Ola bom dia, estou num relacionamento muito complicado, conheci um moça deste 2016 estávamos namoran

17 respostas
Ola bom dia, estou num relacionamento muito complicado, conheci um moça deste 2016 estávamos namorando ,online mais não deu certo porque ela viu uns comentário minhas em outras fotos de mulheres aí ela bloqueou não falou mais comigo. Em 2017 ela se casou, com alguém dentro de 1 mês ela descobriu que cara tria ela . Depois ela arrumou um no final 2017 e morou junto com outro 4 anos. Final do ano 2021 ela tava com problemas nesse relacionamento , cara até batia nela , agente conversava, ,ela dizia 2 anos pra cá relacionamento tava desgastado ,durmia cama separado, em 2022 de Março ela saiu do Maranhão , e veio me visitar no Rio de janeiro, passamos 5 dias juntos quando ela voltou ela separou. Infelizmente , ela tá no Maranhão eu agora em São Paulo por causa de trabalho. Sempre todo os dias ligamos um pro outro pra saber como estar , fico até feliz ver q ela tá bem. Ela não pode vim logo , por causa da pensão dos filhos delas, e outras coisas , detalhe cada um pai diferentes. Toda vez que ela sai na rua ela me ligava em vídeo e mostrava onde ela estava . Umas duas vezes ela saia noite, uma vez foi com amigas bebia muito e bebia também , eu não gostava em outra noite ela foi com a irmã bebê muito e ela pouco eu me incomodava ela sair tarde noite, bebêndo sendo que ela não gosta que eu beba sendo que ela nem deixava quando estave comigo no Rio, já q os relacionamento anteriores caras bebia , até batia né último relacionamento. Eu parei , ela diz que parou de até de sair, nesses lugares q tem bebidas com alcool. Ela é uma mulher que sempre sai já que na época q tava com outra pessoa ela não saia , e ela as vezes sai em lugares , mais não gosta de levar os filhos, só na pizzaria. Ontem mesmo , tava conversando , namorando online . Tava tudo numa boua. Ela disse que tava excitada, eu também tava ficando excitado. Aí no meio da conversa ela quando tinha 14 ou 15 ela disse que ficou com uma amiga e um amigo, e eu fiquei assustado com aquilo , já q ela disse que até se converteu , voltou a igreja sabe. E eu já que sou uma pessoa muito concervadora eu nunca ouvi falar ou fiz , sou homem muito tranquilo , nunca namorei . Meu primeiro beijo , transa com com ela com uma mulher que tem mais esperiência de vida do que eu tive , ela teve vários relacionamento ela sabe , é complicado. No passado dela ela foi até abusada , teve um filho ela tá cuidando e especial, segundo ela engravidou de um Cara que enganou ela, cara não quiz na época teve até que doar ele por falta de condições financeiras, ela teve um terceiro que tem 10 anos , ela agora Cuida só de dois . Dos 3 filhos pai diferentes, uma barra também , ficar com uma mulher com filhos . Meus pais sempre reclama tá com pessoa assim fico cismado será que vale passar por isso? Ontem tava conversando, ela pediu pra mim dá uma prova de amor , que era postar uma simples foto perfil no ZAP. Eu fiz minha parte , eu postei , status, Facebook. Ela queria q eu postasse uma foto dela no meu perfil. Eu disse , só coloco se você fazer a mesma coisa no seu ZAP. Aí ela disse, a não, não sei vai que essa relação não dê certo, pra mim foi broxante eu fiz TD que ela pediu , ela falar negócio desses fiquei muito sentido e magoado. Era 1 hora da manhã aí despedi, desliguei . ( Por favor me ajudem eu imploro que eu faço? Eu nem ligo , o que ela passou sabe , passado e passado, ela nunca foi feliz no relacionamento algum , eu quero fazer muito feliz , mais que acaba mesmo distância . ) Sempre tem algo , pra acontece que me deixa chateado , triste. Nao sei que eu faço, e agora depois tanto tempo TDS os dias se falando , depois q me acostumei nossa
Caríssimo,

saúde e paz,

Para a psicanálise, quando o aparelho psíquico está quantitativamente excitado é necessário destensioná-lo para que o mesmo reencontre equilíbrio. Daí a energia pulsional - cujo substrato é a libido - se deslocar em busca de objetos inscritos no mundo. Dessa forma, obterá a descarga. Porém, no seu caso, a pulsionalidade fixou-se em uma mulher. O interessante é que esta pessoa têm várias características que não te agradam - a bebida, as experiências sexuais pregressas, et. al. (isto não é gratuito). Os pontos fundamentais aqui são os seguintes: por que sua potência está relacionada a esta mulher? Por que seu gozo está associado a um indivíduo do sexo feminino cuja a distância geográfica é grande e os contatos limitam-se ao telefone ou whatsapp? Como investir libidinalmente em si mesmo de modo a melhorar sua autoestima e romper este gancho emocional? Procure um tratamento clínico. Um psicanalista têm condições de te fazer lidar melhor com seus sintomas e eliminar ou minimizar seu sofrimento. A escuta - sob transferência - é um instrumento poderoso e eficaz no que diz respeito a superação do desamparo. Boa sorte!

