Olá, bom dia! Eu tenho uma pergunta sobre o sistema nervoso. Sobre a esquizofrenia. Quando uma pess

1 respostas
Olá, bom dia! Eu tenho uma pergunta sobre o sistema nervoso. Sobre a esquizofrenia.
Quando uma pessoa nasce com chances de ter por genética, é necessário levar quanto antes separa o neurologista ou não precisa?
Olá! É importante que a pessoa com histórico familiar de esquizofrenia faça um acompanhamento com um médico psiquiatra. Ele poderá avaliar o histórico familiar e realizar uma avaliação clínica, assim como exames complementares, se necessário, para verificar se há sintomas ou sinais sugestivos de esquizofrenia. Se a pessoa apresentar sintomas sugestivos, o médico poderá encaminhá-la para um neurologista para avaliar possíveis alterações no sistema nervoso. É importante lembrar que nem todas as pessoas com histórico familiar de esquizofrenia desenvolvem a doença, mas é fundamental manter um acompanhamento médico para identificar precocemente possíveis alterações e tomar as medidas necessárias. Espero ter ajudado! Lembre-se de que também é possível realizar uma teleconsulta com um médico especialista nesta plataforma para obter maiores esclarecimentos.