as vezes que levo ele no médico o médico fala q ele está bem desenvolvido. Mas estou muito aflita, pois a mãe do meu esposo disse que meu marido teve convulsao pequeno sem febre e teve que fazer tratamentos, mas aí tô C medo de ser algo genético. Mas por favor, me respondam..
Olá! Compreendo que você esteja preocupada com o tremor que percebeu no braço do seu bebê. Vamos conversar sobre essa situação e sobre a possibilidade de epilepsia ser genética.

Primeiramente, é importante destacar que os tremores em bebês podem ser comuns e muitas vezes não são sinais de problemas neurológicos. Alguns bebês tremem ou se contorcem devido ao desenvolvimento dos seus músculos ou por causa do esforço de manter uma posição por muito tempo.

Além disso, convulsões na infância podem ter diversas causas e nem sempre estão relacionadas à epilepsia. É importante que você converse com o pediatra do seu bebê e relate a história familiar do seu esposo para que ele possa avaliar a necessidade de investigação adicional.

Sobre a epilepsia ser genética, é possível que haja uma predisposição genética para o desenvolvimento da doença, mas isso não significa que o seu bebê terá epilepsia apenas por causa da história familiar do seu esposo. Outros fatores, como lesões cerebrais, infecções e distúrbios metabólicos, também podem causar epilepsia.

Por fim, é importante ressaltar que o seu bebê parece estar se desenvolvendo bem e apresentando marcos importantes, como engatinhar e ficar de pé. Mas se você continuar preocupada, não hesite em conversar com o pediatra para que ele possa avaliar o seu bebê e tranquilizá-la quanto à saúde dele.

Espero ter ajudado a esclarecer as suas dúvidas. Qualquer outra pergunta, não hesite em me perguntar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!