Olá, bom dia! Eu tenho uma pergunta sobre o sistema nervoso. Sobre a esquizofrenia. Quando uma pess
1
respostas
Olá, bom dia! Eu tenho uma pergunta sobre o sistema nervoso. Sobre a esquizofrenia.
Quando uma pessoa nasce com chances de ter por genética, é necessário levar quanto antes separa o neurologista ou não precisa?
Quando uma pessoa nasce com chances de ter por genética, é necessário levar quanto antes separa o neurologista ou não precisa?

Olá! É importante que a pessoa com histórico familiar de esquizofrenia faça um acompanhamento com um médico psiquiatra. Ele poderá avaliar o histórico familiar e realizar uma avaliação clínica, assim como exames complementares, se necessário, para verificar se há sintomas ou sinais sugestivos de esquizofrenia. Se a pessoa apresentar sintomas sugestivos, o médico poderá encaminhá-la para um neurologista para avaliar possíveis alterações no sistema nervoso. É importante lembrar que nem todas as pessoas com histórico familiar de esquizofrenia desenvolvem a doença, mas é fundamental manter um acompanhamento médico para identificar precocemente possíveis alterações e tomar as medidas necessárias. Espero ter ajudado! Lembre-se de que também é possível realizar uma teleconsulta com um médico especialista nesta plataforma para obter maiores esclarecimentos.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Suspeita de Esquizofrenia desde a infância. Como saber investigar esses casos, que dizem que são raros em crianças? Desde quando se demostram ?
- Desde quando crianças com esquizofrenia começam a ter sintomas ?
- Olá! Tenho 14 anos. Ultimamente, tenho tido crises de pânico por ver vultos constantemente. Logo, fui procurar se era esquizofrenia, fiz alguns testes na internet e todos deram negativo. Não tenho parentes que tenham esquizofrenia, todos são saudáveis. Por causa disso, minha ansiedade está altíssima,…
- Tenho 14 anos e não consigo me concentrar que nem antes,fui diagnosticado com esquizofrenia(por outros motivos também) e estou tomando risperidona,quando e como vou voltar a me concentrar? não estou conseguindo estudar
- estou tendo alucinações visuais e em estado de vigília, tenho delírios desde a infância, e agora ansiedade e mania de perseguição, como estou na adolescência tenho medo de desenvolver esquizofrenia. se isso for caso pra médico como posso pedir ajuda? nao sei como dizer isso a psicóloga.
- Meu filho desenvolveu esquizofrenia aos 14 anos de idade, quando passou a tomar remédios indicados para o caso, com isso adquiriu ao longo do tempo transtorno bipolar. Pergunto, tais remédios poderão futuramente trazer melhoras ou não no seu quadro clínico?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Esquizofrenia infantil
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.