Olá Bom dia! Faço tratamento há 03 anos contra a epilepsia tomo Lamotrigina e Depakote, continuo tendo
2
respostas
Olá Bom dia! Faço tratamento há 03 anos contra a epilepsia tomo Lamotrigina e Depakote, continuo tendo crises a cada semana. Por que em minhas crises eu sinto uma espécie de Djávù, uma ausência de tudo, mas depois de minutos não me recordo do que houve durante o período? Por qe isso ocorre? Obrigada.
Existem inúmeros tipos de epilepsia. De um modo geral, ter epilepsia significa ter predisposição a crises epilépticas espontâneas, ou seja, que ocorrem mesmo na ausência de um fator desencadeador, como uma febre, uma intoxicação, AVC ou traumatismo craniano muito recente. A crise epiléptica é manifestação clínica (sensações experimentadas pelo paciente ou alterações observadas pelas pessoas ao redor) da descarga anormal de um grupo de neurônios do nosso cérebro. Existem também inúmeros tipos de crises epilépticas. Isso ocorre porque nosso cérebro é muito extenso, com muitas regiões com diferentes funções. Dependendo da área e da rede neuronal envolvida, teremos determinados sintomas. A sensação de que uma dada situação já foi vivenciada no passado às vezes com falha da memória para o momento é uma das inúmeras possibilidades de crises. É necessário fazer o uso regular da medicação e fazer um calendário de crises. Converse com o médico que cuida de você, pois é possível melhorar!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O Dejavu pode ser uma das diferentes formas de apresentação de crise epileptica. É bastante comum que o paciente não se lembre do que aconteceu no momento da crise, por isso, é sempre importante o relato de testemunhas que tenham presenciado o evento para que se possa avaliar com melhor precisão o caso. Continue tomando as medicações, mas consulte seu neurologista para rediscutir o tratamento, quem sabe melhores resultados virão!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi sou portadora da epelepisia desde dos 12 hoje tenho 45 estou no processo de emagrecimento com a centogenica gostaria de dicas sobre suplemento em geral pra mim .
- Minha mãe convulsionou pela primeira vez com 50 anos . Fez tomografia (normal),eletroencefalograma alterado. Foi diagnosticada como epilética. Toma oxcarbazepina. O médico disse q a pós 4 anos sem crise tiraria o remédio. Porém minha dúvida é se não descobriu a causa como retirar o remédio? O…
- Toda vez que tenho crises de epilepsia eu tenho alucinações antes de começar as crises,isso é normal?
- O que diferencia crises epilépticas focais, crises de pânico e hipoglicemia (nos sintomas)?
- é normal um paciente que nunca teve crise epilética ter depois de começar fazer o uso do remédio? (levitracetam) ps: uma pessoa com ausência noturna apenas
- Peso 146 kilos tomo fenobarbital 2 vezes ao dia e tô tento crise convulsiva mesmo assim oque devo fazer??
- Minha teve crise convulsiva com 2 anos, fez o tratamento durante cinco anos e ficou boa, porém afetou alguma coisa, hoje com 20 anos tem uma mente e atitudes muitas vezes de criança. Qual o especialista para tratar? Obrigado.
- Porque minha filha da crise convulsiva e passa um dia sem comer? É normal?
- Como proceder se uma pessoa entrar em crise epiletica dentro de um automóvel?
- Oi,boa noite! Meu nome é Elidina. Meu esposo é epilético, o médico mandou ele parar com os remédios para vê se teria outra convulsão, passou um tempo bom sem os remédios, mas essa semana ele teve convulsão, voltou a tomar os remédios, minha pergunta é! Com esse tempo a ele ficou sem os remédios e voltou…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 476 perguntas sobre Epilepsia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.