Olá, bom dia. Faço uso regular de Efexor 150mg há 45 dias. O médico me receitou também Donaren

9 respostas
Olá, bom dia.
Faço uso regular de Efexor 150mg há 45 dias. O médico me receitou também Donaren 50mg há 15 dias para melhorar a qualidade do sono. Faço tratamento de distimia, mas nesse período, continuo muito ansioso. Essas medicações podem melhorar o quadro de ansiedade? Grato.
É importante fazer um acompanhamento com psicólogo para identificar as causas da ansiedade. Sabemos que questões emocionais e crenças estão diretamente relacionados com a ansiedade. Com a ajuda profissional poderá amenizar, lidar melhor com estes fatores e/ou ate mesmo eliminá-los. Pense melhor nesta possibilidade!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Como os colegas já mencionaram acima, o uso dessas medicações contribuem para diminuição dos sintomas provocados pela ansiedade. Contudo, para um prognóstico mais eficaz, sugiro a você as seguintes ações: Faça uma nova avaliação com psiquiatra, a fim de verificar a efetividade desse tratamento medicamentoso e esclarecer suas dúvidas em relação a eles. Avalie a possibilidade de você iniciar a psicoterapia. Ela contribuirá para que você identifique as causas de sua ansiedade e aprenda a lidar com os acontecimentos da sua vida. Se você não olha para esses aspectos e aprende a lidar com eles, toda a vez que passar o efeito da medicação, o ciclo da dor poderá se repetir. Através da psicoterapia você poderá se tornar mais ágil emocionalmente. Estou à disposição. Grande abraço
Olá! Não sou psiquiatra, mas pelo que conheço do Efexor é para o tratamento de depressão com ansiedade também, então ele pode te ajudar com sua ansiedade sim, mas é necessário um acompanhamento psiquiátrico para que o médico possa avaliar se os remédios estão fazendo o efeito desejado e, caso contrário, alterar suas doses ou trocar por outros remédios que tenham um efeito mais satisfatório. Além disso o acompanhamento psicológico vai te ajudar a identificar os fatores (concretos e emocionais) relacionados à sua ansiedade e como você pode fazer para ter um melhor manejo deles até que sua ansiedade não mais o incomode como hoje faz.

Espero ter ajudado

Estou à disposição!
Sim. Efexir e Donaren ajudam no controle da ansiedade. Além disso, recomendo terapia cognitiva comportamental, meditação, ioga e atividade física regular. Abraço!!
Eferox e Donarem são medicamentos que tratam depressão com ansiedade, fobia social e transtorno de pânico. Ajudam a melhorar os sintomas e o cérebro a se regular; mas os medicamentos, se não si associam a uma psicoterapia demoram muito mais a produzir os efeitos esperados. Pode ser que tua ansiedade não se regula por isso, encontre um profissional de qualquer áreas para que possa te ajudar, sozinhos é mais difícil a recuperação.
Olá. Bom dia!
Obrigada pela pergunta.
Esses farmacos melhora o quadro de ansiedade, mas como sente ainda um desconforto é importante conversar com o psiquiatra, ele saberá lhe orientar.
Sugiro psicoterapia, para trabalhar os pensamentos que aumenta a ansiedade.

Melhoras...
Gratidão!

Olá, como vai? Conforme os colegas acima já citaram, estes medicamentos são bem eficazes no tratamento de depressão e ajuda a diminuir os sintomas de provocados por ansiedade. Porem, sugiro que você entre em contato com seu medico, para que ele possa esclarecer melhor suas dúvidas e, em seguida procure um profissional psicólogo para te ajudar a identificar o que esta causando estes problemas!
Abraço
Olá! Acredito que pode melhorar sim. Mas todo medicamento tem que ter a prescrição médica. A forma de reação dos medicamentos podem as vezes diferenciar de pessoa para pessoa. Sugiro que volte ao seu médico e converse com ele no intuito de esclarecer e tirar todas suas dúvidas. Agora os medicamentos vão tratar todos os sintomas, que são alterações orgânicas, porém as causas tem que ser compreendidas e tratadas com a psicoterapia. Procure um profissional da psicologia para ajudar você a compreender o que está acontecendo, que possivelmente está te causando algum tipo de sofrimento. Isso irá te fazer muito bem.
Obrigada pela atenção e confiança.
Ola! sim essas medicações ajudam a controlar a ansiedade, mas não é o suficiente. Saiba que a ansiedade está relacionada com o psicológico, com as questões emocionais. Faça um consulta a um psicólogo(a) para análise e tratamento das questões subjetivas. Só com a medicação é muito difícil encontrar um resultado satisfatório e uma boa qualidade de vida.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.