Boa noite! É necessário observar o quanto ambos estão investidos nesta relação, se ela tem lhe feito mais bem ou mal, pois você traz diversas coisas que o desagradam ou são questões para você. E pensar se ela ser sua primeira mulher pode estar influenciando a continuar mesmo com todos estes pontos negativos que traz, além da enorme distância que no momento não permita que essa relação evolua para algo realmente presencial, certo? Caso vá para o caminho do término, há que se fazer um luto dessa relação, e para todas essas questões um processo terapêutico pode contribuir para elucidar e jogar luz sobre. Fico a disposição!
Olá boa noite!
Minha sugestão é que procure um profissional psicólogo para que possa conhecer melhor como você funciona nos relacionamentos, quais são os seus medos, etc. Estar numa relação que não está lhe fazendo bem é um sinal de adoecimento psicológico, procure as causas disso! Hoje em dia a maioria dos convênios médicos cobre tratamentos psicológicos caso não consiga pagar um profissional. Boa sorte.
Parece bem intensa sua movimentação mesmo com tanto desgaste. Parece tentar se adaptar a um tipo de ralação pois como você mesmo mencionou " é muito conservador", porém se mantém em uma relação bastante desafiadora. Importante compreender por que você reage desta forma e por qual motivo se mantém nesta relação. Sugiro buscar a terapia para ajudá-lo nesta busca por autoconhecimento.
Olá,
Primeiramente gostaria de enfatizar que um acompanhamento psicanalítico ajudaria muito a melhorar sua percepção diante das escolhas que tem feito para si desde o momento que decidiu estar nesse relacionamento. Desde que iniciou você tem se sentido feliz? O que você busca nesse relacionamento? Tem encontrado? Você tem se sentido parte dessa relação, ou espectador? Tem sido uma relação justa para vc? São alguns questionamentos importantes para você pensar...
Busque ajuda especializada para construir uma percepção mais profunda da sua vida, e então, reveja as escolhas que tem feito para si, pois a vida está passando...
Abraço!
Olá! Me parece que há bastante energia investida nesse relacionamento durante alguns anos, acho interessante observar como dentro do seu relato é contado mais a história dela do que a sua de fato. Além disso, você traz alguns apontamentos que não parecem corresponder com seus princípios e idealizações. Minha sugestão é que procure uma psicoterapia, acredito que nela você conseguirá explorar para além desse relacionamento em específico, qual o sentido dele e qual seu papel, elaborar suas questões pessoais, valores e autoconhecimento. Se cuide!
Veja quanto coisa você tem para dividir com um profissional! Não espere mais, procure logo alguém para te ouvir e desatar esses nós todos- para que as coisas fiquem mais claras para você.
Boa sorte!
Olá, sinto muito que esteja passando por isso, fiquei aqui pensando enquanto lia a sua história com as poucas palavras que usou para resumir tudo já que este não é um espaço suficiente para falar e expor tudo o que aconteceu e que você sente, mas perceba o quanto você fala dela e a vida dela e menos de você, além disso, porque você se coloca um uma relação que não te faz bem? Como você disse "Sempre tem algo , pra acontece que me deixa chateado , triste". Acredito que esse seja o primeiro ponto a se pensar, já que há tanta energia e expectativa depositada neste relacionamento, a psicoterapia poderá te auxiliar não só nestes questionamentos, mas em muitos outros que podem ser construídos durante o processo. Se cuide. Espero que meu comentário tenha contribuído de alguma forma.
Concordo com a colega que sugere procurar uma análise o mais rápido possível, para que possa conseguir desvendar desejos ou sofrimentos ocultos.
Você tem muito o que elaborar sobre esse relacionamento e, principalmente, sobre o que você espera de uma relação. Assim ficará mais fácil você perceber os pontos que fazem você mais vulnerável e como tomar uma decisão em relação a esse impasse que você vive. Busque um psicanalista de sua confiança, e ele poderá lhe ajudar a esclarecer os fatos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180
A primeira impressão é que você vive um romance idealizado, em que se apresenta como o herói salvador da "donzela" em apuros, mas perceba que no comportamento dela, há um padrão de repetição em seus relacionamentos. Da sua parte, recomendo que faça terapia para saber o motivo pelo qual aceita essa tristeza resignadamente, recebendo tão pouco em troca e com poucas perspectivas reais de viver uma relação concreta.
Olá, Tudo bem?
Compreendo a intensidade do seu sofrimento e de sua angustia. No entanto é importante notar o quanto está direcionando as suas queixas neste espaço, que além de superficial, não contará com a escuta adequada e o quanto que sua história tem clamado ser ouvida.
Perto deste seu pequeno relato de vida e perto do que tem experienciado, qualquer apontamento e qualquer resposta que aqui chegar, será ínfimo e até prematuro.
Essa aba de perguntas e respostas não substituem atendimento clínico de qualquer natureza. Serve de um esclarecimento e apontamentos prévios, ok?
Procure ajuda especializada e fale sobre sua história com inteireza e em espaço terapêutico acolhedor e apropriado.
Fique bem!
Abraços,
Denise
Parece que você está passando por um momento de confusão em seu relacionamento com essa mulher. Ela tem uma história complicada e você tem dúvidas sobre como lidar com essas informações. É importante lembrar que cada pessoa tem sua própria história e que, independentemente do que ela já tenha passado, o importante é como ela está agora e como você se sente em relação a ela.

