Olá bom dia. Eu queria saber se é normal ter um sangramento depois de ter relação sexual? Eu tenho o

3 respostas
Olá bom dia. Eu queria saber se é normal ter um sangramento depois de ter relação sexual? Eu tenho ovário micropolicistico e não estou tomando mais o meu anticonsepisional porque estou tentando engravidar e normal ter esse sangramento já está com duas vezes que acontece
Deve avaliar o colo do útero com preventivo e colposcopia e fazer um ultrassom para fazer o diagnóstico. Porque não eh normal

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O sangramento após a relação sexual pode ocorrer por vários motivos:
1- por trauma, ou seja, quando machuca durante a relação;
2- por alterações hormonais, isto é, por baixa no nível do estrogenio e da progesterona , causando o sangramento por privação;
3- por sangue estagnado, ou seja , havia um sangramento no útero, e quando tem a relação a contração uterina faz com que o sangue seja eliminado;
4-por causa da ovulação, isto é, a mulher ovulou e sangrou por isto, e não por causa da relação;
5- por causa do câncer do colo do útero. Este é o principal sintoma do câncer do colo do útero em fase invasiva. Por isto é muito importante fazer o exame de prevenção todos os anos;
6- por causa da ectopia papilar, que é a exteriorização da parte interna do colo do útero.
Para saber o motivo do sangramento após a relação sexual é muito importante fazer a consulta ginecológica, o exame de prevenção e a ultrassonografia transvaginal
Sem estes exames, fica impossível dizer a razão do sangramento.
Olá. O ovário policístico é uma síndrome endócrino-metabólica de caráter genético e hereditário. Cursa com irregularidade menstrual, acne, oleosidade excessiva da pele, excesso de pêlos, cistos nos ovários, aumento dos hormônios androgênicos, diabetes, obesidade, alterações do colesterol, doenças cardiovasculares, etc. Outras alterações hormonais precisam ser descartas como hiperprolactinemia, menopausa, alterações da tireoide.
Não tem cura mas controle, baseado em mudanças do estilo de vida, atividades físicas regulares, perda e controle de peso, dieta pobre em carboidratos e gorduras.
O anticoncepcional não trata o ovário policístico mas controla os sintomas como irregularidade menstrual, acne e cistos nos ovário. Ao cessar o anticoncepcional, os sintomas poderão voltar.
As mulheres com ovário policístico podem ter dificuldades para engravidar pois não ovulam. O uso de medicações indutoras de ovulação pode ser necessário.
Está tentando engravidar? Use o ácido fólico. Faça os seus exames periódicos e de rotina antes de engravidar.
Qual a sua idade? Acima dos 35 anos, ocorre uma redução da fertilidade, uma maior dificuldade de gravidez, aumento do risco de malformações e de abortos.
Não faz parte do quadro clínico da síndrome do ovário policístico o sangramento na relação.
Existem diversas causas de sangramento na relação e que precisam ser investigadas, como alterações hormonais, ectopias, pólipos endocervicais, vulvovaginites, câncer de colo uterino, etc.
Faça os seus exames periódicos e de rotina.
Converse com o seu médico. Agende a sua consulta. Discuta o seu tratamento. Esclareça suas dúvidas. O seu caso precisa ser revisto detalhadamento.

Especialistas

Gabriel Passos Magalhães Luzetti

Gabriel Passos Magalhães Luzetti

Ginecologista

São Paulo

Juliana Cavalcante Prandini

Juliana Cavalcante Prandini

Ginecologista

Diadema

Guilherme Lucas Oliveira Bicca

Guilherme Lucas Oliveira Bicca

Ginecologista

Pelotas

Larissa Rezende

Larissa Rezende

Ginecologista

Brasília

José Ricardo Lopes Filho

José Ricardo Lopes Filho

Ginecologista

Goianésia

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 105 perguntas sobre Sangramento uterino
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.