Olá bom dia tenho mioma já passei n ginecologista dois mês atrás tava com hemorragia e o médico

2 respostas
Olá bom dia tenho mioma já passei n ginecologista dois mês atrás tava com hemorragia e o médico m aceitou Transamin e anticoncepcional Norestin 35 comprimidos e parou o hemorragia e tava descendo só um pouquinho depois d 33 comprimidos começou a sangrar bastante e agora como eu faço p parar?
Olá. O mioma é um tumor benigno do útero com risco de malignidade muito baixo e presente em 40 a 80% das mulheres. Apenas 20% das mulheres com miomas apresentam algum sintoma e necessitam de algum tratamento, como sangramento uterino anormal, cólicas menstruais, dor pélvica, dor na relação sexual e infertilidade.
Ter miomas não é igual a realizar a cirurgia.
As medicações anticoncepcionais e hormonais podem ser usadas para controlar sintomas como sangramento uterino anormal e cólicas menstruais, mas não farão o mioma regredir, desaparecer ou crescer.
A noretisterona de 10 mg é uma medicação hormonal e pode reduzir ou parar o sangramento, mas não evitará que o sangramento retorne.
Na falha do tratamento medicamentoso, a cirurgia deverá ser considerada, desde a retirada do miomas, até a retirada do útero.
A embolização de artérias uterinas pode ser uma alternativa a cirurgia.
Existem medicações anti-inflamatórias, anti-fibrinoliticas e anticoncepcionais podem parar o sangramento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os miomas uterinos são tumores benignos originados das células musculares lisas do útero. A maioria dos miomas não produz qualquer sintoma. Os sintomas se relacionam com o número, tamanho e localização dos miomas. As principais manifestações clínicas envolvem sangramento uterino disfuncional e dor pélvica. Quando sintomático, na falha ao tratamento clínico hormonal, a conduta é cirúrgica, sendo a histerectomia laparoscópica o tratamento definitivo de escolha. Miomectomia, ablação e embolização são tratamentos alternativos.

Especialistas

Thaciana Liberato

Thaciana Liberato

Ginecologista

Maracaju

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Mayara Andrade

Mayara Andrade

Ginecologista

São Paulo

Priscilla Ramalho Carnier

Priscilla Ramalho Carnier

Ginecologista

São Paulo

Ariely Haenke

Ariely Haenke

Ginecologista

Americana

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1063 perguntas sobre Mioma
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.