Olá Bom Dia , tenho uma dúvida se poderemos me ajudar, estou com a ferrtina alta 430 , queria saber

5 respostas
Olá Bom Dia , tenho uma dúvida se poderemos me ajudar, estou com a ferrtina alta 430 , queria saber se tem alguma relação ferritina alta , para quem consome com bastante frequência banana , pois eu consumo entre 8 bananas por dia
Obrigado desde já pela atenção
Entre as causas possíveis para uma pessoa apresentar um nível de Ferritina elevado estão abuso de álcool, obesidade, Síndrome metabólica, infecções, entre outras.

O mais indicado é ter uma alimentação variada e não com tanta repetição, especialmente de uma única fruta e em grandes quantidades. Importante diversificar os tipos de alimentos e comê-los na quantidade adequada à sua realidade, levando-se em consideração o seu peso, sua altura, seus exames bioquímicos, seus objetivos e sua rotina.

É recomendável a busca de um profissional de saúde para identificação da causa dessa alteração na Ferritina e possibilidades de reversão. Auxílio nutricional é igualmente recomendado para orientações de acordo com a sua individualidade.

Primeiro é importante que você leve esse exame para o médico que fez a solicitação, assim ele pode te explicar o resultado. A ferritina alta pode ter várias causas, dentre elas obesidade, gordura no fígado, consumo excessivo de álcool, etc. Não posso afirmar, mas é improvável que isso seja causado pelo seu consumo de banana, mas é importante que você passe por uma avaliação clínica para que o profissional de saúde (Nutricionista ou Médico) possa fazer uma avaliação adequada da sua saúde, da sua alimentação e dos seus hábitos em geral e prescrever o melhor tratamento.
Boa tarde, tudo bem?

Muito pouco provável que a banana cause aumento da ferritina!
É preciso passar com um Nutricionista para identificar os outros aspectos da sua alimentação!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 250
Ferritina alta está ligada a processo inflamatório. Pode ter sido alguma infecção que tenha pego ( depois vou baixando) ou ligada à síndrome metabólica, geralmente por excesso de peso.
Olá!
Dificilmente a ferritina irá aumentar pelo consumo de bananas em si, isoladamente. A ferritina é um marcador inflamatório e se altera quando há um processo como este instalado, como em casos de infecção, sobrepeso, obesidade e uso contínuo de medicamentos que causam efeitos colaterais hepáticos, além de fatores genéticos.
O que pode estar acontecendo é que, em sua alimentação, de forma geral, há a presença de hábitos desbalanceados nutricionalmente e, em conjunto com o alto consumo de bananas, este quadro tem sido potencializado. Mas, para identificar o que pode estar ocasionando este aumento, é ideal que se faça um acompanhamento nutricional.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!