Olá! Bom dia! Iniciei o tratamento com Escitalopram há quase três semanas. Iniciei com meio comprimi

2 respostas
Olá! Bom dia!
Iniciei o tratamento com Escitalopram há quase três semanas. Iniciei com meio comprimido por 8 dias, depois o comprimido inteiro (10mg), tenho apresentado muita dor nos músculos. No corpo inteiro. Tenho tomado uma medicação para diminuição da dor, mas passou efeito, as dores estão lá. É normal os pacientes apresentarem muita dor?
Não costuma haver dores musculares com o uso de escitalopram. Consulte seu médico para verificar a causa de seus sintomas.

Bom dia! A dor muscular não é um efeito colateral comum do escitalopram, mas algumas pessoas podem experimentar dores musculares ou articulares como uma reação ao medicamento. Isso pode ocorrer especialmente nas primeiras semanas de tratamento, enquanto seu corpo está se ajustando à medicação.

Aqui estão algumas considerações:

Adaptação Inicial: Durante as primeiras semanas, seu corpo pode estar se ajustando ao escitalopram, o que pode resultar em sintomas incomuns ou desconfortáveis.

Avaliação Médica: É importante discutir esses sintomas com seu médico, especialmente porque as dores estão persistindo. Eles podem avaliar se o escitalopram é a causa provável ou se há outras causas possíveis para suas dores musculares.

Ajustes no Tratamento: Dependendo da avaliação, seu médico pode considerar ajustar a dosagem, mudar para outro medicamento ou investigar outras causas para as dores.

Monitoramento dos Sintomas: Enquanto aguarda a consulta, pode ser útil manter um registro das dores, incluindo quando ocorrem e sua intensidade. Isso pode ajudar seu médico a entender melhor a situação.

Sempre é importante comunicar qualquer efeito colateral novo ou preocupante ao seu profissional de saúde para garantir que seu tratamento seja seguro e eficaz.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500