Olá bom dia, eu preciso ganhar massa muscular pois ja tenho 49 anos tenho cálculos renais então

5 respostas
Olá bom dia, eu preciso ganhar massa muscular pois ja tenho 49 anos tenho cálculos renais então mas estou precisando de massa muscular e penso em tomar Ensure qual é o mais indicado na minha idade?
Bom dia, tudo bem? Ensure não tem como objetivo ganho de massa muscular. Aumento de massa muscular está ligado à adequação das proteínas da dieta, balanceadas por refeição, em conjunto com o estímulo muscular por meio de atividades físicas, principalmente de hipertrofia. Suplementação de proteínas em pó, ou outros suplementos também podem ser uma estratégia a ser utilizada pelo nutricionista para esta finalidade. No entanto necessita de avaliação. Faça uma consulta, realize igualmente uma avaliação antropométrica, para acompanhamento de sua massa muscular e % de gordura. Se precisar, estou à disposição.

Olá! O mais indicado pra você é adequação individualizada de sua alimentação... Ensure não é recomendado para o seu caso, e recomendar qualquer suplemento sem ajustes nutricionais seria uma grande imprudência...
Caso queira consulta me coloco a disposição, atualmente trabalho também com atendimento online!
Att,
Roberta Santiago
Boa noite! Para ganhar massa muscular é necessário fazer atividade física direcionada a este objetivo. Deverá consultar um nutricionista e a ingestão proteica deverá ser regrada devido ao cálculo renal.
Olá, tudo bem? Antes de pensar em tomar o Ensure, seria ideal avaliarmos como está sua alimentação e rotina de atividade física, assim conseguimos estipular uma estratégia para um ganho de massa muscular saudável. Procure um nutricionista para ajudá-la no planejamento das suas refeições, além de ajudá-la na indicação do melhor suplemento para tomar nesta fase.
Olá, o Ensure é projetado para auxiliar na manutenção da saúde geral e pode ser útil para melhorar o estado nutricional, mas não é especificamente formulado para ganho de massa muscular como seu objetivo principal. Devido ao seu histórico de cálculos renais você deve moderar na ingestão de proteínas, sendo que em excesso a proteína pode contribuir para a formação de novos cálculos. Não é apenas proteínas que irá lhe ajudar a ganhar massa muscular, é necessário uma dieta equilibrada, exercício físico e de preferência musculação para ter uma longevidade saudável.