É importante que você converse abertamente com ela sobre seus sentimentos e preocupações. A comunicação é fundamental para um relacionamento saudável. Ela pode explicar melhor suas escolhas e você pode entender melhor sua perspectiva.

É importante também lembrar que cada pessoa tem sua própria história de vida e suas próprias escolhas. Não é saudável julgar ou condenar alguém por sua história passada. O importante é como você se sente em relação a ela agora e se você se sente confortável com a relação.

Se você decidir continuar essa relação, é importante que vocês dois sejam honestos um com o outro e trabalhem juntos para construir uma relação saudável e feliz. Se você decidir não continuar, é importante que você seja respeitoso e gentil ao encerrar o relacionamento.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Lamento que você esteja enfrentando tantas incertezas e sentimentos conflitantes em seu relacionamento. É compreensível que você tenha preocupações e dúvidas, especialmente considerando a complexidade da situação. Recomendo que procure um acompanhamento com um Psicanalista para entender várias questões que vc deixou nas entrelinhas do seu comentário. Desde já, posso lhe dar algumas sugestões que podem ajudá-lo a lidar com essa situação. A primeira é procurar ajuda de um Psicanalista como acabei de falar. Segundo, é você melhorar o seu auto-cuidado. Dedique um tempo para cuidar de si mesmo. Pratique atividades que lhe tragam alegria e bem-estar. Cuide de sua saúde mental e emocional, buscando momentos de relaxamento e auto-reflexão. Terceiro é você refletir sobre seus valores e objetivos, e isso é muito importante com o acompanhamento de um Psicanalista. Reflita sobre seus próprios valores e objetivos de vida. Pergunte-se se essa relação está alinhada com o que você busca a longo prazo. Lembre-se de que é importante encontrar um equilíbrio entre suas necessidades e os compromissos que está disposto a fazer. E um ultimo conselho é você procurar ter uma comunicação aberta. Converse abertamente com sua parceira sobre suas preocupações e sentimentos. Compartilhe suas expectativas e ouça as dela também. É importante que ambos expressem suas necessidades e desejos para que possam encontrar um entendimento mútuo. Mas quando alguém não sabe nem o rumo de onde quer ir, tudo se torna mais dificil. Espero ter ajudado.
Olá! Pelo seu relato sobre ela, mesmo consciente dos impactos negativos sobre você, continua se apresentando e querendo fazer o papel de herói, na tentativa de "salvá-la" de tantos problemas e de seus vários e fracassados relacionamentos anteriores, em um comportamento típico de codependente. Como acredito que muito possivelmente as razões dessa sua quase compulsão por essa mulher, vem do que está guardado em seu inconsciente, sugiro que procure um psicanalista, o qual irá ajudá-lo a se conhecer melhor e a identificar as razões de tal comportamento, de forma a se libertar, a aprender definir seus limites, a saber dizer não e a fazer novas escolhas.
Espero tê-lo ajudado.
Entendo que você está passando por um momento complicado em seu relacionamento e que existem muitas questões e preocupações envolvidas. É claro que você se preocupa com o bem-estar e a felicidade dessa mulher, especialmente considerando o passado dela e as dificuldades que ela enfrentou.
Primeiramente, é importante lembrar que cada pessoa tem um passado e experiências diferentes, e isso não deve ser um fator determinante para a felicidade de um relacionamento. No entanto, é crucial que você também considere suas próprias necessidades, limites e valores em um relacionamento.
A situação que você descreve sobre a foto de perfil no WhatsApp parece ser um mal-entendido ou uma diferença de expectativas. É importante que vocês conversem abertamente sobre o que esperam um do outro no relacionamento e que ambos se sintam respeitados e valorizados.
A distância física pode ser desafiadora em um relacionamento, mas muitos casais conseguem superá-la com comunicação aberta, confiança e comprometimento mútuo. Vocês estão se esforçando para manter o relacionamento, e isso é valioso.
No entanto, é importante que você se sinta bem e realizado em seu relacionamento. Se as preocupações e os desentendimentos continuarem a afetar seu bem-estar emocional de maneira significativa, pode ser útil buscar aconselhamento de um terapeuta ou conselheiro de relacionamento. Um profissional pode ajudá-los a abordar os desafios e a melhorar a comunicação, tornando o relacionamento mais saudável e satisfatório para ambos.
Lembre-se de que é fundamental cuidar de seu próprio bem-estar emocional e tomar decisões que sejam consistentes com seus valores e necessidades pessoais. Relacionamentos saudáveis são baseados na compreensão, no respeito mútuo e na capacidade de enfrentar desafios juntos. Estou aqui para oferecer apoio e orientação, e espero que você encontre a melhor maneira de seguir em frente.
Sugiro que você procure um psicanalista para abordar este tema e encontrar práticas que proporcionem mais conforto para você.
Abraço

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!